quarta-feira, 11 de março de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 491 - 10/3/2015

Quatro hipóteses sobre um discurso desastrosoA presidente precisa compreender que só receberá insultos e desprezo dos conservadores, enquanto continuar empenhada em ceder a suas exigências. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
Boaventura: vários modos de resistir à ditadura financeira
Na Grécia e Espanha, surgiram partidos-movimento. Em Portugal, socialistas rebelados podem vencer eleições. Como o sistema procuracooptá-los? Qual o antídoto? Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Medo, matéria-prima da indústria farmacêutica
Como os laboratórios globais manipulam insegurança e desemparo quotidianos para multiplicar vendas -- desrespeitando, se necessário, a saúde dos pacientes. Por Martha Rosenberg (Outras Palavras)

Retratos da insanidade carcerária
Brasil vive febre de encarceramento, atiçada pela mídia e conservadores. Número de presos cresceu quinze vezes mais que população, em quinze anos. Estamos agora mais seguros? Por André Barrocalem Carta Capital (Outras Mídias)
Umnovo mapa das comunidades ecológicas
Roteiro inusitado: casal latino-americano visita e descreve centenas de ecovilas no continente. Muitos podem ser lugares alternativos para se hospedar ou mesmo viver. No Ciclovivo (Outras Mídias)

Para escapar à vida sem brilho
Mostra de cinema ambiental sugere novo motivo para defender Natureza: sua diversidade viabiliza múltiplos modos de viver; sem ela, estamos condenados à mesmice do capitalismo. Por Bela Feldman-Bianco (Outras Palavras)

Se elas quiserem, que comam em nossa mão”Breve ensaio sobre o machismo e os inseguros, que odeiam mulheres autônomas. Exceto se for para vê-las se beijando, e achar que é filminho pornô Por Michel Yakini (Blog)
Outros Quinhentos sorteia vagas para cursos do Inanna
Formações tratam de "História do pensamento político feminista" e "Estrutura da sociedade do cárcere". Participantes do programa de sustentação de Outas Palavras têm descontos expressivos (Outros Quinhentos)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim