quarta-feira, 1 de abril de 2015

Moilizações


Estimados companheiros e companheiras,
Militantes de todos os movimentos populares no Brasil:
 
1. Já foi distribuido em diversos comunicados e circulares as orientações gerais, a partir da plenaria nacional de movimentos populares, orientando para realização de PLENARIAS ESTADUAIS E REGIONAIS DE MILITANTES, dias  31  ou 1 de abril, em todo pais.
 
2 CALENDARIO NACIONAL DE  ATIVIDADES PROGRAMADAS:
Abaixo enviamos um calendario atualizado de todas as atividades nacionais programadas para o mes de abril ate 1 de maio.
 
3 Programa mais medicos:.Novidade que exige medidas urgentes e necessarias, e por isso estamos fazendo esse comunicado, a partir da sec. nacional do mst, pois não há tempo habil para ruenioes de instancias.
 
a) A bancada do PSDB no senado encaminhou projeto de DECRETO LEGISLATIVO, que determina o cesse do convenio do Ministerio da saude com a organização panamericana de saude-OPAs.
b) se o Decreto for aprovado, o programa mais medicos seria suspenso imediatamente e os 14 mil medicos cubanos, argentinos, venezuelanos, espanhois, teriam que retornar a seus paises, e mais de 44 milhões de brasileiros, os mais pobres e moradores nao atendidos pelos medicos brasileiros, deixariam de ter atençao medica.
 
c) Voces podem imaginar a gravidade da iniciativa.   O PSDB, contrariando inclusive seu compromisso de campanha que nao mudaria o mais medicos, se utiliza de uma brecha na lei, que exige acordos internacionais  bilaterais de ser aprovados pelo senado  para tentar implodir o programa.     O convenio nao é bilateral, pois é com organização panamericana, mas eles interpretaram assim. 
 
vejam noticia.

 
 
d) Diante disso, recomendamos que nas plenarias estaduais e regionais do dia 31 e do dia 1 de abril,  se debata com a militancia, e que se veja a viabilidade de  em cada municipio que tivermos condições fazermos  manifestações em defesa do mais medicos,  mobilizar prefeitos, ir nas prefeituras, e nos postos de saude, levar solidariedade aosmedicos cubanos e estrangerios que estao nos ajudando.
 
 
atenciosamente
 
secretaria nacional do MST
 
 
 
CALENDARIO DE ATIVIDADES  PRVISTO
 
1-  Dias 30, 31 de março e 1 de abril:  realização de Plenarias estaduais e regionais com  militancia social, em todo pais.
 
2- Dia 1 de abril, havera mobilização em Brasilia, no STF pela aprovação da medida que proibe o financiamento privado das campanhas (devolva gilamr!)
 
3- Dia 7 de abril:  Mobilizações populares em todo páis, em praças e  regioes simbolicas da classe trabalhadora.
                               Mobilização nas prefeituras e postos de saude em defesa do programa mais medicos.
 
4- Dia 12 a 16 de abril:  Acampamento nacional dos povos indigenas em Brasilia, em defesa dos territorios indigenas e contra a PEC 215
 
5- Dia 13 a 17 de abril: Jornada nacional de luta pela reforma agraria, do MST e da via campesina.
 
6- Dia 17 de abril:   Ato nacional em defesa da reforma agraria, na curva do S, em Eldorado dos carajas.- Para.
 
7- Dia 21 de abril: proposta de ato nacional em defesa da democracia e contra oGolpe,  em ourto Preto, Minas gerais,
 
8- Dia 20 a 26 de abril:  jornada nacional de protesto da juventude, pelo aniversario dos 50 anos da GLOBO, filhota da ditadura militar e que agora estimula as manifestações por outro golpe.
 
9- Dia 1 de maio:    Recuperar o sentido historico do primeiro de maio, como um dia de mo bilizações e luta da classe trabalhadora, realizando no maior numero possivel de cidades, manifestações da classe.   E repudiando as festas, bingos, shoews e outros sorteiros alienantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim