quarta-feira, 29 de abril de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 503 - 27/4/2015


​​
Podemos: radiografia de um desafio à velha política
Um partido-movimento pós-capitalista sacode a Europa. Que ideias o inspiram. Como se comunica e organiza. Quais suas contradições. Que fará se chegar ao governo. Por Gilles Tremlett (Outras Palavras) 
A trama complexa da AgroecologiaComo a troca de conhecimentos, técnicas e afetos abre espaço para novo tipo de produção rural, num país onde ainda predomina modelo dos desertos verdes. Por Juliana Dias (Outras Palavras)
Prisões: a revista vexatória próxima do fim?
Após intensa campanha, surgem condições para acabar com uma das práticas mais humilhantes e desumanas do sistema prisional brasileiro. Mas há resistências, principalmente em SP e RJ. Por Vivian Calderoni e Paulo Cesar Malvezzi (Outras Palavras)
Eurocentrismo, indiferença e cinismoNo século XX, como no passado, europeus recorreram à mão-de-obra africana. Até que puderam livrar-se dela, fechar de novo Mediterrâneo e assistir passivos à morte de 25 mil pessoas. Por Jorgete Teixeira, no Esquerda.net (Outras Mídias)
Uma vida devotada à luta contra a tortura
Morreu hoje Inês Etienne Romeu, responsável pela localização de um centro clandestino onde dezenas de opositores da ditadura foram mortos  Por Arlindenor Pedro (Blog)
Cresce campanha contra redução da maioridade penal
Começa hoje em São Paulo série de ações para deter PEC 171, que quer punir crianças e adolescentes pela negligência do Estado (Blog)
Uma universidade brasileira debate Filosofia Árabe
Em momento de crise no pensamento ocidental, PUC-SP propõe revisitar tradição filosófica pouco conhecida para compreender conceitos fundamentais distantes dos currículos nacionais (Blog)
Teatro: Que pai é esse?
No Rio, monólogo perturbador, em montagem criativa, investiga conflituosa relação entre o psicanalista Jacques Lacan e sua filha, a partir do ponto de vista de Sybille. Por Wagner Correa de Araújo (Outras Palavras)
O “ajuste fiscal” e a alternativa – Experiência em vídeoOutras Palavras lançará em breve uma coluna em vídeo, para comentar grandes temas brasileiros e internacionais. Assista nosso piloto. Opine. (Blog)

-- 

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim