segunda-feira, 27 de julho de 2015

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 531 - 24/7/2015


A atualidade chocante de Admirável Mundo NovoOito décadas depois, romance de Aldous Huxley ganha nova atualidade, ao alertar que sociedades de controle podem apoiar-se, além da repressão, na tecnologia e culto do “progresso”. Por Ignacio Ramone(Outras Palavras)
Por que falar da escravidão no Brasil em quadrinhos?Produzido a partir de vasta pesquisa, novo livro de Marcelo D’Salete mostra que negros escravizados sempre resistiram e ajuda a compreender conflitos raciais contemporâneos. Por Carolina Ito (Outras Palavras)

Software Livre: a opção de salvar arquivos em formatos abertosVale substituir extensões patenteadas, como "docx", "xls" e "mp3" por alternativas livres. Você resiste a monopólios e garante uso pleno e longevidade de seus dados. Por André Solni(Blog)

Parklets, um caminho para desprivatizar as cidades?Criador das micro-praças que recuperam, em São Paulo, espaço invadido pelos automóveis, propõe: posso próximo é abrir "jardins de chuva", que rompem asfalto e tornam ruas novamente permeáveis. Por Marcos de Sousa, no Mobilize (Outras Mídias)

Antropofagia, Montaigne e um
a receita especialComo filósofo francês enxergou o canibalismo dos tupinambás – e de que modo este choque cultural inspirou um caldinho original, cuja receita oferecemosPor Espaço Oca, parceiro de Outras Palavras (Oca)

Especial: Aberta Feira de Livros Boitempo - Outras Palavras
Todos acervo de uma das mais criativas editoras brasileiras com descontos especialíssimos: 10% para todos os leitores; até 70% para quem contribui com sustentação autônoma do site (Outros Quinhentos)
Debate: o impasse brasileiro e uma possível saída
País estará condenado a oscilar entre "ajustes fiscais" regressivos e "desenvolvimento" capitalista desigual e devastador? Haverá alternativas? Observatório da Sociedade Civil e Outras Palavras convidam a debater, em 29/7 (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim