quarta-feira, 15 de julho de 2015

Inter de Lages sc


Pelo estadual da base, juniores vencem e juvenis perdem em Joinville
Os juniores do Internacional de Lages venceram e os juvenis perderam seus jogos contra o Joinville, realizados na tarde deste sábado, em Joinville. Os confrontos valeram pela segunda rodada do returno do estadual das categorias de base.
Na partida entre os times sub-17, o Inter perdeu por 2 a 1. Foi o mesmo placar do jogo entre Inter e JEC no primeiro turno, realizado em Lages. Mesmo com a derrota, o Inter permanece na sétima posição na tabela de classificaçào, com 8 pontos.
Na sequência, o time sub-20 venceu por 1 a 0, com gol marcado por Mateus Arence, capitão da equipe. Com isso, os juniores colorados devolveram a derrota sofrida para o Joinville no jogo de ida, em Lages. Foi a segunda vitória da equipe nos últimos três jogos. Agora, os juniores têm 10 pontos, mas permanecem em sétimo lugar. O Joinville, sexto colocado, tem 15.
No próximo sábado, os colorados recebem o Marcílio Dias. No primeiro turno, em Itajaí, os juniores venceram o confronto contra o Marinheiro e os juvenis empataram.

SÉRIE "O INTER NA SÉRIE D"
Você sabia? Adversários do Inter no Brasileiro sempre entraram em grupos 'pé quente'
O Internacional de Lages está trabalhando em ritmo forte desde o início de junho para brigar por uma das quatro vagas da Série C do Brasileiro de 2016. É com trabalho que o clube vai tentar o acesso - mas, para torcedores supersticiosos, existe um elemento a mais para aumentar a esperança: Operário, Resende e Ypiranga, os três adversários do Inter no grupo A7 que já participaram da Série D em outras edições, sempre enfrentaram na primeira fase clubes que acabariam conquistando uma das vagas na Série C do ano seguinte.
A coincidência aparece no levantamento da série especial "O Inter na Série D". A série, que foi dividida em quatro reportagens especiais e termina neste sábado, mostra curiosidades sobre o Colorado Lageano relacionadas ao Campeonato Brasileiro.
O Operário de Ponta Grossa disputou a Série D em duas temporadas. Na primeira, em 2010, a equipe tinha em seu grupo na primeira fase o Joinville, equipe que terminaria o campeonato na quarta posição (depois de decisão dos tribunais que eliminou o América-AM) - e que hoje está na Série A. No ano seguinte, na segunda participação do Fantasma na Série D, um dos adversários da equipe paranaense foi o Oeste de Itápolis. Também o clube paulista terminou em quarto lugar e subiu à Série C no ano seguinte. O Oeste disputa hoje a Série B do Brasileiro.
Em 2015, o Resende vai disputar a Série D pela segunda vez. Em sua primeira participação, em 2013, a equipe fluminense teve em seu grupo na primeira fase o Tupi, de Juiz de Fora. Resende e Tupi se classificaram para as oitavas de final, mas o Resende foi eliminado nessa segunda fase. O clube mineiro, por sua vez, chegou às semifinais e assegurou uma das quatro vagas na Série C do ano seguinte.
Dos adversários do Inter de Lages na primeira fase, o Ypiranga é o que está há mais tempo esperando para retornar à disputa por uma vaga na Série C. A equipe de Erechim (RS) participou da primeira edição da Série D em 2009, e teve em seu grupo na primeira fase a Chapecoense. A equipe do oeste catarinense se classificou em primeiro no grupo, chegou às semifinais e subiu à Série C. Foi o primeiro passo da rápida ascensão da Chapecoense, que está na Série A do Brasileiro desde 2014.
É claro que a coincidência de os três adversários colorados terem figurados em grupos "pé quente" em edições anteriores da Série D não serve para antecipar o prognóstico de que um dos quatro que subirão à Série C sairá do grupo A7. Mas, se a escrita se mantiver em 2015, a torcida colorada espera que a coincidência sorria para o Inter. O Colorado Lageano e o Red Bull, os outros dois integrantes do grupo A7, vão participar da Série D pela primeira vez. 
ESTA É A QUARTA E ÚLTIMA PARTE DA SÉRIE ESPECIAL "O INTER NA SÉRIE D"

NOS ANEXOS:
- Mateus Arence (em foto de arquivo), capitão dos juniores, marcou o gol da vitória contra o Joinville (Foto: Greik Pacheco)
- Os escudos dos clubes do grupo A7 da Série D do Brasileiro (Montagem: Inter de Lages)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim