quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A voz forte e afinada brotava não se sabe de onde. Era um grito, um uivo. Um lamento. O registro de uma existência

Like A voz forte e afinada brotava não se sabe de onde. Era um grito, um uivo. Um lamento. O registro de uma existência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A voz forte e afinada brotava não se sabe de onde. Era um grito, um uivo. Um lamento. O registro de uma existênciaA voz forte e afinada brotava não se sabe de onde. Era um grito, um uivo. Um lamento. O registro de uma existência. Por Cidinha da Silva Do Revista Fórum Sabida era a levada do Reggae. Ecoavam confusos pedaços da letra filiada à tradição  Bobvariana. Parado na sinaleira / rico observa o mundo /  limpador […]Leia mais »

O Machismo e suas mil e uma inutilidades

Like O Machismo e suas mil e uma inutilidades on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Machismo e suas mil e uma inutilidadesUma polêmica propaganda de uma marca de produtos de limpeza foi denunciada aos órgãos competentes por discriminação de gênero. Só que dessa vez, não discriminação ao gênero feminino, e sim, ao masculino. A propaganda estrelada por três mulheres super bem maquiadas e usando roupas de gala faz piada com o fato de homens não saberem […] Leia mais »

Moon Girl, nova heroína da Marvel, é negra, pré-adolescente e nerd

Like Moon Girl, nova heroína da Marvel, é negra, pré-adolescente e nerd on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Moon Girl, nova heroína da Marvel, é negra, pré-adolescente e nerdA Marvel continua a investir na diversidade nos quadrinhos. A mais nova personagem da editora é prova disso: ela é pré-adolescente, negra e nerd. no Brasil Post  por  Caio Delcolli Lunella Lafayette, a “Moon Girl” – algo como “garota lunar”, em português –, junto com seu amigo Dinossauro Demônio, protagoniza o gibi Moon Girl and Devil Dinosaur, que chega às lojas dos Estados […] Leia mais »

Feminismo hoje: urgência e atualidade

Like Feminismo hoje: urgência e atualidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminismo hoje: urgência e atualidadePrograma Feminismo é um termo tão rico quanto complexo. O feminismo começa sendo a teoria e a prática social, voltadas para a luta pelos direitos das mulheres, que evolui como uma ético-política universal voltada para questões diversas envolvendo outros atores e outros campos da sociedade. Do Centro de Pesquisa e Formacao O feminismo está cada […] Leia mais »

Crimes motivados por xenofobia e racismo serão punidos com 12 a 30 anos de prisão

Like Crimes motivados por xenofobia e racismo serão punidos com 12 a 30 anos de prisão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Crimes motivados por xenofobia e racismo serão punidos com 12 a 30 anos de prisãoA Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) o projeto de lei que tipifica o crime de terrorismo e determina pena de até 30 anos de reclusão. na Folha Após mais de duas horas de discussão, os deputados definiram como terrorismo a prática de atos “por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e […] Leia mais »

‘Não vou usar camiseta nem vou pedir Justiça’, diz a mãe de vítima de chacina

Like ‘Não vou usar camiseta nem vou pedir Justiça’, diz a mãe de vítima de chacina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Não vou usar camiseta nem vou pedir Justiça’, diz a mãe de vítima de chacinaOs amigos de infância Eduardo Oliveira Santos, 41, e Thiago Marcos Damas, 32, se sentaram em um bar em Osasco (SP) para tomar uma cerveja na noite desta quinta-feira (14). Por Laura Lewer e Thiago Amâncio Do Folha Momentos depois, foram duas das vítimas da chacina que deixou 18 mortos nas cidades de Osasco e Barueri, ambas […] Leia mais »

Brancos, eu disse não!

Like Brancos, eu disse não! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brancos, eu disse não!Uma pergunta precisa ser respondida: Por que os brancos ficam tão revoltados quando ouvem “não”? Por Rodrigo Teles Medrado Do Dente di Leão Caso 1 Pessoa Negra: Não me ensine sobre racismo! Pessoa Branca: Por que não posso opinar? Essa separação só reforça o racismo! Você é racista, sabia? Caso 2 Pessoa Negra: Esse grupo é […] Leia mais »

Carta a Gisele Santos

Like Carta a Gisele Santos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carta a Gisele SantosO grupo de mulheres Pão e Rosas enviou carta à jovem gaúcha Gisele Santos que teve as mãos decepadas pelo ex-marido que não aceitou o fim da relação. Na carta, o grupo declara que fará arrecadação financeira e de itens de higiene como solicitou a família da jovem. Do Pão e Rosas No Esquerda Diario Gisele, […] Leia mais »

Mãe Stella recebe mais alta condecoração da Assembleia Legislativa

Like Mãe Stella recebe mais alta condecoração da Assembleia Legislativa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe Stella recebe mais alta condecoração da Assembleia LegislativaPrimeira liderança religiosa de matriz africana a receber a comenda Dois de Julho, mais alta condecoração da Assembleia Legislativa, Mãe Stella de Oxóssi foi parabenizada, nesta sexta-feira (14), por diversas autoridades políticas e representantes da sociedade civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.   por SEPROMI enviado para o Portal Geledes “É com […] Leia mais »

No Teu Rosto

Like No Teu Rosto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No Teu RostoNo teu rosto competem mil madrugadas Nos teus lábios a raiz do sangue procura suas pétalas A tua beleza é essa luta de sombras é o sobressalto da luz num tremor de água é a boca da paixão mordendo o meu sossego Mia Couto no facebook de Mia Couto Leia mais »

Mais uma chacina em São Paulo? Ah, mas foi na periferia!

Like Mais uma chacina em São Paulo? Ah, mas foi na periferia! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mais uma chacina em São Paulo? Ah, mas foi na periferia!Ao menos 18 pessoas foram mortas e sete feridas em Barueri e Osasco, município da região metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta (13). A polícia está investigando várias hipóteses, entre elas a ação do crime organizado e a retaliação por parte de policiais a assassinatos de um policial militar e de um guarda-civil […] Leia mais »

Sobre misandria e a reação do oprimido

Like Sobre misandria e a reação do oprimido on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre misandria e a reação do oprimidoEu sinto que ‘ódio aos homens’ é um honorável e viável ato político, que o oprimido tem o direito a ódio de classe contra a classe que o está oprimindo” Por Robin Morgan Do Festival Marginal Para falar sobre isso, primeiro é preciso que os homens entendam que TODOS eles não só fazem parte da sociedade […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim