quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Mães podem desencadear anorexia em filhas, sugere estudo

Like Mães podem desencadear anorexia em filhas, sugere estudo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mães podem desencadear anorexia em filhas, sugere estudoPesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP sugere que a transmissão psíquica de mães para filhas pode ser um fator que desencadeia e mantêm o transtorno do comportamento alimentar, mais particularmente a anorexia nervosa (AN). O resultado foi obtido pela psicóloga Élide Dezoti Valdanha em estudo […] Leia mais »

‘Sistema foi feito para que pobre e negro não tenham direito à Justiça’, desabafa mãe de gari morto em 2006

Like ‘Sistema foi feito para que pobre e negro não tenham direito à Justiça’, desabafa mãe de gari morto em 2006 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Sistema foi feito para que pobre e negro não tenham direito à Justiça’, desabafa mãe de gari morto em 2006Débora da Silva vê como um problema a dependência de testemunhas para a argumentação Mariana Queen Nwabasili, do R7 Após o desgaste com o arquivamento do inquérito sobre a morte de seu filho, Débora Maria da Silva, dona de casa de 55 anos, vê como um problema a dependência de testemunhas para a criação de […] Leia mais »

“As mulheres criam os filhos como pequenos sultões”

Like “As mulheres criam os filhos como pequenos sultões” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“As mulheres criam os filhos como pequenos sultões”A escritora de maior êxito na Turquia aproveita cada intervenção pública para disparar em todas as direções. Elif Shafak esteve em Lisboa para apresentar o polémico livro “A Bastarda de Istambul”. Por Bruno Horta no Observador  Nascida há 43 anos em Estrasburgo, cidade francesa onde o pai estava a terminar o doutoramento, foi criada em Ankara […]Leia mais »

‘Agora a gente conversa com o médico como se fosse um amigo’

Like ‘Agora a gente conversa com o médico como se fosse um amigo’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Agora a gente conversa com o médico como se fosse um amigo’Em depoimentos durante simpósio em São Paulo sobre o Mais Médicos, moradores do interior do país relatam mudanças nas comunidades a partir da presença diária de médicos nos postos de saúde por Cida de Oliveira no Rede Brasil Atual  São Paulo – Bem na divisa do estado de Rondônia com a Bolívia, a mais de […] Leia mais »

Para cumprir ordem judicial, SP tem 5 meses para criar 27 mil vagas em creche

Like Para cumprir ordem judicial, SP tem 5 meses para criar 27 mil vagas em creche on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Para cumprir ordem judicial, SP tem 5 meses para criar 27 mil vagas em crecheNo fim de 2014, cidade tinha 187 mil crianças na fila de espera; município pode ter bloqueio de verbas se não cumprir decisão Por Raul Duarte, do iG No final de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que a prefeitura de São Paulo terá de disponibilizar 105 mil novas vagas em creche até o […]Leia mais »

Jovem baleado durante abordagem de militares na Maré tem a perna amputada

Like Jovem baleado durante abordagem de militares na Maré tem a perna amputada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovem baleado durante abordagem de militares na Maré tem a perna amputadaVitor Santiago Borges, de 19 anos, baleado na madrugada do último dia 12 no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, teve a perna esquerda amputada, de acordo com o seu irmão, Luciano Borges. O rapaz, que está internado na Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital estadual Getúlio Vargas, foi atingido nas pernas […] Leia mais »

PM de Salvador ameaça comunidade após chacina, denuncia Anistia Internacional

Like PM de Salvador ameaça comunidade após chacina, denuncia Anistia Internacional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PM de Salvador ameaça comunidade após chacina, denuncia Anistia InternacionalApós moradores organizarem marcha contra ação do Rondesp que deixou 12 mortos no começo do mês, agentes passaram a abordá-los com mais truculência, relata entidade Por Wanderley Preite Sobrinho no Carta Capital  Rendidos e desarmados. É assim que os 12 jovens supostamente assassinados pela Polícia Militar da Bahia no dia 6 de fevereiro são descritos pelas […] Leia mais »

A beleza dos habitantes da ilha de Ano-Bom (fotos)

Like A beleza dos habitantes da ilha de Ano-Bom (fotos) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A beleza dos habitantes da ilha de Ano-Bom (fotos)Em pesquisa sobre o idioma crioulo Fá d’Ambô, o brasileiro, doutorando em linguística Alfredo Christofoletti registrou a beleza natural e simples dos  habitantes da ilha paradisíaca de Ano-Bom, localizada no Golfo da Guiné, a 350 km da costa oeste do continente africano. Por Biah Percinoto no Catraca Livre  Pequena, com área de apenas 17 km2, a ilha é ocupada por […] Leia mais »

Primeira música em inglês do grupo Pussy Riot homenageia negro morto nos EUA

Like Primeira música em inglês do grupo Pussy Riot homenageia negro morto nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Primeira música em inglês do grupo Pussy Riot homenageia negro morto nos EUANOVA YORK (Reuters) – O grupo punk rock russo Pussy Riot lançou sua primeira canção em inglês nesta quarta-feira, uma homenagem musical para Eric Garner, que foi morto ao ser imobilizado no pescoço pela polícia e cuja morte provocou amplos protestos contra a violência policial nos Estados Unidos. No R7  Nadya Tolokonnikova e Maria Alyokhina […] Leia mais »

50 Tons de machismo

Like 50 Tons de machismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
50 Tons de machismoComo se já não bastassem os altos índices de violência contra a mulher, muitas vezes oriundos de um pensamento machista, que vê o ser feminino como submisso e sexualmente reprimido, lá vem o cinema mainstream tentando legitimar ainda mais esse pensamento. No filme 50 Tons de Cinza, baseado no best-seller de E.L. James, uma virgem […] Leia mais »

Trocando de janela

Like Trocando de janela on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Trocando de janelaA maioria de nós acredita que mudar é bom. Pois faz parte da dinâmica da própria vida. Somos uma sucessão de outros: a senhora é a outra da jovem que é a outra da menina. No entanto, tenho observado que a velocidade das mudanças varia. Sinto que mudamos antes que as pessoas a nossa volta […] Leia mais »

Momo já era, na folia manda a Globeleza

Like Momo já era, na folia manda a Globeleza on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Momo já era, na folia manda a GlobelezaFofo, inofensivo, adorado por todos, o Rei da Folia está sendo destronado: de mansinho, à vista de todos. Quem assume o lugar de Momo é a criatura eletrônica, divina, esguia, inefável, inebriante, indizível, absolutamente pelada, algo assexuada, poderosa e etérea. Por Alberto Dines, do Observatório da Imprensa Globeleza, descendente das cabrochas, é símbolo da apropriação do […]Leia mais »

Movimento Negro cobra de Ministério Público de SP efetivação do controle externo da ação policial

Like Movimento Negro cobra de Ministério Público de SP efetivação do controle externo da ação policial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Movimento Negro cobra de Ministério Público de SP efetivação do controle externo da ação policialRepresentantes do movimento negro de São Paulo se reunirão nesta quinta-feira, dia 19/02, com Promotores do Ministério Público para tratar de assuntos relativos à crescente violência promovida pelas polícias no estado. O encontro é resultado da mobilização “Fergunson é aqui”, no dia 18 de Dezembro de 2013. Naquela oportunidade, mais de 2 mil pessoas marcharam pelas ruas […] Leia mais »

Aeromoças da Qatar Airways são proibidas de se casar e engravidar; companhia nega

Like Aeromoças da Qatar Airways são proibidas de se casar e engravidar; companhia nega on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aeromoças da Qatar Airways são proibidas de se casar e engravidar; companhia negaA Qatar Airways, uma das maiores companhias aéreas do mundo, tem sido alvo de críticas por supostas regras sexistas para suas comissárias de bordo. no Brasil Post por  Luiza Belloni A Federação Internacional dos Profissionais de Aviação (ITF) divulgou nesta semana supostas proibições para as aeromoças que trabalham para a companhia. Para serem contratadas, elas não poderiam estar […] Leia mais »

11 coisas que não tem nada a ver com ser mãe de meninos

Like 11 coisas que não tem nada a ver com ser mãe de meninos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
11 coisas que não tem nada a ver com ser mãe de meninosMuitas mulheres dizem que sonham em ter filhas meninas. Nesse sonho, as filhas são exatamente como elas e gostam de fazer as mesmas coisas. O triste é que no exercício dessa imaginação não há espaço para um menino que seja assim, que a acompanhe no que ela gosta, seja tranquilo ou companheiro. É como se […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim