quinta-feira, 7 de maio de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Maestrina Alba: “Você tem uma história belíssima a ser contada”

Like Maestrina Alba: “Você tem uma história belíssima a ser contada” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maestrina Alba: “Você tem uma história belíssima a ser contada”– Não precisa se preocupar tanto porque não vai muito longe, afinal, você é de cor. Com esta frase um professor disse a Alba Christina Bomfim Souza – professora de regência e prática de orquestra na Universidade Federal do Piauí – que ela não precisava cuidar tanto em aprimorar a técnica para tocar o violoncelo, […] Leia mais »

Leitores pedem volta da monarquia. E eu, para legalizar a maconha. Urgente

Like Leitores pedem volta da monarquia. E eu, para legalizar a maconha. Urgente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Leitores pedem volta da monarquia. E eu, para legalizar a maconha. UrgenteLeitores monarquistas ofendidos (você que acha que vida de jornalista é só glamour não sabe o que somos obrigados a aguentar) me enviaram mensagens reclamando do meu preconceito contra reis e rainhas e que o Brasil estaria muito melhor se tivesse uma chefia de Estado vitalícia e hereditária para deixar tudo mais “estável” e “moderado”. […] Leia mais »

Sarah Corrêa nadadora brasileira medalhista do Pan tem morte cerebral confirmada

Like Sarah Corrêa nadadora brasileira medalhista do Pan tem morte cerebral confirmada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sarah Corrêa nadadora brasileira medalhista do Pan tem morte cerebral confirmadaMãe de Sarah, Maria Fatima desabafou no Facebook e publicou uma foto se despedindo da filha Foto:   Reprodução Facebook Sarah Corrêa foi atingida por um carro na Barra na última sexta A Polícia Civil ouviu neste sábado o motorista que atropelou e matou a nadadora Sarah Corrêa, 22 anos, na noite de sexta-feira, num ponto de […] Leia mais »

Israel admite erros na relação com sua comunidade etíope

Like Israel admite erros na relação com sua comunidade etíope on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Israel admite erros na relação com sua comunidade etíopePresidente Reuven Rivlin afirma que protestos violentos em Tel Aviv “expõem ferida aberta no coração da sociedade isralense”. Cerca de 135 mil judeus etíopes vivem no país e reclamam de racismo e falta de oportunidades. no DW O presidente de Israel, Reuven Rivlin, afirmou nesta segunda-feira (04/05) que o país cometeu erros ao lidar com […] Leia mais »

Governo troca cultura por mais armas na favela

Like Governo troca cultura por mais armas na favela on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Governo troca cultura por mais armas na favelaEm meio à violência que recrudesce nas favelas do Rio de Janeiro, e o discurso retrógrado do governador em colocar mais policias, como tentativa de pacificação, surge mais uma falha, aliás muito mais que uma falha, um desrespeito aos moradores. A Biblioteca Parque da Rocinha teve cortes de repasses e sofre com a falta de […]Leia mais »

PM será investigado por atirar no rosto de jovem, que engoliu projétil

Like PM será investigado por atirar no rosto de jovem, que engoliu projétil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PM será investigado por atirar no rosto de jovem, que engoliu projétilA bala que atingiu Marcos foi parar no seu estômago. Novos exames dirão se ele precisará de cirurgia Foto:   Severino Silva / Agência O Dia Policial em serviço portava arma que não era da corporação e não socorreu a vítima Um homem foi baleado no rosto durante a abordagem de um policial militar do 40º BPM […] Leia mais »

Janine: Cotas serão necessárias enquanto houver racismo

Like Janine: Cotas serão necessárias enquanto houver racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Janine: Cotas serão necessárias enquanto houver racismoRenato Janine Ribeiro, ministro da Educação Políticas de ação afirmativa, como as cotas raciais e sociais, serão necessárias “enquanto houver racismo”, afirmou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Em entrevista exclusiva ao G1 na quinta-feira (30), em São Paulo, o ministro, que nesta semana completa um mês à frente do Ministério da Educação, disse que a […] Leia mais »

África: o agronegócio é a nova versão do colonialismo

Like África: o agronegócio é a nova versão do colonialismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
África: o agronegócio é a nova versão do colonialismoOs países do G-8 querem assumir a terra do continente africano, exportando suas tecnologias e ignorando qualquer conhecimento agroecológico. Por Najar Tubino, da Carta Maior, no Revista Fórum  Os 53 países da África tem uma população de 1,111 bilhão de habitantes, sendo que 863 milhões moram na África Subsaariana – 34 países -, e 539 […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim