quinta-feira, 30 de abril de 2015

Inter de Lages SC


Bom resultado em campo dá impulso ao Inter também no mundo digital
A boa campanha do Internacional de Lages no Campeonato Catarinense, que assegurou ao clube seu melhor desempenho no estadual em três décadas e uma vaga na Série D do Brasileiro, sua primeira competição nacional desde 1966, não foram os únicos resultados que deram destaque neste primeiro semestre. O clube cresceu em outras frentes - e o mundo digital, com site e redes sociais, foi uma das mais visíveis.
O clube, que menos de dois anos atrás sequer tinha site ou contas próprias em redes sociais e disputava apenas a terceira divisão do Campeonato Catarinense, tem hoje quase 25 mil seguidores em seus perfis oficiais no Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. Nessas contas, o clube adota alguns dos preceitos defendidos por Gary Vaynerchuk, investidor e empreendedor bielorrusso que é considerado um dos grandes gurus do marketing digital: em vez de simplesmente postar conteúdo de maneira impessoal, o clube interage diretamente com seus seguidores. O Inter utiliza seus perfis não apenas como um canal aberto para tornar suas informações mais transparentes, mas também para aumentar a empatia de torcedores e demais seguidores com o clube.
Em cada um de seus canais oficiais o Inter de Lages alcançou nos últimos meses resultados expressivos para o atual porte do clube. Conheça alguns:
SITE - interdelages.com.br
Durante a disputa do Campeonato Catarinense, o site oficial do Inter de Lages superou a barreira de meio milhão de visualizações. São, hoje, 538 mil, um número de relevo se for levado em conta o fato de que o endereço do clube na internet sequer existia até julho de 2013. Mais de 190 mil visualizações - ou 35% do total - ocorreram nesses primeiros quatro meses de 2015.
E o crescimento ocorreu em paralelo com a disseminação da audiência. Das 15 cidades com maior número de visitantes do site do Inter de Lages, seis sequer ficam em Santa Catarina: Curitiba (2º), São Paulo (4º), Porto Alegre (9º), Caxias do Sul (13º), Rio de Janeiro (14º) e Brasília (15º).
FACEBOOK - facebook.com/interdelages
Em apenas quatro meses, a conta do Inter no Facebook cresceu 20% em número de seguidores, chegando aos atuais 16,2 mil. Nesse período, foi ao ar a postagem com maior alcance da história da conta até o momento, com mais de 53 mil pessoas alcançadas (um vídeo motivacional produzido e exibido originalmente aos atletas antes do jogo Inter x Avaí - veja aqui) e a postagem com maior interação, com 1,4 mil curtidas e mais de 200 compartilhamentos (uma foto de Marcelinho Paraíba em ação no jogo Criciúma 0 x 2 Inter - veja aqui).
É importante salientar que nem no Facebook nem em seus outros canais oficiais o Inter de Lages utilizou a estratégia da postagem paga para inflar seu número de seguidores ou a audiência das postagens. Essa ferramenta é bastante utilizada por empresas e marcas como estratégia de divulgação, inclusive de clubes de futebol, mas, até o momento, o Colorado Lageano tem preferido buscar crescimento orgânico.
TWITTER - twitter.com/interlages
A conta do Inter de Lages no Twitter talvez tenha sido o canal do clube de maior repercussão na imprensa neste primeiro semestre, com reportagens produzidas exclusivamente sobre ela em veículos como o canal Sportv e os jornais Notícias do Dia e Diário Catarinense. A irreverência e o bom humor são a marca registrada da conta do clube nessa rede social. O número de seguidores do Inter no Twitter mais que dobrou desde o início do ano (são hoje mais de 3,6 mil). Entre outros feitos do Twitter colorado, o Inter de Lages emplacou um trending topic nacional (um dos assuntos mais comentados do Twitter no país) após a primeira de suas três vitórias contra o Criciúma no Campeonato (saiba mais aqui).
FLICKR - flickr.com/interlages
O Inter de Lages criou uma conta no Flickr em 2014, e tendo como meta principal facilitar o trabalho da imprensa. O espaço armazena fotos em alta resolução de jogos, treinos e outras atividades do clube, disponíveis mesmo para quem não tem conta nessa rede social. Só em 2015, foram adicionadas mais de 1,3 mil fotos. Todas estão organizadas em álbuns e devidamente legendadas, com informações sobre o personagem fotografado, a data e o local do registro.
INSTAGRAM - instagram.com/interlagesA conta do Inter de Lages no Instagram também está ativa desde 2013, mas ganhou grande impulso em 2015. Desde janeiro, o número de seguidores multiplicou-se por dois e chegou aos atuais 2,9 mil. A interação também aumentou: uma das fotos postadas durante o estadual, que mostra o time cumprimentando a torcida após uma vitória, foi a de maior interação da história da conta, com mais de 400 curtidas (veja aqui).

Inter vence a segunda no Jocol e lidera no futebol sete feminino
A equipe de futebol sete feminino do Internacional de Lages derrotou o Imperatriz/Vila Comboni por 8 a 2, em partida válida pela segunda rodada dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Com a vitória, as coloradas assumiram a liderança do torneio.
O primeiro tempo foi de amplo domínio colorado. Miriam abriu o placar com o gol mais bonito da partida, um chute de longe no ângulo esquerdo. Gisa Costa, Majhu, Pelé, Emellin e Gisellinha ampliaram, e a equipe foi para o intervalo com a vantagem de 6 a 0. Na etapa final, Gi Morenna e Majhu também marcaram para o Inter, e Larissa e Mariza descontaram para as adversárias.
As atletas coloradas já somam duas vitórias e 12 gols marcados em duas partidas disputadas na competição. Na rodada de estreia, o Inter venceu o confronto contra o Ouro Verde por 4 a 0.
Composto por 27 modalidades e com a participação de cerca de 8 mil atletas, o Jocol é a principal competição de esportes amadores de Lages e uma das maiores do Sul do país. Desde 2013 o Colorado Lageano tem participado dos jogos com sua equipe de futebol feminino. O time vai tentar ganhar novamente o título no futebol sete, conquistado em 2013.
***Veja e baixe fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr

NOS ANEXOS:
- Montagem de imagem do mascote Leão Baio com as logomarcas das redes sociais em que o Inter está presente (Foto: Nilton Wolff)
- Lance de Inter 8 x 2 Imperatriz/Vila Comboni (Foto: Mauricio Neves de Jesus)
 
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim