sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Ações afirmativas no Brasil: Debate com Carlos Alberto Medeiros no coletivo Justiça – Luiz Gama

Like Ações afirmativas no Brasil: Debate com Carlos Alberto Medeiros no coletivo Justiça – Luiz Gama on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ações afirmativas no Brasil: Debate com Carlos Alberto Medeiros no coletivo Justiça – Luiz GamaMamapress apresenta o vídeo de nossa parceira Cultne, da palestra do do professor e ativista negro Carlos Alberto Medeiros, na qual ele discorre sobre o processo de construção do racismo à brasileira do final da escravidão até hoje. Uma aula imperdível para todos os interessados. Por Bruno Cândido Do Mama Press Saiu no CULTNE TV – Projeto […] Leia mais »

Neo fascismo ronda a classe média

Like Neo fascismo ronda a classe média on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Neo fascismo ronda a classe médiaComo os fascistas chegam ao poder Por André Araújo no O Cafezinho  Renzo de Felice, professor de História da Universidade de Roma, falecido em 1997, é por unanimidade considerado o maior historiador do Fascismo italiano. Sua monumental biografia de Benito Mussolini, em 4 volumes e 6.000 páginas se alinha com mais 8 livros, do qual […] Leia mais »

Querida “patroa” Branca

Like Querida “patroa” Branca on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Querida “patroa” BrancaApesar de não compreender muito bem o que faz com que alguém se sinta a vontade para expor a imagem de seus funcionários, vou relevar essa instância de abuso por entender que, por você ser artista de TV, o conceito de privacidade possa ter se perdido ao longo da sua trajetória. No mais, fica a dica: não é nada […] Leia mais »

A perspectiva do feminismo negro sobre violências históricas e simbólicas

Like A perspectiva do feminismo negro sobre violências históricas e simbólicas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A perspectiva do feminismo negro sobre violências históricas e simbólicasEste artigo foi escrito como texto-base para participação no debate de lançamento do livro Bala perdida: a violência policial no Brasil e os desafios para sua superação, em 29 de julho de 2015: “Violência policial: causas, efeitos e soluções”.  * * * Por Djamila Ribeiro, no Boi Tempo É fundamental explicitar as grandes distâncias que ainda separam […]Leia mais »

Ser gay não é uma escolha e é tão natural quanto ser heterossexual

Like Ser gay não é uma escolha e é tão natural quanto ser heterossexual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ser gay não é uma escolha e é tão natural quanto ser heterossexual“Ser homossexual na nossa sociedade é um caminho mais difícil. Se fosse uma escolha, as pessoas não escolheriam”, diz o psicólogo Marcos Roberto Vieira Garcia Por Yannik D’Elboux Do Uol Até a década de 1970, a homossexualidade era considerada doença. Foi somente em 1973 que o homossexualismo, palavra antigamente usada para designar a condição, deixou de […]Leia mais »

Donas da Favela: a grande arte de travestis no Piscinão de Ramos

Like Donas da Favela: a grande arte de travestis no Piscinão de Ramos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Donas da Favela: a grande arte de travestis no Piscinão de RamosBotar a cara no sol e praticar nado sincronizado nas lágrimas das inimigas. Pois sambar é preciso, e viver é muito mais perigoso se você é transgênero no Brasil. Por Leonardo Mendes Do DCM A expectativa de vida por aqui gira em torno dos 35 anos, e talvez isso favoreça o aparecimento de uma figura arquetípica, […] Leia mais »

Afronta, mídia negra e livre

Like Afronta, mídia negra e livre on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Afronta, mídia negra e livreA jornalista Etiene Martins, de 31 anos, é a responsável pelo primeiro jornal independente de Belo Horizonte dedicado à cultura negra Por  Camila Eiroa Do Revista Tpm “Não era possível gostar de ser negra por não me enquadrar nos padrões de beleza das revistas. Era frustrante.” É o que diz Etiene Martins, enquanto lembra que […]Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim