quarta-feira, 4 de março de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Michael Jordan entra para a lista de bilionários da Forbes

Like Michael Jordan entra para a lista de bilionários da Forbes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Michael Jordan entra para a lista de bilionários da ForbesDe acordo com a revista americana, fortuna de ex-jogador de basquete é de US$ 1 bilhão No Terra Entre os 290 novos bilionários do mundo, de acordo com a edição 2015 da lista elaborada pela revista americana Forbes, um deles é bem conhecido, pelo menos dos amantes de esporte. Michael Jordan, considerado o maior jogador […] Leia mais »

Denuncias no Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos

Like Denuncias no Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Denuncias no Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos HumanosO Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos foi desenvolvido no âmbito da Organização dos Estados Americanos (OEA) e funciona no trabalho de dois órgãos especificamente: por Rodnei Jericó via Guest Post para o Portal Geledés A Comissão Interamericana de Direitos Humanos – CIDH, que funciona como uma fase preliminar a Corte Interamericana de Direitos Humanos, instância quase […] Leia mais »

Estudante da Ufba denuncia “brincadeira” racista em rede social; colegas rebatem

Like Estudante da Ufba denuncia “brincadeira” racista em rede social; colegas rebatem on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudante da Ufba denuncia “brincadeira” racista em rede social; colegas rebatemUma estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) protestou numa rede social contra a forma que calouros da Faculdade de Arquitetura são recepcionados. no BocãoNews De acordo com ela, veteranos enforcam bonecos negros com os nomes dos calouros. Na postagem, a aluna identificada como Cynthia Araújo afirma que a “brincadeira” é racista, constrangedora e uma […]Leia mais »

Quanto machismo há na sua empresa?

Like Quanto machismo há na sua empresa? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quanto machismo há na sua empresa?Surge nos Estados Unidos o primeiro índice para mostrar o grau de desigualdade entre mulheres e homens nas grandes companhias Por CLARA FERRERO, do El Pais  As mulheres têm oportunidades de subir? Condições para conciliar a maternidade e o trabalho? Há mulheres em posição de direção na cúpula da empresa? Essas são algumas das perguntas a […] Leia mais »

Cantora americana morre após cortar o pescoço em taça quebrada

Like Cantora americana morre após cortar o pescoço em taça quebrada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cantora americana morre após cortar o pescoço em taça quebradaCharmayne Maxwell fez sucesso na década de 90 com o grupo Brownstone. No Almanaque A cantora Charmayne Maxwell morreu aos 46 anos na última sexta-feira (27). Ela teve o pescoço cortado após cair em uma taça quebrada na casa dela, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O marido da artista, o produtor Carsten Soulshock, a encontrou desacordada por volta […] Leia mais »

Atriz de ‘Mudança de Hábito’ no Brasil se encontra com Whoopi Goldberg

Like Atriz de ‘Mudança de Hábito’ no Brasil se encontra com Whoopi Goldberg on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Atriz de ‘Mudança de Hábito’ no Brasil se encontra com Whoopi GoldbergFilme dos anos 90 virou um musical que está sendo montado no Brasil. Karin Hils foi a Nova York conhecer a atriz que deu alma à freira Delores. No G1  Você se lembra do filme Mudança de Hábito, aquele clássico dos anos 90 em que a Whoopi Goldberg se disfarça de freira? Pois o filme […] Leia mais »

Governo lança campanha para reduzir consumo de energia com Taís Araújo

Like Governo lança campanha para reduzir consumo de energia com Taís Araújo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Governo lança campanha para reduzir consumo de energia com Taís AraújoAs peças publicitárias serão estreladas pela atriz Taís Araújo No Correio24Horas  A campanha para redução do consumo de energia, promovida pelo governo, começa nesta semana em todo o país. As peças publicitárias serão estreladas pela atriz Taís Araújo, que vai sugerir ações para que o consumidor economize energia. Termos como racionamento e crise não serão […] Leia mais »

Quem ameaça a democracia: Lula ou a Globo de Noblat?

Like Quem ameaça a democracia: Lula ou a Globo de Noblat? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quem ameaça a democracia: Lula ou a Globo de Noblat?O artigo de Ricardo Noblat sobre Lula merece figurar entre as piores coisas já publicadas pela imprensa brasileira. por : Paulo Nogueira, no DCM Nas escolas de jornalismo, os professores poderiam usá-lo como uma amostra do que não se deve fazer. Os problemas começam numa fonte – melhor, “fonte” – que conta uma história, ou […] Leia mais »

Das culturas da corrupção: bonificações e patrimonialismo

Like Das culturas da corrupção: bonificações e patrimonialismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Das culturas da corrupção: bonificações e patrimonialismoO noticiário em 2015 é só para quem tem estômago forte. Tenta ser puritano, mas é desavergonhado e antipatriótico. Não aguento mais ouvir falar em Petrobras e seu zilhões de petrodólares surrupiados anos a fio como novidade numa cultura de “bonificações” e patrimonialismo, em que sociopatas transitam em todas as esferas. Por Fátima Oliveira, do O […] Leia mais »

Março será ‘Mês do Hip Hop: De las Calles para as Ruas’, em São Paulo

Like Março será ‘Mês do Hip Hop: De las Calles para as Ruas’, em São Paulo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Março será ‘Mês do Hip Hop: De las Calles para as Ruas’, em São PauloEvento realizado em várias regiões da capital paulista tem objetivo de efetivar a Semana do Hip Hop. Oficinas, debates e apresentações discutem juventude, racismo institucional e garantia de direitos No Rede Brasil Atual  A cidade de São Paulo recebe de hoje (2) até o dia 28 oMês do Hip Hop: De las Calles para as […]Leia mais »

Lei prevê que casais homoafetivos sejam incluídos em projetos sociais

Like Lei prevê que casais homoafetivos sejam incluídos em projetos sociais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lei prevê que casais homoafetivos sejam incluídos em projetos sociaisCasais poderão alegar união estável em cadastros sociais e habitacionais. Projeto de lei aguarda formação de comissões na Alap para ser discutido. Por John Pacheco, do G1 Um projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), no fim de fevereiro, prevê a normatização para inclusão da união estável de pessoas do mesmo sexo […] Leia mais »

Violência contra a mulher está se tornando ‘endemia’, com 19 mil casos

Like Violência contra a mulher está se tornando ‘endemia’, com 19 mil casos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Violência contra a mulher está se tornando ‘endemia’, com 19 mil casosNúmeros são preocupantes e em Campo Grande já foram registrados mais de 6 mil Por Tatiana Lemes e Wendell Reis, do Midiamax Os números sobre violência doméstica contra a mulher são alarmantes em Mato Grosso do Sul. De 2014 a 2015 foram registrados 19.013 ocorrências contra a mulher, só em Campo Grande foram 6.111. Na semana que […] Leia mais »

Já tivemos de mostrar documento, dizem gêmeas negra e branca

Like Já tivemos de mostrar documento, dizem gêmeas negra e branca on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Já tivemos de mostrar documento, dizem gêmeas negra e brancaFilhas de mãe jamaicana e pai inglês, britânicas são caso raro No Terra  As  irmãs gêmeas Maria e Lucy Aylmer, 18 anos, nunca tiveram problemas de serem confundidas ou coisas do tipo: por uma condição bastante rara, as duas possuem características físicas opostas, sendo uma ruiva de olhos azuis e a outra negra de cabelos […] Leia mais »

Mulher negra na informalidade ganha 57,6% menos que as demais

Like Mulher negra na informalidade ganha 57,6% menos que as demais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulher negra na informalidade ganha 57,6% menos que as demaisNas microempresas, os rendimentos são um pouco mais equilibrados. A diferença de salários entre negras e não negras sem carteira assinada é de apenas 37,6% No Portal Noar  As mulheres negras que trabalham sem carteira assinada têm salário médio mensal 57,6% menor que as trabalhadoras brancas, amarelas e indígenas. A média de rendimentos das brasileiras […] Leia mais »

Zezé Mota e Negra Li: shows Dia Internacional da Mulher

Like Zezé Mota e Negra Li: shows Dia Internacional da Mulher on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Zezé Mota e Negra Li: shows Dia Internacional da MulherEm 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, para marcar essa data, uma metrópole antenada e multicultural como São Paulo não poderia deixar de ter diferentes programações em homenagem às mulheres.  De corridas a shows, confira o que rola na cidade durante o mês de março, dedicado especialmente às mulheres: No […]Leia mais »

“Sei que faço a coisa certa”, diz diretora de ONG que envia abortivos pelo correio para o Brasil

Like “Sei que faço a coisa certa”, diz diretora de ONG que envia abortivos pelo correio para o Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Sei que faço a coisa certa”, diz diretora de ONG que envia abortivos pelo correio para o BrasilA organização Women on Web dá orientações online sobre aborto caseiro a mulheres do mundo todo e envia Cytotec a alguns países. A fundadora, Rebecca Gomperts, fala sobre a iniciativa a Marie Claire Por Letícia González, na Revista Marie Claire Rebecca Gomperts, 48 anos, é uma médica holandesa mãe de dois filhos. Ela tinha 19 anos quando […] Leia mais »

A boçalidade do mal

Like A boçalidade do mal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A boçalidade do malGuido Mantega e a autorização para deletar a diferença Por ELIANE BRUM, do El Pais Em 19 de fevereiro, Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos de Lula e de Dilma Rousseff, estava na lanchonete do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando foi hostilizado por uma mulher, com o apoio de outras pessoas ao […]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim