quinta-feira, 7 de maio de 2015

Inter de Lages SC



Com mais quatro classificados, restam seis vagas para definição da lista de clubes da Série D
Remo (Pará), Gama (Distrito Federal), Colo Colo (Bahia) e Comercial (Mato Grosso do Sul) asseguraram neste fim de semana o direito de representar seus estados na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, agora restam apenas seis vagas em aberto.
A Série D tem início previsto para o dia 12 de julho. Como o Estatuto do Torcedor exige que a tabela e o regulamento das competições sejam divulgados com antecedência mínima de 60 dias, os nomes dos 40 clubes que participarão da Série D e a tabela de jogos precisarão ser apresentados até o dia 12 de maio, no máximo.
Se o modelo da Série D das edições anteriores for mantido, na primeira fase, os clubes serão divididos em grupos compostos por cinco equipes cada um. A distribuição obedece a proximidade geográfica. Com isso, o mais provável é que o Inter enfrente na primeira fase um clube do Rio Grande do Sul (Lajeadense ou Ypiranga de Erechim), um do Paraná (Operário de Ponta Grossa, que neste domingo conquistou o título paranaense, ou Foz do Iguaçu), um de São Paulo (São Caetano, Botafogo de Ribeirão Preto ou Red Bull) e um do Rio de Janeiro (Duque de Caxias, Resende ou Volta Redonda).
Nas edições anteriores da Série D, o mais comum foi que dois clubes do mesmo estado não ficassem no mesmo grupo. Se o modelo for mantido, a tendência é que o Inter não enfrente o Metropolitano na primeira fase.
Conheça, divididos por região, os 34 clubes já classificados para a Série D 2015 e os estados em que ainda não houve definição:
NORTE
Acre: indefinido
Amapá: Santos
Amazonas: Nacional
Pará: Remo
Rondônia: indefinido
Roraima: indefinido
Tocantins: Interporto

NORDESTE
Alagoas: Coruripe
Bahia: Jacuipense e Colo Colo
Ceará: Guarani de Juazeiro
Maranhão: Imperatriz
ParaíbaTreze de Campina Grande e um indefinido
Pernambuco: Central de Caruaru e Serra Talhada
Piauí: indefinido
Rio Grande do Norte: Globo
Sergipe: Estanciano
CENTRO-OESTE
Distrito Federal: Gama
Goiás: Aparecidense, CRAC e Goianésia
Mato Grosso: Operário de Várzea Grande
Mato Grosso do Sul: Comercial
SUDESTE
Espírito Santo: indefinido (Rio Branco, Desportiva ou Estrela)
Minas Gerais: Caldense e Villa Nova
Rio de Janeiro: Duque de Caxias, Resende e Volta Redonda
São Paulo: Botafogo de Ribeirão Preto, Red Bull e São Caetano
SUL
Paraná: Foz do Iguaçu e Operário de Ponta Grossa
Rio Grande do SulLajeadense e Ypiranga de Erechim
Santa CatarinaInter de Lages e Metropolitano

Na segunda rodada do estadual, futsal feminino perde para o Kindermann
A equipe sub-17 do futsal feminino do Internacional de Lages perdeu na última sexta-feira por 7 a 3 para o Kindermann, de Caçador, em jogo válido pela segunda rodada do estadual da modalidade. A partida foi realizada no Ginásio Jones Minosso, em Lages.
Em alguns momentos da partida, especialmente na primeira etapa, o confronto teve momentos de equilíbrio, mas a maior experiência das adversárias acabou fazendo a diferença. O jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Kindermann por 2 a 0. Na segunda etapa, Alice, Gisa e Pelé marcaram os gols colorados.
Inter, Kindermann e Futsal São Lourenço voltam a se enfrentar em junho, em Caçador, para o returno da primeira fase. As duas equipes mais bem classificadas na série de confrontos se classificam para a próxima fase.
***Veja e baixe fotos no perfil oficial do Inter no Flickr

Juvenis e juniores perdem na abertura do estadual das categorias de base
As equipes sub-17 e sub-20 do Internacional de Lages perderam na última sexta-feira na abertura do Campeonato Catarinense das divisões de base. A rodada dupla foi realizada no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.
Na primeira partida do dia, os juvenis não conseguiram fazer frente a um dos clubes com as categorias de base mais bem estruturadas do estado e foram derrotados por 10 a 0. Na sequência, os juniores, comandados pelo treinador Douglas Rodrigues, fizeram um jogo bastante equilibrado, com lances de perigo para ambos os lados. Mas os colorados sofreram um gol no segundo tempo, que decretou o placar de 1 a 0 para o Criciúma.
O projeto de reestruturação do Inter de Lages, inicado em 2013, tem no fortalecimento das categorias de base um de seus pontos centrais. Esse reforço ocorrerá paulatinamente, já que o clube ainda não tem recursos financeiros e humanos para abrir todas as frentes de trabalho de forma simultânea. A equipe sub-17, por exemplo, teve que fazer toda a preparação em Curitibanos porque o clube ainda não tem os recursos, como alojamentos e centro de treinamento próprios, de que dispõem clubes mais bem estruturados.
"Até amadurecermos, isso (derrotas da base) vai acontecer. Quando tivermos um sub-15 montado, o que ainda não temos, as novas safras do sub-17 e o sub-20 virão cada vez mais fortes", diz o gerente de futebol do Inter, Nasareno Silva. "Se o clube conseguir se firmar na primeira divisão e realizarmos o sonho do CT, com campos de treinamento iguais aos campos de jogo, os resultados começarão a aparecer."
***Veja e baixe fotos do jogo da equipe sub-17 no perfil oficial do Inter no Flickr
***Veja e baixe fotos do jogo da equipe sub-20 no perfil oficial do Inter no Flickr

NOS ANEXOS:
- A logomarca do Brasileirão
- Lance de Inter x Kindermann (Foto: Emellin Camargo)
- Lances da partida Inter x Criciúma, pelos juniores (Fotos: Fom Conradi)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim