sábado, 14 de fevereiro de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 482 - 30/1/2015


Especial: sinais de outra esquerda no SyrizaComo um partido não-convencional ousou desapegar-se da retórica e experimentar. A escuta política. Os “clubes de solidariedade”. O carisma de Tsipras. Por Paul Mason (Outras Palavras)

David Graeber narra Revolução de Kobane, que derrotou ISIS
Antropólogo anarquista conta experiência em territórios curdos libertados, onde partido marxista aderiu a práticas de autonomia e exército composto por mulheres expulsou ultra-fundamentalistas. Por  David Graeber, entrevistado por Pinar Öğünç's (Outras Palavras)

Geografia e Estratégia
Brasil precisa ampliar presença na América Latina, diante do avanço da China e da reação norte-americana. Mas há quem reduza diplomacia a cálculo econômico... Por José Luís Fiori (Outras Palavras)

A nova missão de Eduardo Suplicy
Ao assumir secretaria de Direitos Humanos em S.Paulo, ele debate impasses do PT, luta contra extermínio de jovens da periferia e caminhos para assegurar Renda Básica na maior metrópole brasileira. Entrevista a Maria Carolina Trevisan (Outras Palavras)

O gatilho letal do Senhor Governador
Como Geraldo Alckmin age para evitar o debate sobre uso, pela PM, de balas de borracha -- que cegaram manifestantes e jornalistas em São Paulo e provocam mortes no mundo todoPor Flávio Siqueira Jr  (Outras Palavras)

Parque Augusta, nova fronteira pelo Direito à Cidade
Em S.Paulo, ativistas reocupam área florestal reivindicada por construtoras e enfrentam ameaça de despejo criando espaço para festas, articulação de coletivos e lutas sociais. Por André Takahashiem Carta Capital  (Outras Mídias)

Crise hídrica: hora de Haddad assumir seu papel
Luta contra desabastecimento está atrasadíssima, exigirá ampla mobilização popular e complexo plano de contingência. Governador mergulhou em escapismo doentio. Prefeito não pode hesitar mais. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

A estranhíssima “islamização” da Alemanha
Relatório oficial sobre imigração revela que imensa maioria dos imigrantes é cristã e expõe preconceito e ignorância do movimento que enfrenta "Ocidente islamizado". Por Felix Steiner, na Deutsche Welle (Outras Mídias)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim