quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Geledés



Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Estilo em dose dupla : 4 gêmeos estilosos que você precisa conhecer !

Like Estilo em dose dupla : 4 gêmeos estilosos que você precisa conhecer ! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estilo em dose dupla : 4 gêmeos estilosos que você precisa conhecer !Nas famílias tem sempre aquela irmã ou irmão mais estiloso, aquele/a que todo mundo pede dica de moda . Agora algumas família tem o privilégio de ter dois estilosos na mesma casa! Fiquei aqui imaginando o quanto deve ser incrível ter um irmão gêmeo estiloso igual a esses que vamos falar nesse matéria, aquele irmão […] Leia mais »

A Verdade Secreta é que a família brasileira não liga para abuso

Like A Verdade Secreta é que a família brasileira não liga para abuso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Verdade Secreta é que a família brasileira não liga para abusoFaz tempo quero escrever sobre essa nova novela, porque vem me intrigando a falta de críticas a ela. por Stephanie Ribeiro no Imprensa Feminista Tive meu primeiro choque antes dela começar, quando li uma notícia que dizia “Globo procura nova ninfeta” (acho o termo ninfeta super problemático e quem já leu Lolita ou sabe do contexto, imagino […] Leia mais »

Astro da NBA pagará faculdade para mais de mil crianças

Like Astro da NBA pagará faculdade para mais de mil crianças on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Astro da NBA pagará faculdade para mais de mil criançasLeBron James anunciou nesta quinta-feira, dia 13, que irá bancar o estudo de mais de mil crianças quando elas forem para a faculdade. O programa de bolsas faz parte da sua fundação I Promise, que atende alunos do quarto ao oitavo ano na cidade de Akron, Ohio. Do Extra  Para conquistarem esse direito, as crianças […] Leia mais »

Sobre negros, Era do Aquário e representações

Like Sobre negros, Era do Aquário e representações on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre negros, Era do Aquário e representaçõesVamos lá.. uma sucessão de pensamentos que me levaram a essas palavras… Por Tulio Custódio, do Medium  Estava escrevendo sobre racismo. Aí meio que por mágica (isso acontece muito comigo), veio a música “Age of Aquarius/Let the sunshine in” na mente. Quando isso acontece, abro Youtube e busco a música, no que encontrei dois vídeos (um […] Leia mais »

Altaneira promoverá ato público contra a Redução da Maioridade Penal, a PEC da Vergonha

Like Altaneira promoverá ato público contra a Redução da Maioridade Penal, a PEC da Vergonha on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Altaneira promoverá ato público contra a Redução da Maioridade Penal, a PEC da VergonhaO município de Altaneira, na região do cariri, estado do Ceará, estará promovendo no dia 07(sete) de setembro do ano em curso um ato público contra a Redução da maioridade Penal. por José Nicolau da Siva Neto via Guest Post para o Portal Geledés Segundo o idealizador do movimento, o professor Nicolau Neto*, a ideia é percorrer as principais […] Leia mais »

SUS terá mês de atenção especial à saúde da mulher no campo

Like SUS terá mês de atenção especial à saúde da mulher no campo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
SUS terá mês de atenção especial à saúde da mulher no campoO Ministério da Saúde está promovendo um conjunto de ações para melhorar a saúde das mulheres do campo, das florestas e das águas. As iniciativas atendem às reivindicações das trabalhadoras rurais, extrativistas, indígenas e quilombolas que fazem parte da Marcha das Margaridas. Do Vermelho  São ações que incluem um mês de ações intensivas para a […] Leia mais »

A lixeira começa com um pedaço de papel! [PARTE I]

Like A lixeira começa com um pedaço de papel! [PARTE I] on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A lixeira começa com um pedaço de papel! [PARTE I]Tenho acompanhado com muita preocupação as letras das músicas de vários artistas angolanos, se considerarmos que a primeira bofetada ou o feminicídio (assassinato de mulheres) é precedido de várias sessões de tortura e ofensa psicológicas, então, concluo que a lixeira começa com um pedaço de papel, isto é, pequenas ações corriqueiras, porém carregadas de preconceitos […] Leia mais »

Neta de Morgan Freeman é morta a facadas em ‘tentativa de exorcismo’, diz jornal

Like Neta de Morgan Freeman é morta a facadas em ‘tentativa de exorcismo’, diz jornal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Neta de Morgan Freeman é morta a facadas em ‘tentativa de exorcismo’, diz jornalE’Dena Hines, de 33 anos, era neta da ex-mulher do ator americano; namorado foi preso e submetido a avaliação psiquiátrica Do O Globo  E’Dena Hines, neta da primeira mulher de Morgan Freeman, foi morta a facadas na madrugada de sábado para domingo, em Nova York. Segundo testemunhas, seu namorado, Lamar Davenport, a atacou numa rua […] Leia mais »

4 lições que aprendi como uma garota negra introvertida

Like 4 lições que aprendi como uma garota negra introvertida on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
4 lições que aprendi como uma garota negra introvertidaA ideia de fazer contatos depois do expediente me esgota. Não é que não goste de conhecer pessoas. Não é que eu seja uma eremita antissocial. E não é que não aprecie o ambiente lisonjeiro, com Lalah Hathaway e Ledisi cantando ao fundo, ou os vários pretensiosos salgadinhos e bebidas (nenhuma vergonha; adoro comidas pretensiosas. […] Leia mais »

Quem são as mulheres negras na política?

Like Quem são as mulheres negras na política? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quem são as mulheres negras na política?Na escola e na universidade, junto as colegas costumava mobilizar abaixos assinados e cartas abertas, solicitando ou mesmo reclamando algo que considerava de interesse coletivo. por Francielle Costacurta  via Guest Post para o Portal Geledés Esse foi o caminho inicial na carreira política que muitas mulheres ganharam espaço. Porem muitas jovens possuem certa resistência em ascender na pirâmide […] Leia mais »

As 9 pessoas que você provavelmente vai namorar, de acordo com Simone De Beauvoir

Like As 9 pessoas que você provavelmente vai namorar, de acordo com Simone De Beauvoir on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As 9 pessoas que você provavelmente vai namorar, de acordo com Simone De BeauvoirQuando você tenta encaixar os seus “casos” recentes em seus respectivos arquétipos — “Claramente ela é como a fulana” ou “Ele é tão babaca” – é bem improvável que o nome de Simone de Beauvoir entre nessa conversa. Por  Colton Valentine, do Brasil Post  Aclamada por sua teoria feminista e filosofia existencialista, Beauvoir foi uma […] Leia mais »

Feminismo negro: violências históricas e simbólicas

Like Feminismo negro: violências históricas e simbólicas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminismo negro: violências históricas e simbólicasÉ fundamental explicitar as grandes distâncias que ainda separam homens e mulheres e negros e brancos no Brasil. O retrato das desigualdades no Brasil mostra como racismo e sexismo são elementos estruturantes que mantém as violências históricas contra a população negra. por Djamila Ribeiro* no Ponte Para a compreensão desses fenômenos é necessário evidenciar a […]Leia mais »

Professora de Piracicaba denuncia mãe de aluno por crime de racismo

Like Professora de Piracicaba denuncia mãe de aluno por crime de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Professora de Piracicaba denuncia mãe de aluno por crime de racismoVítima leciona em escola municipal no bairro Jupiá; crime aconteceu no fim da tarde de quinta-feira Por André Thieful, do Jornal de Piracicaba Uma professora de 41 anos, que atua na Escola Municipal de Educação Infantil Marisa Elvira Ell Faganello, no bairro Jupiá, acusou a mãe de um aluno de chamá-la de ‘macaca’ no fim da tarde […] Leia mais »

Você é daqueles que acham que criticar a polícia é defender bandido?

Like Você é daqueles que acham que criticar a polícia é defender bandido? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Você é daqueles que acham que criticar a polícia é defender bandido?O pensamento binário é fascinante. Para algumas pessoas, a vida é simples: é céu ou inferno. Não existe outra coisa entre um polo e outro, nenhuma área cinzenta, nenhuma dúvida, nada. Para elas, o mundo não é complexo. As pessoas idiotas é que tentam turvar aquilo que é certo, confundindo a certeza que deus nos […] Leia mais »

Mulheres dão um basta no machismo velado

Like Mulheres dão um basta no machismo velado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres dão um basta no machismo veladoElas são interrompidas quando falam e têm suas ideias ‘roubadas’ por Litza Mattos no O Tempo  Achar que as mulheres dirigem mal, mesmo quando os números de acidentes mostram o contrário, acreditar que um homem que faz as tarefas domésticas está “ajudando” a esposa, pensar que elas não entendem de futebol e carros. Frequentemente nos […] Leia mais »

Morre ativista norte-americano de direitos civis Julian Bond

Like Morre ativista norte-americano de direitos civis Julian Bond on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morre ativista norte-americano de direitos civis Julian BondEx-líder do Naacp atuou em defesa dos direitos da população negra. Bond morreu no sábado (15) aos 75 anos na Flórida, EUA. O ativista norte-americano dos direitos civis e ex-líder da Naacp (associação de defesa dos direitos da população negra), Julian Bond, que surgiu como um dos estudantes ativistas mais prominentes nos turbulentos anos 1960, […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim