quinta-feira, 23 de julho de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Ético-política feminista

Like Ético-política feminista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ético-política feministaÀs companheiras de #partidA Transformação social Por: Marcia Tiburi, do  Revista Cult  Feminismo é um daqueles termos que, ao ser pronunciado, incomoda. Seu alto potencial de transformação social não agrada aos conservadores que pensam e atuam a partir da lógica da dominação masculina. No senso comum há um discurso estrategicamente misógino. Fala-se mal do feminismo para […]Leia mais »

Os 9 países mais seguros do mundo e sua Maioridade Penal

Like Os 9 países mais seguros do mundo e sua Maioridade Penal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os 9 países mais seguros do mundo e sua Maioridade PenalSe você é do tipo que gosta de conferir esse tipo de lista, talvez sinta inveja das pessoas que vivem nos países que citaremos abaixo. Esses locais selecionados foram os que tiveram maiores índices de qualidade de vida, nos quais seus moradores não precisam se preocupar com ambientes de guerra, conflito e criminalidade. Confira a […] Leia mais »

A influência de Danilo Gentili no caso de racismo contra Maju Coutinho

Like A influência de Danilo Gentili no caso de racismo contra Maju Coutinho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A influência de Danilo Gentili no caso de racismo contra Maju CoutinhoSabe por que fanáticos se atreveram a publicar insultos à luz do dia contra a jornalista Maju Coutinho? por Paulo Nogueira no DCM Porque eles viram o que aconteceu com Danilo Gentili – herói deles – quando, numa discussão numa rede social, ele mandou um homem negro comer bananas. Nada. Aconteceu nada. O insultado foi à […] Leia mais »

A literatura precisa de heróis ou de mais Hakuna Matata?

Like A literatura precisa de heróis ou de mais Hakuna Matata? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A literatura precisa de heróis ou de mais Hakuna Matata?Escrito em 1998 pelo executivo de Hollywood Christopher Vogler, A Jornada do Escritor: Estrutura Mítica para Escritores acaba de ser republicado no Brasil Por  Antonio Luiz M. C. Costa, do Carta Capital  Escrito em 1998 com a pretensão de ser não só um subsídio a roteiristas, mas também uma fórmula universal para a literatura e […] Leia mais »

Voltando a cometer os mesmos erros

Like Voltando a cometer os mesmos erros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Voltando a cometer os mesmos errosÉ impressionante como podemos ter uma memória tão frágil, tão curta ou tão enganada. Tenho andado confuso com os últimos acontecimentos, aliás, acredito que não seja o único com essa sensação de ter perdido uma parte do filme. O filme em questão falava da nossa vida, dissertava sobre a vida do povo brasileiro, esse mesmo […] Leia mais »

Justiça militar condena cidadãos no Rio sem direito de defesa

Like Justiça militar condena cidadãos no Rio sem direito de defesa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Justiça militar condena cidadãos no Rio sem direito de defesaEstudo feito pelo DIA e ONG Justiça Global localizou 64 processos envolvendo civis acusados por desacato, desobediência e resistência Por JULIANA DAL PIVA, do O Dia Passava das 8h quando o mototaxista Anderson de Oliveira, de 36 anos, saiu de casa para trabalhar. A manhã do dia 23 de abril de 2014 começava como tantas outras, […]Leia mais »

O preço do sucesso para os negros

Like O preço do sucesso para os negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O preço do sucesso para os negrosO episódio lamentável do esdrúxulo caso de racismo cometido contra Maria Julia Coutinho – a Maju – deve ser visto em sua exata dimensão. O destaque de negras e negros incomodam. A comunicadora Maria Julia tornou-se uma febre televisiva. Conquistou um estupendo sucesso numa área cinzenta dos noticiários – com o perdão do sentido duplo […]Leia mais »

Vocês não são todos Maju!

Like Vocês não são todos Maju! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vocês não são todos Maju!Quando o garoto negro é arrancado da loja na Oscar Freire, vocês não são todos Maju. por Fabio Luiz no Facebook Quando a propaganda sugere que a garota negra precisou ser adotada pra ter acesso à educação e refrigerante, vocês não são todos Maju. Quando um apresentador em Black Face faz um Rap pra vender biscoitos, vocês […]Leia mais »

Mãe da filha de Henri Castelli será indiciada por intolerância religiosa

Like Mãe da filha de Henri Castelli será indiciada por intolerância religiosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe da filha de Henri Castelli será indiciada por intolerância religiosaJuliana Despirito fez uma postagem polêmica após filha posar com mãe de santo Do Correio 24 Horas A polêmica envolvendo Henri Castelli, sua ex-namorada Juliana Despirito, sua filha e a mãe de santo Neide Oyá ainda traz consequências para os envolvidos na história. De acordo com informações do ‘Uol’, Juliana vai ser indiciada por intolerância […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim