quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Comentário do Leitor Sobre os Malabarismo nas Ruas

 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 


29 de mai de 2015
Nova lei estadual: é proibido malabarismo na rua antes das 10h e depois das 22h
AUTOR Deputado Ricardo Costa teve a intenção de criar regras para o uso do espaço público. Foto: Roberto Soares/Alepe

A iniciativa já havia sido noticiada, pela intenção de criar regras de uso do espaço público. Mas não deixa de ser muito curiosa a nova lei de Pernambuco, de autoria do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB) e sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB). Ela regulamenta apresentações de artistas de rua em vias, parques e praças. Agora, de acordo com a nova lei, antes das 10h ou após as 22h fica proibido o malabarismo em ruas e cruzamentos . Pode?

A nova lei se propõe a regulamentar não apenas malabarismo, como também mímica, capoeira, dança individual ou em grupo, aquelas “estátuas vivas”… De acordo com as regras, “as apresentações de natureza cultural, realizadas por artistas de ruas, em vias, cruzamentos, parques e praças públicas no âmbito do Estado de Pernambuco deverão observar as seguintes condições”, entre elas, “realização entre 10h e 22h”.

Enfim, abaixo segue a íntegra da lei para você, leitor, tirar as próprias conclusões sobre os pontos positivos e as curiosidades da nova lei. 

Fonte: Jornal do Comércio





Postado por  no blog Jornal Negritude em 5 de agosto de 2015 14:45

deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 

29 maio 2015
AGORA É PROIBIDO MALABARISMO EM PERNAMBUCO
Postado por Adalberto Filho às 19:37:00

O Deputado Ricardo Costa (PMDB) foi o autor do projeto que cria regras de uso do espaço público e sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB). Esta lei regulamenta apresentações de artistas de rua em vias, parques e praças, antes das 10h ou após as 22h fica proibido o malabarismo em ruas e cruzamentos, como também mímica, capoeira, dança individual ou em grupo, “estátuas vivas”.
Os nobres deputados indubitavelmente estão sem inspiração para gastar o dinheiro público. Aí estão a criar, projetos com plágio sucupirense. É o fim. 



Postado por  no blog Jornal Negritude em 5 de agosto de 2015 15:03


deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 

quinta-feira, 26 de junho de 2014
MALABARES EM VIA PÚBLICA COM FACA É PROIBIDO
A Polícia Militar de Sobral abordou o artista circense que fazia número num dos cruzamentos das via pública da cidade. O motivo: estava fazendo malabares com faca tipo peixeira. Moral: De acordo com o PM que o abordou na noite de quarta-feira, este tipo de número só é permitido debaixo da lona. O espetáculo continuou com outros objetos.
Postado por Wilson Gomes às 05:00 



Postado por no blog Jornal Negritude em 5 de agosto de 2015 14:54


Um comentário:

  1. parabéns aos vereadores que sancionaram essa lei, estava na hora de Vacaria deixar de ser essa ''zona'', outro dia minha avó estava andando pela calçada (espaço publico de ir e vir do pedestre) e para não ser atingida pelos objetos dos malabaristas que ocupavam a calçada precisou desviar dos mesmos pelo meio da rua, vergonha vacaria.. Isso não é trabalhar minha gente, trabalhar é acordar cedo todos os dias como nós trabalhadores fazemos e ir a luta, assinar uma carteira e ter compromisso com os deveres como nós, por que será que em todas as outras cidades não é permitido essa pratica? Demorou mas até que enfim fizeram alguma coisa, só esperamos que a policia faça seu trabalho e não faça vista grossa perante o assunto e que a lei se cumpra.. Mais uma vez parabéns aos nossos vereadores que sancionaram essa lei, e aos que foram contra, nós cidadões lhes responderemos nas eleições pois os senhores não vão precisar do povo apenas para recolher nossos impostos, haverão eleições... sem mais...

    ResponderExcluir

Sim