quinta-feira, 12 de março de 2015

Gestão Pública


Notícias do Piratini
Gestão Pública
Governador indica novos nomes para a Direção da Metroplan
Mídias relacionadas
O governador José Ivo Sartori anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), quatro novos nomes para a direção da Metroplan, completando, assim, o quadro de diretores da autarquia que tem como diretor-superintendente o engenheiro Pedro Bisch Neto. A Metroplan é o órgão responsável pela elaboração e coordenação de programas e projetos para o desenvolvimento regional e urbano do Estado do Rio Grande do Sul.

A Diretoria Administrativa e Financeira será comandada por Jorge Alberto Xavier Hias, 63 anos, natural de Dom Pedrito e formado em administração pela Universidade Porto Alegrense. Funcionário de carreira do Banco Central do Brasil, o novo diretor da Metroplan também já ocupou a diretoria de administração e a de operações no Daer, foi diretor de Divisão no Ministério da Fazenda e na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, além de chefe de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa.

Para a Diretoria de Gestão Territorial foi indicado Márcio Souza de Barcellos, 45 anos, natural de Porto Alegre e formado em direito pela Ulbra. Além de secretário de Obras e de Captação de Recursos e Orçamento na Prefeitura de Alvorada, foi vereador por quatro legislaturas também em Alvorada. Mais recentemente ocupou a chefia de gabinete do deputado Mendes Ribeiro Filho em Brasília.

A Diretoria de Transporte Metropolitano será liderada pelo engenheiro Vinício Salvagni. Com 66 anos e formado em engenharia mecânica pela PUC no início da década de 70, tem especialização em gestão empresarial e gestão de projetos e foi funcionário da antiga CRT por 31 anos. Nos últimos anos trabalhou como assessor técnico da Secretaria Municipal de Urbanismo de Porto Alegre.

NaDiretoria de Incentivo ao Desenvolvimento assume como titular Rodrigo Marques Lorenzoni. Com 35 anos de idade, Rodrigo Lorenzoni é médico-veterinário formado pela Ulbra. Os cursos de especialização em gestão e marketing o habilitaram para as funções de gestor empresarial que exerce já há alguns anos, e a de presidente reeleito do Conselho Regional de Medicina-Veterinária do Rio Grande do Sul.


Texto: Denise Camargo
Foto: Divulgação
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim