quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vereadora Sofia Cavedon

Set 26 em 7:33 PM




Nossas Escolhas - Edição 127 - Setembro/Outubro de 2015

Agenda Sofia Cavedon
Frente Brasil Popular - 03 de Outubro - Dia Nacional de Lutas


O mandato da vereadora Sofia Cavedon apóia e convida para o Dia Nacional de Lutas - 03 de Outubro - Sábado.

Convocatória Nacional das Mobilizações unitárias em todo país no dia 3 de outubro de 2015, deliberada pela Conferência Nacional da Frente Brasil Popular realizada em Belo Horizonte (5/9).

Em Defesa da Democracia, de uma nova Política Econômica e dos Direitos do Povo Brasileiro sobre o Petróleo.

Saiba mais...
Cais Mauá - Pedida suspensão das obras ao Ministério Público de Contas


Na quinta-feira (24/9) o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa Da Camino, recebeu documento que solicita a intermediação do MPC para a suspensão do licenciamento das obras do Cais Mauá.

O ofício foi entregue pela vereadora Sofia Cavedon, autora do documento que aponta inúmeras irregularidades no processo.

Saiba mais...

Leia também: Audiência debate questionamentos a projeto proposto para o Cais Mauá
Lideranças do Morro Santa Teresa rebatem rótulo de local dominado pela violência


Movimento em Defesa do Morro Santa Teresa realiza coletiva na Câmara Municipal de Vereadores/as.

Por Jaqueline Silveira/Sul21.

Lideranças comunitárias do Movimento em Defesa do Morro Santa Teresa concederam, nesta sexta-feira (25), uma entrevista para mostrar que o local é habitado por trabalhadores e que não é dominado pela violência. A coletiva foi uma reposta à reportagem publicada no jornal Zero Hora no último domingo (20) que, segundo os moradores, rotulou o morro como um lugar dominado pelas drogas, o medo e a criminalidade.

Saiba mais...

Leia também: O Morro Santa Teresa não é crimes, drogas e roubos - Por Vinicius Galeazzi - Artigo publicado em 23/09 no Portal Sul21.
Agapan e a Casa da Estrela


Avançam as negociações para que a Casa da Estrela, localizada no bairro Petrópolis, seja a sede definitiva da Agapan.


Durante a semana ocorreram duas reuniões, acompanhadas pela vereadora Sofia Cavedon e assessoria, que definem os encaminhamentos para a reforma do local, que já nesta segunda-feira (28), receberá uma visita técnica de engenheiros da Smov.

Saiba mais...
Mulheres da América Latina se reúnem no RS neste final de semana


A Primavera pelo Direito ao Corpo e à Vida das Mulheres acontece de sábado à segunda-feira em Santana do Livramento.


A vereadora Sofia Cavedon, procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Porto Alegre, participará do encontro.

Mulheres de ao menos três países da América Latina vão se reunir na divisa entre Santana do Livramento, no Sul do Estado, e Rivera, no Uruguai, a partir deste sábado.

Saiba mais...
Prêmio Educação Sinpro/RS - Votação até o dia 03 de Outubro


Por indicação do mandato da vereadora Sofia Cavedon, a Escola Municipal Porto Alegre (EPA) concorreu e foi classificada para a final do Prêmio Educação RS 2015, promovido pelo Sinpro/RS.

O professor associado ao Sindicato recebeu e/ou receberá em seu email o formulário para votar até o dia 03 de outubro.

Saiba mais...
Eleições para o Conselho nacional de Política Cultural - CNPC


Até o dia 07 de outubro você pode participar do processo eleitoral para a renovação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC).

Apoiamos as candidaturas de Vinicius Vieira na Setorial Artes Visuais, eGraciela Maria Reyna de Quijano, na Setorial Literatura, Livro e Leitura.

Saiba como votar...
Criada a Frente Parlamentar Contra Privatizações no RS


Diante da alardeada crise nas finanças do Rio Grande do Sul, o governador José Ivo Sartori parcelou o salário dos servidores estaduais, sugeriu o aumento de impostos e propôs a extinção de fundações públicas, entre outras medidas.

Temerosos sobre quais podem ser os próximos alvos do Executivo gaúcho na busca do equilíbrio das contas, vereadores e sindicalistas lançaram, na tarde desta terça-feira (22/9), no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, a Frente Parlamentar pela renovação da concessão da CEEE e pelo fortalecimento da CEEE, da Corsan, do Banrisul, da Sulgás e da CRM.

Saiba mais...
Concreches discute isenção de tributos para creches conveniadas


A Comissão Especial de Estudo das Verbas para Creches Comunitárias de Porto Alegre (Comcreches) debateu, na quarta-feira (23/9), a possibilidade de que se conceda isenção de tributos para as associações comunitárias que mantêm creches conveniadas com a prefeitura. A Comissão deverá discutir formas possíveis de enquadrar essas associações como entidades filantrópicas, a fim de que disponham de isenções tributárias já previstas em lei.

A vereadora Sofia Cavedon defendeu que, durante a discussão da proposta de Orçamento Municipal para 2016, a Câmara proponha emendas prevendo a destinação de recursos maiores para as creches conveniadas. "Atualmente, são apenas 55 milhões de Reais em um Orçamento de R$ 6,5 bilhões."

Saiba mais...
Serenatas pela Cultura - Projeto está trazendo resultados importantes na capital


O projeto Serenatas pela Cultura, que vem acontecendo em Porto Alegre desde junho, já começa a colher resultados importantes para a cultura da capital. A informação é da vereadora Sofia Cavedon, autora da iniciativa que conta com o apoio do Sindicato dos Artistas do RS (Sated/RS) e daCia de Arte de Porto Alegre.

Sofia relata que em audiência com o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo, foi informada que o Teatro Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mário Quintana), que recebeu a Serenatas pela Cultura no dia 09 de julho,reabriu.

Saiba mais...
Situação do Grupo Afrosul Odomodê é debatida na Cece


A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre se reuniu na tarde desta terça-feira (22/9), para falar sobre a atual situação do Grupo Afrosul Odomodê.

A vereadora Sofia Cavedon afirmou que o tema da cultura é muito caro a todos os porto-alegrenses que buscam a criação de uma identidade cultural. "É preciso que se lute em conjunto para adquirir conquistas e, ao que parece, não há um movimento de ajuda por parte do governo municipal para auxiliar o Grupo a ter uma nova sede", disse..

Saiba mais...




Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265

Jorn. Marta Resing/5405 - sofiacavedonpt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim