quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Deputado Santini Conduz Votação de Projetos

Santini conduz votação dos projetos com plenário lotado

Com as galerias do plenário lotadas de servidores estaduais, nesta terça-feira (18), o vice-presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), comandou a votação dos projetos que estavam na Ordem do Dia. O parlamentar, inclusive, autorizou a segurança da Casa que liberasse o acesso a todos os cidadãos que quisessem assistir à sessão, respeitando os critérios de capacidade de lotação, conforme as normas de segurança.
O vice-presidente afirmou que manteve os debates e votação das proposições, liberando a entrada dos manifestantes, por acreditar no direito dos trabalhadores de apresentarem suas reivindicações. "O parlamento é a casa dos grandes debates. Aqui as categorias têm vez e voz, através dos seus deputados representantes. Por isso achamos justo que se manifestassem, desde que seguissem a normalidade nas suas manifestações, dentro dos limites estabelecidos pela democracia", disse.
Matérias aprovadas: o Projeto de Lei (PL) 106/2015, do Poder Executivo, que autoriza a contratação emergencial, pelo período de um ano, de quinze técnicos junto à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan; Projeto de Resolução (PR) 19/2015, da Comissão Especial da Mobilidade Urbana Sustentável, aprovando seu relatório final; PR 20/2015, da Comissão Especial da Aviação Civil Regional, aprovando seu relatório final; Requerimento de Comissão Especial (RCE) 4/2015, da deputada Stela Farias (PT), para a criação de uma Comissão Especial com o objetivo de discutir, acompanhar e avaliar as soluções e programas das esferas públicas que visam à redução dos índices de violência contra as mulheres, a eliminação das discriminações que as atingem, a sua plena integração social, política, econômica, cultural, assim como a garantia dos seus direitos. Foi retirado, por solicitação do autor, deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), com vistas a adequações, o PR 18/2015, que trata da convocação de suplente de deputada em caso de licença-maternidade.

Legenda: Santini presidiu a sessão desta terça-feira
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365




--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim