quarta-feira, 4 de março de 2015

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

‘A polícia está sendo usada para sustentar o narcoestado’, diz militante na OAB-BA

Like ‘A polícia está sendo usada para sustentar o narcoestado’, diz militante na OAB-BA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘A polícia está sendo usada para sustentar o narcoestado’, diz militante na OAB-BAEm entrevista ao Bahia Notícias, Vilma Reis, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), afirmou que considera que a fala do governador Rui Costa sobre a ação policial que matou 12 pessoas no Cabula é o mesmo que dar licença para matar. Ela participou da audiência publica realizada nesta […]Leia mais »

Representante do movimento Reaja ou Será Morto pede desmilitarização da PM em audiência

Like Representante do movimento Reaja ou Será Morto pede desmilitarização da PM em audiência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Representante do movimento Reaja ou Será Morto pede desmilitarização da PM em audiênciaO representante do movimento Reaja ou Será Morto – Reaja ou Será Morta, Hamilton Borges, na manhã desta quinta-feira (25), durante sua participação na audiência pública que discutiu as 12 mortes no Cabula, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), afirmou o movimento “representa mães que perderam filhos nessa guerra” […] Leia mais »

Uruguai atende demanda histórica e Bolívia terá saída ao Atlântico em porto de águas profundas

Like Uruguai atende demanda histórica e Bolívia terá saída ao Atlântico em porto de águas profundas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Uruguai atende demanda histórica e Bolívia terá saída ao Atlântico em porto de águas profundasDesde Guerra do Pacífico que Bolívia reivindica saída soberana ao mar; Evo criticou Chile por não respeitar o livre trânsito às exportações bolivianas No Opera mundi  Os presidentes de Uruguai e Bolívia, José Pepe Mujica e Evo Morales, formalizaram nesta quinta-feira (26/02) o acordo para outorgar uma saída para o oceano Atlântico, no porto de […] Leia mais »

Maranhão – Novo curso de graduação, “Estudos Africanos e afro-brasileiros” será implantado na UFMA.

Like Maranhão – Novo curso de graduação, “Estudos Africanos e afro-brasileiros” será implantado na UFMA. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maranhão – Novo curso de graduação, “Estudos Africanos e afro-brasileiros” será implantado na UFMA.Novo curso de graduação, “Estudos Africanos e afro-brasileiros” será implantado na UFMA. O curso, que é o primeiro do Brasil com essa temática, será presencial e terá 40 vagas. Do Maranauta SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão vai oferecer, a partir do próximo semestre, no Campus de São Luís o curso de graduação Licenciatura […] Leia mais »

Adeus a Earl Lloyd, primeiro negro a jogar na NBA

Like Adeus a Earl Lloyd, primeiro negro a jogar na NBA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Adeus a Earl Lloyd, primeiro negro a jogar na NBAO emblemático jogador, primeiro afro-americano a jogar na NBA, morreu aos 86 anos. Por Helder Pinheiro Do Blastingnews Numa época difícil Earl Lloyd foi o primeiro jogador negro a entrar para a NBA. Lloyd abriu a porta para o desporto que, incrivelmente, hoje é dominado por atletas negros. Em 1950 estreou-se a jogar na NBA. Morreu […] Leia mais »

Por uma presidência da comissão de Direitos Humanos e minorias (CDHM) efetivamente engajada com a garantia de direitos humanos e proteção das minorias

Like Por uma presidência da comissão de Direitos Humanos e minorias (CDHM) efetivamente engajada com a garantia de direitos humanos e proteção das minorias on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por uma presidência da comissão de Direitos Humanos e minorias (CDHM) efetivamente engajada com a garantia de direitos humanos e proteção das minoriasAs organizações abaixo assinadas vêm, publicamente, requerer que a escolha da liderança da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados seja pautada no compromisso efetivo da nova ou do novo Presidente com a afirmação dos direitos humanos e observância concreta dos princípios de que toda pessoa humana possui direitos básicos inalienáveis […] Leia mais »

Projeto PLPs de Geledés inaugura formação à distância

Like Projeto PLPs de Geledés inaugura formação à distância on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto PLPs de Geledés inaugura formação à distânciaAcontece amanhã, dia 28 de fevereiro de 2015, a aula inaugural do curso Promotoras Legais Populares, que será oferecido nas cidades de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Fruto da parceria de Geledés Instituto da Mulher Negra com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Itaquaquecetuba, e a ONG Instituto de Cidadania Raízes, de Ferraz de Vasconcelos, […] Leia mais »

Debora Bloch: “Não sei se minha filha sabia que fiz aborto”.

Like Debora Bloch: “Não sei se minha filha sabia que fiz aborto”. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Debora Bloch: “Não sei se minha filha sabia que fiz aborto”.Debora Bloch resolveu se posicionar sobre… aborto. Recentemente, ela revelou ter feito um na juventude. Fomos conversar com a atriz sobre o assunto na festa da novela “Sete Vidas”, essa quinta-feira no Iate Clube do Rio. “Acho uma loucura a gente estar em 2015, com uma presidente mulher, e o aborto ainda não ter sido […] Leia mais »

A Cor do Espaço Urbano

Like A Cor do Espaço Urbano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Cor do Espaço UrbanoA partir da análise da configuração urbana do DF fica mais fácil entender como a desigualdade territorial age para a manutenção das desigualdades raciais brasileiras. Marcel Cláudio Sant’Ana, Mestre em Planejamento Urbano (UnB) e assessor técnico do Ministério das Cidades Texto do site Jornal Ìrohìn http://www.irohin.org.br Munido de um estoque considerável de senso comum, custa […] Leia mais »

Zulu Araújo comandará a Pedro Calmon

Like Zulu Araújo comandará a Pedro Calmon on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Zulu Araújo comandará a Pedro CalmonO futuro presidente da Fundação Pedro Calmon será o arquiteto Zulu Araújo. Apesar de ser filiado ao PSB e ter sido um dos coordenadores da campanha da senadora Lídice da Mata ao governo do Estado, Zulu não entrou pela cota do partido, que aderiu na segunda-feira ao governo Rui Costa (PT). Por Rafael Rodrigues Do Atarde […] Leia mais »

O menino que filmou sua própria morte e desmontou uma farsa da PM do Rio

Like O menino que filmou sua própria morte e desmontou uma farsa da PM do Rio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O menino que filmou sua própria morte e desmontou uma farsa da PM do RioTrês jovens estão reunidos na rua, montados em suas bicicletas e contando piadas. Um deles resolve sacanear o outro amigo e sai correndo. Quantas vezes eu mesmo fiz isso na infância? Sinal dos tempos, o trio mantinha pelo menos um celular em punho e gravando. Por Mauro Donato, do DCM A partir daí pode-se ouvir os […] Leia mais »

Racismo e extremismo ameaçam Copa na Rússia, diz relatório

Like Racismo e extremismo ameaçam Copa na Rússia, diz relatório on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo e extremismo ameaçam Copa na Rússia, diz relatórioUm  relatório de uma organização que ajuda a Uefa a investigar casos racistas no futebol da Europa alertou a Fifa e autoridades sobre o perigo da Copa do Mundo da Rússia, que será disputada em 2018, para jogadores e torcedores visitantes do país europeu. As principais ameaças reportadas são os crescentes casos de racismo e […]Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim