terça-feira, 8 de setembro de 2015

Santini Participa do Prêmio Folha Verde

4/09/2015

Santini participa do lançamento do Prêmio Folha Verde e do Calendário do Gado Franqueiro

Representando a presidência do Parlamento, nesta quinta-feira (3), o vice-presidente Ronaldo Santini (PTB) participou do lançamento do Prêmio Folha Verde, do Calendário do Gado Franqueiro e do livro sobre o Levantamento Socioeconômico da Cadeia Produtiva do Leite. O evento foi realizado na Casa da Assembleia, na Expointer, e fez parte das atividades promovidas pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP).
O Prêmio Folha Verde é concedido a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor primário e o desenvolvimento da economia gaúcha. Os deputados indicam candidatos às seguintes categorias: Agrícola, Pecuário, Florestal, Cooperativas Agrícolas, Sindicato de Empregados e Trabalhadores Rurais, Propriedade Agropecuária Modelo, Mídia Agrícola, Reforma Agrária, Público Agropecuário e Agricultura Ecológica. Os indicados serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal ligados ao segmento agropecuário gaúcho. A distinção será entregue em 7 de dezembro em solenidade no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Instituído em 03 de outubro de 1995 pela Resolução nº 2.608, o Prêmio Folha Verde chega neste ano a sua quinta edição.
O Calendário do Gado Franqueiro foi criado pela Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Franqueiros (ABCBF) e tem objetivo de auxiliar na preservação do animal que é símbolo do Rio Grande do Sul e conhecido como patrimônio cultural e genético, através da Lei nº 14.102/23012. Este grupo bovino da raça "Crioula Franqueira" encontra-se em risco de extinção, com apenas 250 animais no RS.
O Relatório Socieconômico da Cadeia Produtiva do Leite do RS é uma publicação do Instituto Gaúcgo do Leite (IGL) e da Emater/RS, com patrocínio da Comissão de Agricultura. O livro é considerado uma fonte de informações do segmento leiteiro, sob a ótica de especilistas e extensionistas rurais. Este banco de dados permite a formulação de estratégias, planos, ações e políticas setoriais, com reflexos econômicos e sociais às mais de 120 mil famílias envolvidas.
Presenças do presidente da Expointer, Sérgio Bandocca; presidente da ABCBF, Sebastião Fonseca de Oliveira; diretor-executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heineck; presidente da Emater, Clair Kuhn; secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Iberê de Mesquita Orsi; coordenador jurídico da Ocergs, Tiago Machado; deputados estaduais Elton Weber (PSB), Liziane Bayer (PSB), Gilmar Sossella (PDT), Zé Nunes (PT), Vilmar Zanchin (PMDB) e Tiago Simon (PMDB); deputados federais Dionilso Marcon (PT), Fernando Marroni (PT), Alceu Moreira (PMDB), Heitor Schuch (PSB), Elvino Bohn Gass (PT), e ainda prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes do setor.

Legenda: Deputado Santini representou a Presdiência da Assembleia Legislativa
Foto: Jane Comunello
-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim