sábado, 28 de março de 2015

Gestão Pública

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Notícias do Piratini
Gestão Pública
Nota oficial sobre a Operação Medicaro
A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) e a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS), a respeito da segunda fase da Operação Medicaro, deflagrada nesta quinta-feira (26), no município de Santa Maria, informam que:

- A PGE-RS repassou à Polícia Federal as informações que deram início à investigação, ainda no ano de 2013, quando a Procuradoria-Geral constatou indícios de irregularidades na obtenção de orçamentos junto a farmácias de Santa Maria, os quais eram utilizados para instruir pedidos de bloqueios judiciais nas ações que tramitam na comarca.

- A PGE-RS também, no andamento da investigação, remeteu documentos a fim de contribuir na apuração dos fatos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

- A SES/RS e a PGE-RS adotaram medidas administrativas direcionadas a qualificar o cumprimento das ordens judiciais, evitar os bloqueios judiciais e compras de medicamentos neste ano, em sintonia com o andamento das investigações policiais.

- A SES/RS tranquiliza os pacientes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde de que está empreendendo esforços para garantir a manutenção da entrega regular de medicamentos.



João Gabbardo dos Reis, Secretário Estadual da Saúde
Euzébio Fernando Ruschel, Procurador-Geral do Estado
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701
Enviar para um amigo | Receber por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim