quinta-feira, 23 de julho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

“Até quando a incitação à violência policial será tolerada na tv brasileira?”

Like “Até quando a incitação à violência policial será tolerada na tv brasileira?” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Até quando a incitação à violência policial será tolerada na tv brasileira?”Na Record e na Band, Marcelo Rezende e Datena narraram em tom eufórico a perseguição que acabou em tiros disparados à queima-roupa pelo policial da PM de São Paulo. “Em desespero, o garupa da moto arremessou o seu próprio capacete contra o policial, sugerindo que esta era a melhor arma de que dispunha para tentar […] Leia mais »

“Estamos a caminho de um verdadeiro fascismo”, alerta Bandeira de Mello

Like “Estamos a caminho de um verdadeiro fascismo”, alerta Bandeira de Mello on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Estamos a caminho de um verdadeiro fascismo”, alerta Bandeira de MelloCelso Bandeira de Mello:  “A imprensa tem feito um grande escândalo, como se a corrupção tivesse começado no governo do PT. Não é verdade” Jurista critica força conservadora e diz que nunca se combateu corrupção como agora Ninguém gosta de corrupção, destaca o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello. O escândalo criado com esta prática, contudo, travestida […] Leia mais »

Racismo, formas simbólicas e culturais: zoo humano e black face, do arcaico ao residual

Like Racismo, formas simbólicas e culturais: zoo humano e black face, do arcaico ao residual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo, formas simbólicas e culturais:  zoo humano e black face, do arcaico ao residual“O que manda em nós é sempre o mais antigo, sujeito a novas racionalidades” A polêmica em torno do Zoo humano – Exhibition B (com atrizes e atores negros enjaulados, amordaçados), prevista para ser apresentada no Brasil a partir de março de 2016, nos faz aproximá-la das contendas que envolvem a blackface. Partícipes de um […] Leia mais »

Corpo de grávida desaparecida em Ponte Nova é encontrado sem o bebê

Like Corpo de grávida desaparecida em Ponte Nova é encontrado sem o bebê on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Corpo de grávida desaparecida em Ponte Nova é encontrado sem o bebêMulher saiu para consulta médica no último dia 26, diz PM. De acordo com a polícia, mãos e pés estavam amarrados. Do G1 O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado na zona rural de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar […] Leia mais »

Chimamanda Ngozi Adichie: Não silencie essa voz

Like Chimamanda Ngozi Adichie: Não silencie essa voz on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chimamanda Ngozi Adichie: Não silencie essa vozTradução do discurso de Chimamanda Ngozi Adichie, escritora nigeriana, na formatura da classe de 2015 da faculdade americana Wellesley. Tradução de Liliane Gusmão para as Blogueiras Feministas. Sobre o convite, Chimamanda disse: “Eu admiro e respeito muito a faculdade Wellesley. Sua missão: prover uma educação de excelência para as mulheres que vão fazer a diferença no mundo, é […] Leia mais »

Obama dá ‘fora’ na Globo: Brasil não é potência regional, é mundial

Like Obama dá ‘fora’ na Globo: Brasil não é potência regional, é mundial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama dá ‘fora’ na Globo: Brasil não é potência regional, é mundialPresidente americano Barack Obama rebate repórter da Globo, em pergunta a presidente Dilma: “Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global”; “A imprensa brasileira, cada vez um retrato mais caricato […] Leia mais »

Nosso Herzog da atualidade

Like Nosso Herzog da atualidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nosso Herzog da atualidadeO século 20 foi considerado o século das imagens. Algumas marcaram de forma significativa a história da humanidade. Outras mudaram de forma radical a nossa história. Quem se esquece da imagem dos atletas negros, estadunidenses, que, nas Olimpíadas do México, em 1968, levantaram os braços com punho fechado em protesto contra o racismo nos Estados Unidos? Enviado por Maurício […] Leia mais »

Vitória na maioridade prova que a “onda conservadora” pode ser derrotada. Por Jean Wyllys

Like Vitória na maioridade prova que a “onda conservadora” pode ser derrotada. Por Jean Wyllys on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vitória na maioridade prova que a “onda conservadora” pode ser derrotada. Por Jean WyllysA tentativa demagógica e reacionária de Eduardo Cunha e sua “base aliada”— composta pelas bancadas do boi, da bíblia e da bala, o baixo clero dos partidos fisiologistas e corruptos e a ultra-direita — de usar o medo para reduzir a maioridade penal, por incrível que pareça, foi derrotada hoje no plenário. O texto abaixo […] Leia mais »

Câmara rejeita reduzir maioridade penal

Like Câmara rejeita reduzir maioridade penal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Câmara rejeita reduzir maioridade penalO plenário da Câmara dos Deputados não aceitou reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos. A proposta precisava de 308 votos para ser aprovada, mas faltaram cinco votos. Dos 490 deputados que votaram, 303 foram a favor, 184 contra e foram registradas 3 abstenções. do Brasil Post por Grasielle Castro Com a rejeição do projeto do deputado Laerte […] Leia mais »

Medalha Theodosina Ribeiro – Conheças as homenageadas 2015

Like Medalha Theodosina Ribeiro – Conheças as homenageadas 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Medalha Theodosina Ribeiro – Conheças as homenageadas 2015Reconhecer o trabalho e as ações de mulheres que empoderam, impactam e influenciam decisivamente a vida de pessoas pertencentes a grupos vulneráveis da sociedade. Este é o objetivo da Medalha Theodosina Ribeiro, que foi concedida a 15 mulheres durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa no dia 19 de junho. Do Ceert  Iniciativa da deputada […] Leia mais »

A Ausência de Técnicos Negros no Futebol

Like A Ausência de Técnicos Negros no Futebol on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Ausência de Técnicos Negros no FutebolA afirmação absurda do senhor Carlos Caetano Bledon Verri, treinador da seleção brasileira, conhecido por Dunga – apelido, aliás, mais do que pertinente a essa figura – trouxe de volta a mim um questionamento que fiz no final dos anos 1990, quando escrevi o ensaio “A busca de um caminho para o Brasil”. Na ocasião, […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim