segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Homo naledi pode ajudar a reescrever a história humana

Like Homo naledi pode ajudar a reescrever a história humana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Homo naledi pode ajudar a reescrever a história humanaFósseis foram encontrados em uma área arqueológica conhecida como “Berço da Humanidade” NO ZH Uma antiga espécie humana desconhecida até agora foi encontrada em uma caverna da África do Sul, onde foram exumados os ossos de 15 hominídeos. A descoberta “extraordinária” ressalta a complexidade da evolução humana, anunciou nesta quinta-feira uma equipe internacional de cientistas. Os fósseis foram […] Leia mais »

“Eu já estava jogada no chão, algemada, e o PM ainda colocou a perna em cima da minha cabeça”

Like “Eu já estava jogada no chão, algemada, e o PM ainda colocou a perna em cima da minha cabeça” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Eu já estava jogada no chão, algemada, e o PM ainda colocou a perna em cima da minha cabeça”Índia xacriabá denuncia ação violenta da Polícia Militar A índia xacriabá relatou a violência de que foi vítima durante o Grito dos Excluídos Por Rogério Correia, do Viomundo  A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública em Montes Claros (Norte de Minas) para apurar a denúncia de que […] Leia mais »

Documentário ‘Damas do Samba’ mostra como a mulher conquistou seu espaço

Like Documentário ‘Damas do Samba’ mostra como a mulher conquistou seu espaço on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Documentário ‘Damas do Samba’ mostra como a mulher conquistou seu espaçoFilme reúne ícones da música, como Dona Ivone Lara, Alcione e Leci Brandão, contando como conquistaram espaço em um meio com forte domínio masculino Por KARINA FERNANDES, do O Dia  Rio – Ao ouvir uma mulher dizendo que gosta de samba, tem muito homem que pede: “Então dança”. Mas não é só de gingado nas […] Leia mais »

Leis impedem mulheres de trabalhar em muitos países, diz Banco Mundial

Like Leis impedem mulheres de trabalhar em muitos países, diz Banco Mundial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Leis impedem mulheres de trabalhar em muitos países, diz Banco MundialUm relatório do Banco Mundial  mostra que as mulheres são legalmente impedidas de participar do mercado de trabalho em vários pontos do mundo. Segundo o documento, 100 de 173 economias monitoradas pelo organismo internacional têm restrições ao trabalho feminino. Em 41 países, por exemplo, mulheres não podem exercer determinadas funções em fábricas. Além disso, em […] Leia mais »

As pessoas se incomodam – Por: Edson Lopes Cardoso

Like As pessoas se incomodam – Por: Edson Lopes Cardoso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As pessoas se incomodam – Por: Edson Lopes CardosoPara a atriz Fernanda Montenegro, em entrevista no domingo (06.09.2015) a Luís Carlos Merten do Estadão (Cad. 2, C1), a afirmação da negritude foi a causa dos problemas de audiência da novela “Babilônia”. “O resto foi pretexto”, disse a atriz. Por: Edson Lopes Cardoso, do Brado Negro  O escândalo causado pelo beijo de duas personagens femininas […] Leia mais »

Retórica de Trump provoca ataques contra imigrantes, denunciam ativistas

Like Retórica de Trump provoca ataques contra imigrantes, denunciam ativistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Retórica de Trump provoca ataques contra imigrantes, denunciam ativistasA retórica anti-imigração de Donald Trump colocou o magnata na liderança das pesquisas do Partido Republicano à Casa Branca, mas também se traduziu em ataques que vão desde insultos racistas até um menor baleado pelas costas, conforme denúncias de ativistas. Do Terra  O último desses incidentes ocorreu na quarta-feira. Um grupo de jovens de origem […] Leia mais »

Hoje na História, nascia Jesse Owens, o homem que venceu o racismo

Like Hoje na História, nascia Jesse Owens, o homem que venceu o racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Hoje na História, nascia Jesse Owens, o homem que venceu o racismoEra 1934 e grande parte do mundo sofria a duras penas as consequências do nazismo. Em contrapartida, neste mesmo ano, Jesse Owens ajudava a mostrar, para quem quisesse ver, que havia algo errado nas teorias de Hitler a respeito da superioridade da raça ariana. E, na terra do “Führer”, Owens, o atleta negro e norte-americano, […] Leia mais »

Faith No More: novo visual é inspirado na umbanda brasileira

Like Faith No More: novo visual é inspirado na umbanda brasileira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Faith No More: novo visual é inspirado na umbanda brasileiraOs caras do Faith No More se preparam para duas apresentações no Brasil neste mês de setembro, uma no dia 24 em São Paulo e, no dia seguinte, no festival Rock in Rio. Da Radio Rock A banda foi entrevistada pelo jornalista Jorge Pontual, da Rede Globo, e confessou adorar a cultura brasileira, tanto que […] Leia mais »

Justiça proíbe cartaz distribuído pela Polícia Militar em Ribeirão Preto

Like Justiça proíbe cartaz distribuído pela Polícia Militar em Ribeirão Preto on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Justiça proíbe cartaz distribuído pela Polícia Militar em Ribeirão PretoPM não pode veicular propagandas que associem figura negra a um criminoso sob pena de multa Por Cristiano Pavini Do Jornal a Cidade Devido a um cartaz distribuído nos ônibus em agosto do ano passado pela Polícia Militar de Ribeirão Preto, considerado racista pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública, o governo do Estado de São Paulo […] Leia mais »

Em inglês é mais bonito?

Like Em inglês é mais bonito? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em inglês é mais bonito?Em meio ao caos urbano de tantas cidades brasileiras somente uma coisa é certa: nos sábados de manhã seremos sempre agraciados – quando pararmos nos sinais – por simpáticas adolescentes que virão nos entregar folhetos de lançamentos imobiliários. Por Ana Claudia ANA Vargas Do Espaco a Cademico É assim em São Paulo ou Belo Horizonte e até […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim