quarta-feira, 4 de março de 2015

Frente Parlamentar


Frente Parlamentar presidida por Santini promove debate sobre a crise financeira dos hospitais nesta quarta

Um grande debate público, nesta quarta-feira (4), abordará a dramática crise financeira enfrentada pelas santas casas e hospitais filantrópicos gaúchos. O evento, que será realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, terá início às 16 horas, está sendo organizado pela Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB).
Para o encontro, a Frente Parlamentar está convidando o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e dirigentes de entidades representativas do setor da Saúde, como a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS e Sindicato dos Hospitais Filantrópicos (SINDIBERF), Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Associação Médica do RS (AMRIGS), Sindicato Médico do RS (SIMERS), Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (FEESSERS), Sindisaúde, Conselho Regional de Fonoaudiologia, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Fisioterapia, entre outras. Demais entidades confirmadas: Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), União dos Vereadores do RS (UVERGS), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).
Segundo Santini, será a oportunidade para esclarecer a atual situação financeira do segmento filantrópico de saúde e solicitar ao governo do Estado a definição de um calendário de pagamentos dos contratos e os valores a serem pagos para os hospitais, diante do anúncio de cortes do orçamento. "Como representantes políticos das santas casas e hospitais filantrópicos e em nome da nossa frente parlamentar, não abrimos mão de cobrar que o governo mantenha o compromisso assumido no orçamento estadual de 2015. Nossa mobilização garantiu R$ 300 milhões, através de emenda parlamentar encaminhada pela Comissão de Orçamento da Assembleia”, afirma o deputado. Ele destaca que as instituições contam com estes repasses para manterem o atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Legenda: Deputado Ronaldo Santini preside a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos
Crédito foto: Stephanie Gomes AgAL
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim