terça-feira, 8 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A certeza da impunidade: O racismo tem cara e endereço eletrônico

Like A certeza da impunidade: O racismo tem cara e endereço eletrônico on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A certeza da impunidade: O racismo tem cara e endereço eletrônicoA gente precisa conversar sério sobre racismo com a nova geração Volta e meia surge um caso de racismo que choca todo o país e ganha repercussão nacional. Recentemente, a jornalista Maria Júlia Coutinho, por exemplo, foi vítima de ataques racistas no Facebook. O caso foi debatido ao vivo durante o Jornal Nacional. no Arauto Online No […] Leia mais »

Para eles, não há motivo algum para adotar o “deboísmo”

Like Para eles, não há motivo algum para adotar o “deboísmo” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Para eles, não há motivo algum para adotar o “deboísmo”Um dos temas que tem circulado pelas redes sociais nos últimos dias é sobre o tal “Deboísmo”,(ficar de “boas”), ou seja, uma “filosofia” que ressalta a famosa convivência pacífica entre pessoas com opiniões diferentes e a tolerância, em resposta à animosidade que vem afetando as relações entre as pessoas, por conta de questões políticas, esportivas, […]Leia mais »

Nascido em favela, brasileiro se torna doutor nos EUA após passar anos lavando pratos

Like Nascido em favela, brasileiro se torna doutor nos EUA após passar anos lavando pratos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nascido em favela, brasileiro se torna doutor nos EUA após passar anos lavando pratosQuerer é poder? No caso de André Luiz de Souza, sim. O brasileiro, nascido em uma favela de Belo Horizonte, superou todas as adversidades possíveis para sair de uma infância pobre e se tornar professor com pós-doutorado nos Estados Unidos. Por  Adenilton Cerqueira, do Black Brasil  O sonho de trabalhar nos EUA vinha da infância, […] Leia mais »

Premiê finlandês oferece sua casa de campo a refugiados

Like Premiê finlandês oferece sua casa de campo a refugiados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Premiê finlandês oferece sua casa de campo a refugiadosO primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipilä, afirmou neste sábado (05/09) que vai oferecer sua casa de campo como abrigo a refugiados. A residência fica localizada em Kempele, no norte do país, a cerca de 500 quilômetros da capital Helsinque. No DCM “Minha casa não tem sido muito utilizada”, disse o político liberal em entrevista a […] Leia mais »

Fazendeiros transformam MS em Estado sem lei

Like Fazendeiros transformam MS em Estado sem lei on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fazendeiros transformam MS em Estado sem leiForça Nacional cruza os braços na morte do índio Semião Vilhalva e invasão, por sessenta pistoleiros, do território indígena demarcado. A omissão criminosa do ministro da Justiça No Outras Palavras  [Para compreender o contexto em que se deu o crime, leia texto da Agência Brasil] Desta vez o acampamento de retomada das famílias Guarani e Kaiowá […]Leia mais »

No AP, cerca de 200 mulheres negras marcharam contra o preconceito

Like No AP, cerca de 200 mulheres negras marcharam contra o preconceito on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No AP, cerca de 200 mulheres negras marcharam contra o preconceitoCaminhada percorreu as principais ruas do Centro de Macapá. Intolerância religiosa foi um dos temas abordados pelas mulheres na marcha. Por Aline Paiva do G1 Cerca de 200 pessoas participaram da segunda Marcha das Mulheres Negras do Amapá que aconteceu na sexta-feira (4). A marcha percorreu as principais ruas do Centro de Macapá com objetivo de […] Leia mais »

A minha empregada era quase da família

Like A minha empregada era quase da família on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A minha empregada era quase da família“Que horas ela volta”, de Anna Muylaert, é um filme obrigatório pelo incômodo que provoca ao discutir as mudanças sociais através das relações de uma trabalhadora empregada doméstica, seus patrões, sua filha e o filho deles. E, ao mesmo tempo, por ter a coragem de lembrar de falar em esperança nesses tempos em que achamos que […] Leia mais »

O racismo começa na gravidez

Like O racismo começa na gravidez on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O racismo começa na gravidezSérie de reportagens aborda a realidade de mulheres negras grávidas, maiores vítimas de violência obstétrica no Estado Por Renata Coutinho, do Folhape Brasileiros historicamente negligenciados. Mesmo maioria em diversos indicadores, como o populacional e os que apontam a necessidade de determinados tipos de assistência, os negros seguem sofrendo para conseguir direitos básicos. Na saúde, a falta […] Leia mais »

Troféu HQ Mix publica campanha machista na web e recebe críticas

Like Troféu HQ Mix publica campanha machista na web e recebe críticas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Troféu HQ Mix publica campanha machista na web e recebe críticasO caso serve para ampliar o debate sobre representação feminina nas HQs Do O Grito  A organização do troféu HQ Mix, a mais antiga e conhecida premiação de quadrinhos no Brasil, protagonizou um dos mais vergonhosos e detratores atos de machismo com a campanha para divulgar a festa do prêmio. A imagem, de péssimo gosto […]Leia mais »

Brasileiros relatam casos de agressões e ofensas na Irlanda

Like Brasileiros relatam casos de agressões e ofensas na Irlanda on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasileiros relatam casos de agressões e ofensas na Irlanda‘Puta’. Foi assim que um rapaz que eu tinha acabado de conhecer na rua me chamou quando eu falei que era brasileira. Depois que eu revidei a ofensa, algumas amigas dele se aproximaram e começaram a me xingar e me bater. Quando caí no chão, chutaram minha cabeça. Quem chuta a cabeça de alguém assim? […]Leia mais »

Navio de guerra brasileiro resgata 220 imigrantes no Mediterrâneo

Like Navio de guerra brasileiro resgata 220 imigrantes no Mediterrâneo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Navio de guerra brasileiro resgata 220 imigrantes no MediterrâneoA Marinha brasileira afirmou ter resgatado 220 imigrantes no Mar Mediterrâneo. O salvamento foi feito por uma corveta que integra a Força-Tarefa Marítima das Nações Unidas no Líbano (Unifil). Do BBC Segundo a Marinha, a corveta Barroso não fazia parte de equipes formais de buscas por embarcações de imigrantes. Ela estava viajando do Rio de […] Leia mais »

Projeto de estudantes de letras dá aulas de português para refugiados em SP

Like Projeto de estudantes de letras dá aulas de português para refugiados em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto de estudantes de letras dá aulas de português para refugiados em SPObjetivo do MemoRef, criado dentro da Unifesp, é integrar culturas com encontros semanais e gratuitos: ‘vamos ensinar o que é feijoada também’ Por Camila Alvarenga, na Revista Fórum  “Nós vamos ensinar português, mas vamos ensinar o que é coxinha e feijoada também”. É assim que Ingrid Candido, uma das criadoras do Memorial Digital do Refugiado […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim