terça-feira, 4 de agosto de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 534 - 1º/8/2015


Hora de banir as armas “inteligentes”
Nova geração de robôs armados permitirá a exércitos identificar e matar seres humanos de modo automático. Stephen Hawking, Noam Chomsky e centenas de pesquisadores pedem proibição total. Por Doug Bolton (Outras Palavras)
Humilhação pedagógicaNa Grécia encerrou-se sonho da “Europa Social”. Resta continente que, desde século XIX, combina Adam Smith com Disraeli para dominar, submeter e, se necessário, invadir. Por José Luís Fiori (Outras Palavras)

Como a Polícia Federal vai espionar você
Vazamento do WikiLeaks sugere: PF adquiriu equipamento de espionagem italiano capaz de invadir milhares de máquinas e monitorar toda a comunicação de seus usuários. Por Natalia Vianana Pública (Outras Mídias)

Sobre Evas, uvas, venenos e lutas
O que é a política brasileira que poderia difundir a agricultura orgânica, levando seus produtos a milhares de escolas. Que obstáculos burocráticos a limitam. Como vencê-los. Por Juliana Dias, editora do site Malagueta (Outras Palavras)

Breve roteiro para o universo pós-pornô
Que propõem @s artistas e ativistas interessados em se assumir como sujeitos eróticos, rejeitando ao mesmo tempo a ideia de sexo como "receita simples, repetitiva e limitadora". Por June Fernándezcom tradução do Opera Mundi (Outras Mídias)

Caranguejo Overdrive 
atualiza Estética da LamaInspirada tanto em Josué de Castro quanto no Mangue Beat, peça da nova dramaturgia carioca expressa tragédia das vítimas da História, que "acachapam-se como caranguejos para poder sobreviver". Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)

Cachaça: diversa e macunaímica como o Brasil
Outras Palavras apresenta, em curso com degustação, origens, sabores e estilos de destilado cuja riqueza é enfim reconhecida, após séculos de preconceitos e menosprezo. Por Maurício Ayer (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim