quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O inimigo tem a mesma Cor da Pele

Realmente a OAB na Baixada Santista também esta deixando a desejar em relação ao processo de promoção da igualdade, terá que refazer tudo novamente, aqui acontece o absurdo para exercer a cidadania como negro temos que solicitar permissão para OAB.

É apenas para entender a que ponto a OAB chegou para manter o racismo institucional.

Há de se recordar que era Comissão do Negros e Assuntos Antidiscriminatório da OAB, reclamei diretamente porque estavam usando o nome e imagem do negro,  mudaram o nome para Comissão de Promoção da Igualdade Racial.

O processo realmente é esse ir pra cima mostrar para deixar o mais evidente possível que, se a desconsideração da cidadania do negro ainda esta pendente, existe culpado que é a OAB que ao colocar em desmoralização os advogados negros, vejam o que começa acontecer, também coloca em desmoralização a categoria.

A verdadeira confiança tem uma conotação existencial. Ela se torna um guia, uma bússola a nos direcionar nas circunstâncias mais desafiadoras da vida.

Parabéns Flávio Leandro o inimigo realmente tem a mesma cor da pele.

Luiz Otávio de Brito

319.jpg

De: Flávio leandro de Souza [mailto:flavioleandrosz@yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 17 de agosto de 2015 09:15
Para: discriminacaoracial@yahoogrupos.com.br
Assunto: De Novo a Negrada Abre a Boca: o Inimigo tem a mesma Cor da Pele.

Meus Amigos e Minhas Amigas.


Diante da fala autoritária e terrorista do Sr. Vagner de Freitas, presidente nacional da CUT – que de central de trabalhadores tem tudo a ver com as ditaduras tipos as do Nicolae Ceausecu, Somoza, Kim Jong-Un, Bashar AL-Assad – a presidenta Dilma falou: – Pessoas que pensam diferentes da gente tem que ser respeitada.

Esse recado tem direção também ao autodeclarados líderes dos movimentos negros, que pertencem à mesma escola autoritária, ditatorial antidemocrática do Sr. Vagner de Freitas. Isso porque, não admitem que se pensem contrários as suas práticas demagógicas, politiqueiras e usurpadoras.

Uma prova cabal dessa prática foi a grosseria e intolerância do Sr, Edson França, presidente da UNEGRO, que dirigiu ofensas pessoais e palavrões contra a minha pessoa. Segundo vários e-mails recebidos, a UNEGRO não representa mais do que uma inutilidade para a negritude, mas é de muita eficiência para seus próprios interesses politiqueiros (funciona como braço negro do PC do B). O que esperar de um lixo desse?

Ao publicar trechos de e-mails que recebo de cidadãs e de cidadãos negros, revoltados com os vendilhões da raça, não imaginei que a legião de indignados fosse tamanha e de toda parte do Brasil. São mais de 120 e-mails semanais.
Aqui, do Rio de Janeiro, foram dezenas de e-mails citando a mesma entidade e a mesma pessoa: a Comissão da Igualdade Racial da OAB e o seu presidente. Essa entidade é apontada como uma inutilidade sem precedentes para a Causa Negra, mas de grande valia para a politicagem, conversa fiada, promoção pessoal, puxaquismo do PT e do Governo Pezão (fora antes do Sérgio Hitler Cabral, o genocida mor dos jovens negros).


Os emissários dos e-mails citam que o presidente dessa inutilidade, um ex- deputado estadual de dois mandatos, mas sem histórico parlamentar para a Causa Negra, (por isso, nunca mais conseguiu se reeleger) nada faz, e nunca toma nenhuma atitude ou promove qualquer ação contra o genocídio dos jovens negros. Nem mesmo fomenta qualquer ação efetiva para o avanço da igualdade racial.


Segundo alguns e-mails, ele adora pousar em fotos ao lado de autoridades, caciques políticos, e puxar o saco da ministra do SEPPIR.  Projetos, propostas e ações para a Causa Negra e Quilombola fica só no blá, blá, blá...  Segue trechos de alguns dos e-mails recebidos, omitindo propositadamente o nome dos seus emissários:
*
 –... A Comissão da Igualdade Racial é uma farsa com a participação especial da OAB/RJ. Até quando os problemas da negritude brasileira serão usados sem ter objetivos definidos?
*
–... (Flávio Leandro) indague o que a Comissão da Igualdade Racial (da OAB RJ) faz há anos sobre a morte de jovens negros? Quantas vezes se reuniu com governador? Quantas vezes cobrou ? Quantas ações ajuizou? Nada. Só conversa política, só papo furado. (...) do PT, preside. Jamais faz nada quanto a isso. Foi deputado estadual por dois mandatos. Só faz o que interessa o PT, e puxa saco do Governo e da ministra da SEPPIR.  Cadê a audiência da Maré?...
*
... Não adianta você (Flávio Leandro) ficar detonando só o CEDINE e o COMDEDINE. Por que você não fala também da tal Comissão da Igualdade Racial da OAB,RJ, que todo mundo sabe é um braço político do PT e nada faz para e pela  negritude?
*
... É bom que se abra uma discussão em torno da existência da Comissão da Igualdade Racial da OAB RJ. Existir por existir cria a falsa sensação de que algo realmente está sendo feito pela igualdade racial no estado. Já basta a inércia da SEPPIR.
*
... Aqui, na zona oeste do Rio, um dos chefes da milícia que expulsa os moradores, na  maioria  negros, do nossa casa nossa vida, tem a cara de pau de se dizerem militantes do movimento negro. É por isso, que concordo quando você chama o CEDINE e o COMDEDINE de lixo, mas inclua também a Comissão da Igualdade Racial da OAB. É farelo do mesmo saco...
*
A Comissão da Igualdade Racial da OAB/RJ existe para abrigar negros, cabos eleitorais, e que não abrem mão de um puxaquismo e fotos ao lado de políticos e autoridades brancas.
*
...Muitas reclamações ocorrem pelo uso político partidário (da Comissão da Igualdade Racial OAB-RJ)  a pedido do PT RJ. Quanto aos reclamam de você (Flávio Leandro), note que sua coluna na agência de mídia (AFROPRESS) continua intacta. Portanto, muita gente concorda com você. 

Não é certo usar a instituição OAB para fazer "correia de transmissão" do partido político. Note que a passagem pelo Governo do estado foi um total zero a esquerda.  Qual realização pode ser contada da tal  Supir: nada. O mesmo realizado por Carlos Medeiros em sua passagem pela prefeitura do Rio, que reclama de você na lista. Nada.

O primeiro tem passeado a serviço do PT pelo país, fingindo que o MNU existe, juntamente com "outras entidades nacionais" fajutas como UNEGRO, Associação Pastoral Negra e CONEN, que vivem atrás da SEPPIR, e CNIPIR. São fachadas para um peleguismo preto. Que medida judicial foi ajuizada pela não implementação da lei 10.639 em todo o país?  Quando se reuniram com o ministro da Educação? Ou da Justiça?  OU da Saúde? 

O Marcelo Dias (presidente da Comissão) finge e afasta quem não é do PT. Como político, é ultrapassado e não se reelegerá. Usa a OAB para política do PT. Foi presidente do Metrô do Rio, e era mero fantoche a serviço do PT.  Estava na reunião do Instituto Lula de duas semanas atrás,  sorridente para Lula. Esteve na Espanha há um mês atrás com passagem paga pela OAB, levantando a bola para a ministra da SEPPIR,  que não foi. Quando Marcelo exigiu parâmetros  para apurar a morte de negros pela polícia do Rio? Só papo, papo, papo.

*
O André ( presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-RJ)  foi presidente do Metrô Rio exatamente na fase mais decadente da empresa: nada funcionava e as reclamações dos usuários atingiram picos inatingíveis...
*
...Entre outros. Inclusive, o Movimento Negro Unificado, MNU, teve a sua participação ativa em prol da negritude bem curta, da sua fundação no final dos anos 70 até a metade dos anos 80. A partir daí, até os dias de hoje, o MNU existe apenas para elaborar orçamentos. ...Para os interesses dos seus eternos caciques.
*
...NEGROS partidários não tem compromisso com a raça, só com a política.  De seu partido.
*
... Esse pessoal dos movimentos negros não respeitam seus iguais, que não concordam com suas ganâncias pelo poder.  Os caras são muito arrogantes e de forma alguma admite quem pensa diferentes deles. Além de arrogantes são comboiados e submissos aos partidos políticos de esquerda.  Aquela esquerda que só come caviar, bebe uísque importado, adora morar em prédios de frente para o mar e obriga suas empregadas domésticas a usarem uniformes e usar o elevador de serviço, e quando se elege síndico do prédio em que mora troca o porteiro negro por um branco.
*
...Gostaria que você voltasse a falar dos (as) escritores (as) negros (as) tão poucos divulgado,s e sempre  excluídos pelo governo nas mostras e feiras internacionais.
*
...Que o PT usa o movimento negro como raivosos cães de caça aos adversários, disso não se tem dúvidas. Durante o mensalão o movimento negro foi insuflado pelo PT a constranger, agredir e ameaçar o Ministro Joaquim Barbosa. Um inusitado paradoxo. No caso da lava jato, o PT não nem tem como atiçar os cães raivosos do movimento negro diretamente contra o Juiz Sérgio Moro; então, captam eles para usar as páginas sociais para postarem panfletos chulos e sem sentidos contra a prisão do Zé Dirceu e sua quadrilha. Com diz o Boris Casoy: isso é uma vergonha!
*
... Nenhum movimento negro nunca me representou.  Aqui, em Minas, a proliferação dessa gente parece uma erva daninha: nasce em qualquer parte; e do dia pra noite.
*
Concordo em número, gênero e grau com que você escreve contra os negros que exploram os próprios negros.
*
MNU, UNEGRO, SEPPIR, YLÊ AYE, OLODUM, COMISSÃO DA IGUALDADE RACIA/OAB, GELEDÉS e outras são siglas onde estão alojados os tais vendilhões da raça que você tanto fala. Já estou de saco cheio de tudo isso. Já não sei o que é mais ruim pra nossa raça. Sé é o racismo do branco ou os negros que vendem negros para esses mesmos brancos. Por que você (Flávio Leandro) não pesquisa sobre os verdadeiros interesses dessas e de outras siglas e posta e publica no AFROPRESS?
*
... Os caras do movimento negro conseguem ser mais sem vergonha do que os patrões deles: os caras pálidas dos partidos políticos.
*
... Como mulher negra não me sinto representada por nenhuma dessas blogueiras com propostas mal definidas, que toma para elas uma luta que na sua essência, elas são mais antagonistas do que protagonistas. Luta em que elas apenas desabafam suas frustrações de mulheres e de negras.
*
... o que não se pode negar é que tinha alguns policiais negro entre os genocidas dos 12 do Cabula.
...Você tem mexido com os interesses ilícitos de muita gente da cor. Não deixe de se proteger...
*


Esses são alguns trechos das centenas de e-mails semanais que recebo. Quero deixar claro que não conheço o presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RJ e não me lembro de nenhum contato com ele. Ocorre que ele e a Comissão sempre são citados, nos e-mails que recebo, relacionando-os como sem resultados e sem propostas efetivas na luta pela igualdade racial..

Quando anuncio aqui, que a postura dos movimentos negros deve ser repensada, motivos de reflexão e de mudanças, todos se calam ou se lançam ferozes contra mim. A negritude está perdendo a luta contra o racismo e os caras ficam garimpando pela internet insignificância como o black face de uma professora paulista, querida pelos alunos negros, para soltar o grito demagógico.


Um aviso aos que praticam ameaças contra mim. Meus e-mails são endereçados não somente às listas da negritude. Mas também para entidades dos direitos humanos, personalidades culturais, intelectuais, autoridades, ouvidorias diversas e, principalmente ao e-mail:crime.internet@dpf.gov.br. Todas as ameaças estão devidamente registradas e cadastradas.

Está entendendo Sr. Edson França, da UNEGRO?

Abraços a todos.
Flavio Leandro
Cineasta, Professor de Produção de Cinema e Vídeo, Professor de Produção Teatral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim