terça-feira, 21 de julho de 2015

Geledés

Dustin Brown? Quem é o tenista que derrotou Nadal

Like Dustin Brown? Quem é o tenista que derrotou Nadal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dustin Brown? Quem é o tenista que derrotou Nadal“Um grande dia. Provavelmente o melhor dia da minha vida até então”. Não dá para duvidar. Quando falou isso, Dustin Brown, número 102 do mundo, havia acabado de vencer, pela segunda vez na carreira, o favoritíssimo Rafael Nadal. A vitória desbancou o espanhol, cabeça de chave número 10 e bicampeão de Wimbledon, do torneio mais respeitado e […] Leia mais »

Somos as novas bruxas – e a culpa é da fogueira que nos destrói

Like Somos as novas bruxas – e a culpa é da fogueira que nos destrói on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Somos as novas bruxas – e a culpa é da fogueira que nos destróiQuem pensa que a inquisição terminou na idade média está completamente enganado. O que mudou foi apenas a forma de sermos condenadas. Se antes éramos levadas a ferro e fogo – literalmente – hoje somos julgadas pela família, pelo chefe, pela igreja. Pela sociedade em geral. A culpabilização da mulher se tornou uma das formas de […] Leia mais »

Redução da maioridade pode alterar idade para tirar habilitação

Like Redução da maioridade pode alterar idade para tirar habilitação on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Redução da maioridade pode alterar idade para tirar habilitaçãoDetrans querem mudar o código de trânsito para evitar que redução da maioridade altere idade para tirar habilitação A decisão da Câmara dos Deputados de aprovar em primeiro turno a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em crimes hediondos e graves acendeu um alerta nos Departamentos de Trânsito dos Estados. Há um temor de […] Leia mais »

Entre em ação: Brasil não deve deixar que adolescentes sejam julgados como adultos

Like Entre em ação: Brasil não deve deixar que adolescentes sejam julgados como adultos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Entre em ação:  Brasil não deve deixar que adolescentes sejam julgados como adultosApós rejeitar na madrugada de ontem (01/07) a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade em caso de crimes hediondos, a Câmara dos Deputados aprovou ontem outra proposta que reduz a maioridade penal. A pressão continua! Precisamos barrar a proposta na votação em segundo turno. Da Anistia InternacionalVamos agir agora e […] Leia mais »

‘Não representarei esse Brasil que segrega’, desabafa nadadora Joanna Maranhão

Like ‘Não representarei esse Brasil que segrega’, desabafa nadadora Joanna Maranhão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Não representarei esse Brasil que segrega’, desabafa nadadora Joanna MaranhãoA hashtag ‘#CunhaGolpista’, usada pelos contrários à redução da maioridade penal, chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter Do O  Dia  A nadadora Joanna Maranhão publicou nesta quinta-feira um vídeo em seu perfil no Faceboook se posicionando contra a redução da maioridade penal, aprovada ontem para casos de crimes hediodos, homicídios dolosos e […] Leia mais »

Africana choca público em maratona na França

Like Africana choca público em maratona na França on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Africana choca público em maratona na FrançaSão Paulo – Não são poucas as campanhas de cunho social, temos acompanhado que boa parte delas tratam de problemas relacionados a água, um assunto que realmente merece nossa atenção. No Exame  A escassez de água potável para consumo é uma situação bastante distante para a maioria das pessoas, mas ainda assim é a realidade […] Leia mais »

Emicida e o clipe mais corajoso do ano

Like Emicida e o clipe mais corajoso do ano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Emicida e o clipe mais corajoso do anoDirigido por Katia Lund e João Wainer, o novo clipe do Emicida, “Boa Esperança”, é um tapa na cara. E este tapa, amigos, está vindo faz tempo. Por LEONARDO ARAUJO, do Updateor Die Um tapa que começou com Rosa Parks sentando onde não podia. Um tapa representado pelos braços negros cor Pantera de Tommie Smith e John […] Leia mais »

Reportagem HQ: A Liturgia da Intolerância

Like Reportagem HQ: A Liturgia da Intolerância on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Reportagem HQ: A Liturgia da IntolerânciaCom uma fusão entre jornalismo e quadrinhos, a reportagem relata o crescimento do conservadorismo e o endurecimento da intolerância religiosa na sociedade brasileira, principalmente contra práticas de matriz africana.   Roteiro de Roney Rodrigues e Arte de Vitor Teixeira no Brasil de Fato matéria relacionada: Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé no Rio  Leia mais »

Extinção do casamento civil, direitos e onda conservadora

Like Extinção do casamento civil, direitos e onda conservadora on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Extinção do casamento civil, direitos e onda conservadoraPara termos um País mais civilizado, o Estado deveria se limitar a criar regras nas relações patrimoniais entre as pessoas, sem se intrometer nas relações afetivas Por  Pedro Estevam Serrano, do Carta Capital  O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, ja há algum tempo  a um dos parceiros de uma relação homossexual, o direito de […] Leia mais »

Contra agressão a Dilma, Gleisi lança movimento pela dignidade feminina

Like Contra agressão a Dilma, Gleisi lança movimento pela dignidade feminina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Contra agressão a Dilma, Gleisi lança movimento pela dignidade femininaA senadora Gleisi Hoffmann (PT) reagiu “indignada” aos adesivos que ridicularizam à presidente Dilma Rousseff e que estariam sendo vendidos pela internet; a parlamenta lançou uma espécie de movimento pela dignidade feminina; “Indignada com a violência de gênero cometida contra a presidenta Dilma Rousseff com a criação de adesivos misóginos, que ridicularizam a condição feminina […] Leia mais »

Jorge Furtado: silenciar é ser cúmplice com o fascismo

Like Jorge Furtado: silenciar é ser cúmplice com o fascismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jorge Furtado: silenciar é ser cúmplice com o fascismoDiretor gaúcho Jorge Furtado se manifesta contra agressões sofridas pelo ex-ministro Guido Mantega e as ameaças ao jornalista Jô Soares: “Os sinais de intolerância crescem, tornam-se mais frequentes e mais violentos, é de se esperar que a ignorância dos mal informados covardes que andam em bando logo produza vítimas. Silenciar é ser cúmplice deste fascismo […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim