quinta-feira, 23 de julho de 2015

Inter de Lages SC



Nove reforços já estão liberados para entrar em campo pelo Inter na abertura da Série D
O atacante Schwenck e o lateral esquerdo Rodrigo Fernandes tiveram seus nomes publicados nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o que os deixa aptos a entrar em campo pelo Internacional de Lages. A escalação para a partida de domingo, contra o Ypiranga de Erechim, na abertura da Série D do Brasileiro, ficará a cargo do treinador Rogério Perrô.
Os dois atletas foram apresentados formalmente à imprensa nesta quinta-feira. Além deles, outros sete reforços também já estão liberados para a estreia. Na lista estão o zagueiro Cristian, os volantes Ramos e Mika, os meias Athos, Robson e Vitor Michels e o atacante Jefferson Paulista. Outros nomes sairão no BID até esta sexta.
Depois da apresentação de Schwenck e Rodrigo Fernandes, o Inter fez um sorteio de alguns dos itens de sua linha de produtos licenciados. A ação foi voltada exclusivamente a sócios do clube com suas mensalidades em dia. A direção colorada está programando novas ações do gênero, que serão realizadas ao longo de toda participação colorada na Série D.

Você sabia? Lages é a cidade mais gelada do Brasileirão 2015
A torcida colorada é quente, mas sua cidade, nem tanto. Aliás, muito pelo contrário. Lages, a terra do Leão Baio, é a cidade mais gelada entre todas as que têm um clube na disputa de uma das quatro divisões do Brasileiro 2015, segundo levantamento feito pela série especial "O Inter na Série D", que chega à sua segunda parte.
A temperatura média em Lages - cidade em que as temperaturas negativas são frequentes durante o inverno - é de 16,6 °C. O frio já deu contornos de lenda aos relatos sobre um jogo em particular. Em 1979, Inter e Avaí empataram por 1 a 1 pelo estadual daquele ano. A neve cobriu o campo do Estádio Vidal Ramos Júnior durante o jogo - e, no intervalo, os ambulantes, precavidos, passaram a vender doses de conhaque para aliviar o frio da torcida. (Mais detalhes - e foto desse jogo - estão aqui).
A informação sobre as cidades mais geladas do Brasileiro 2015 não é apenas uma curiosidade estatística: como boa parte da Série D 2015 será disputada durante o inverno, o frio vai ser um oponente a mais para os adversários do Inter de Lages na competição.
A média das temperaturas de Lages e Caxias do Sul (RS), terra de Caxias e Juventude, é igual, mas, no desempate, deu Lages. No território do Colorado Lageano, o mês de temperaturas mais baixas (julho) é mais frio que o mês mais frio de Caxias do Sul (junho). O verão também é mais ameno em Lages: a temperatura média em janeiro é de 21,3 °C; em Caxias do Sul, a média é de 21,4 °C). 
CONHEÇA AS CIDADES MAIS FRIAS DO BRASILEIRÃO 2015*
1) Lages (SC) - 16,6 °C (mês mais frio, julho - média de 11,8 °C; mês mais quente, janeiro - média de 21,3 °C) (Clube: Inter de Lages)
2) Caxias do Sul (RS) - 16,6 °C (mês mais frio, junho - média de 12,7 °C; mês mais quente, janeiro - média de 21,4 °C) (Clubes: Caxias e Juventude)
3) Curitiba (PR) - 17,1 °C (Clubes: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná)
4) Ponta Grossa (PR) - 17,5 °C (Clube: Operário Ferroviário)
5) Erechim (RS) - 17,7 °C (Clube: Ypiranga)
6) Pelotas (RS) - 18 °C (Clube: Brasil)
7) São Caetano do Sul (SP) - 18,1 °C (Clube: São Caetano)
8) Bragança Paulista - 18,2 °C (Clube: Bragantino)
9) Poços de Caldas (MG) - 18,3 °C (Clube: Caldense)
10) São Paulo (SP) - 18,5 °C (Clubes: Corinthians, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo)
Fonte: Climate-Data.org. *Ranking com base na temperatura média anual. O desempate entre Lages e Caxias do Sul foi feito na comparação entre o mês mais frio e o mais quente das duas cidades. A média do mês mais frio de Lages é menor que a do mais frio de Caxias, assim como o mais quente de Lages é levemente mais frio que o de Caxias)

NOS ANEXOS:
- Rodrigo Fernandes (à esquerda) e Schwenck com o presidente do Inter, Cristopher Nunes (Foto: Begair Godóy/Correio Lageano)
- Atletas do Inter com gorros e roupas compridas têm sido uma cena comum na preparação para o Brasileiro (Foto: Greik Pacheco)
- Registro de um dia de neve em Lages no inverno de 2014

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim