quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Morte do Jogador do Inter de Lages SC







Caros jornalistas,
Como todos sabem, morreu na tarde deste sábado o zagueiro Léo, da equipe sub-17 do Inter de Lages. Jornalistas e público em geral tiveram acesso ao comunicado oficial do clube sobre essa tragédia, distribuído por dois dos canais oficiais de comunicação do clube (fan page no Facebook e perfil no Twitter). Ainda assim, reproduzimos abaixo a íntegra do comunicado, para o caso de algum de vocês não ter tido a oportunidade de lê-lo. 
Para agilizar a distribuição de novas informações, o clube seguirá utilizando Facebook e Twitter para esse fim. Seguem os links:
MINUTO DE SILÊNCIO
Ao longo desta madrugada, o clube informou pelos canais acima, entre outras coisas, que todos os jogos do futebol profissional em solo catarinense deste domingo respeitarão um minuto de silêncio para homenagear o atleta colorado. Entre essas partidas estão, além de Inter x Operário, pela Série D do Brasileiro, Chapecoense x Figueirense, pela Série A do Brasileiro, e quatro jogos pela Série B do estadual.
HOMENAGEM NACIONAL
Uma informação adicional: já está na CBF um pedido feito pela Federação Catarinense de Futebol para que seja respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos do Brasileirão deste domingo. Até o momento (4h42min de domingo), o clube ainda não tinha novas informações a respeito.
COMUNICADO PARA A IMPRENSA ESTRANGEIRA
Dada a comoção que uma tragédia como essa desperta, o Inter de Lages emitiu também uma versão em inglês do comunicado sobre a morte de Léo. A versão em inglês também segue aqui anexada.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Os locais de velório e enterro do atleta estavam indefinidos na madrugada deste domingo. A decisão deve ocorrer nas primeiras horas da manhã. Assim que o clube tiver essas informações, elas serão distribuídas pelos canais citados acima. 
EXAMES MÉDICOS
Trágicas fatalidades como a ocorrida com Léo neste fim de semana costumam levantar perguntas sobre a frequência e a acuidade de exames médicos dos atletas. O Inter de Lages está levantando essas informações para que elas também venham a público, quaisquer que forem. Mas o clube reitera: a prioridade máxima neste momento está no apoio sentimental e logístico à família do atleta. Até lá, pedimos a compreensão dos senhores - e, ato contínuo, em respeito à família e consideração aos esforços do clube, que repudiem na origem especulações e conjecturas que não tenham algum fato para lhes dar sustentação.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O presidente Cristopher Nunes está com a família de Léo desde a tarde deste sábado. Ele e os pais do atleta viajaram juntos para Blumenau para buscar o corpo. Como essa é a prioridade do clube no momento, o presidente estará temporariamente indisponível para o atendimento à imprensa. Mas todas as informações adicionais poderão ser buscadas no telefone (11) 94470-0270, com Patrick Cruz. Lembramos que esse telefone é exclusivamente para o atendimento à imprensa (e, assim, pedimos que os senhores o mantenham apenas para seu registro pessoal).

COMUNICADO
É com lancinante tristeza que informamos que, neste sábado, o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram o Metropolitano pelo estadual da base.
Léo, como era conhecido nos gramados, tinha 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.
Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.
O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.
Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados.
Com profunda tristeza,
Esporte Clube Internacional - Inter de Lages
www.interdelages.com.br

NOS ANEXOS:
- Imagens do atleta Leonardo de Paula Oliveira (Léo) com a camisa do Inter de Lages
- Versão em inglês do comunicado distribuído à imprensa

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim