quinta-feira, 9 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Povos de terreiro conquistam maioria para derrubar PL que proíbe sacrifícios de animais

Like Povos de terreiro conquistam maioria para derrubar PL que proíbe sacrifícios de animais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Povos de terreiro conquistam maioria para derrubar PL que proíbe sacrifícios de animaisSacrifício de vidas, qual a diferença? A pergunta foi feita de forma inusitada nesta terça-feira (07) aos que passavam pelo Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Seminus, amarrados ao chão, sujos de sangue e cobertos por pipocas e velas, ativistas defensores de animais simbolizaram uma oferenda humana. O grupo protestou contra os rituais de sacrifício […] Leia mais »

Prêmio Milton Santos 2015 – Não perca o prazo para se inscrever!

Like Prêmio Milton Santos 2015 – Não perca o prazo para se inscrever! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prêmio Milton Santos 2015 – Não perca o prazo para se inscrever!Prêmio Milton Santos 2015 – Não perca o prazo para se inscrever! Enviado por Hugo Zanoni Harbs via Guest Post para o Portal Geledés Leia mais »

Um Brasil com mais mobilização e menos manifestação

Like Um Brasil com mais mobilização e menos manifestação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um Brasil com mais mobilização e menos manifestaçãoO ator e embaixador do Unicef Lázaro Ramos (foto: Jorge Bispo / Arquivo Pessoal) É o que defende o ator e embaixador do Unicef Lázaro Ramos, em entrevista na qual reprova a redução da maioridade penal por Marcelo Pinheiro no Brasileiros Único personagem a estampar duas entre as atuais 93 capas da Brasileiros, Lázaro Ramos é personalidade pública […] Leia mais »

Bastidores

Like Bastidores on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
BastidoresNainfância, a maioria das crianças quer comandar. Ser o piloto do avião, o motorista do trator, o dono da bola, a primeira bailarina, o primeiro violino. Protagonizar soa tão natural quanto o molhado da água. Mas infância é chuva de verão. Verdade que, efêmera nos anos, é eterna na memória e na imaginação. 1, 2, […] Leia mais »

Mano Brown, Aécio Neves e a arte de ser liberado numa blitz. Por Kiko Nogueira

Like Mano Brown, Aécio Neves e a arte de ser liberado numa blitz. Por Kiko Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mano Brown, Aécio Neves e a arte de ser liberado numa blitz. Por Kiko NogueiraMano Brown foi preso depois de ter seu carro parado numa blitz numa avenida na região de Campo Limpo, em São Paulo. No DCM Brown teria cometido “desobediência, desacato e resistência”, segundo a PM. A carteira e o IPVA estavam vencidos desde 2012 e o carro estava no nome de sua mãe. Seu advogado diz que […] Leia mais »

Ampliando a Agenda: Por Helio Santos

Like Ampliando a Agenda: Por Helio Santos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ampliando a Agenda: Por Helio SantosEstão marcados para o próximo dia 12 (domingo que vem) novos protestos e, ao que tudo indica, a agenda continua a mesma: contra a corrupção, contra a estagnação econômica e tendo a presidenta Dilma Rousseff no centro das insatisfações. Por Helio Santos Do Brasil de Carne e Osso Vou propor aqui hoje que ampliemos essa agenda, […] Leia mais »

#MídiaSemRacismo – Ministra da Seppir afirma que ajuste fiscal não prejudicará ações da secretaria

Like #MídiaSemRacismo – Ministra da Seppir afirma que ajuste fiscal não prejudicará ações da secretaria on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
#MídiaSemRacismo – Ministra da Seppir afirma que ajuste fiscal não prejudicará ações da secretariaEm entrevista coletiva realizada com jornalistas de mídias negras esta manhã,  a ministra Nilma Lino Gomes, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) garantiu que o ajuste fiscal não irá prejudicar as políticas de igualdade racial. “A presidenta Dilma tem dito seguidamente que o ajuste fiscal não atingirá as políticas sociais. […] Leia mais »

“Humaniza as redes” pretende criar ambiente virtual livre de preconceito

Like “Humaniza as redes” pretende criar ambiente virtual livre de preconceito on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Humaniza as redes” pretende criar ambiente virtual livre de preconceitoMedida prevê a criação de uma ouvidoria online e o lançamento do site Humaniza Redes, que irá receber denúncias de atos como racismo, homofobia, pornografia infantil e outros crimes cibernéticos Por Maíra Streit, do CEERT A presidenta Dilma Rousseff participou, ontem (7), do lançamento do Pacto pelo Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet. O […]Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim