quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Deputado Santini e Comitiva de Capão Bonito

06/10/2015

Santini e comitiva de Capão Bonito do Sul reforçam pedido para retomada da ERS-461

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), buscou esclarecimentos sobre as obras da ERS-461 em Capão Bonito do Sul, nesta terça-feira (6). A reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Transportes e Mobilidade, Humberto Canuso, contou ainda com a presença do vereador Carlos Alberto de Morares (PTB), do secretário municipal de Obras, Nicanor Lima, e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Joaquim Andrade.
O parlamentar lamentou os transtornos que os moradores e usuários da rodovia estão enfrentando para trafegarem no trajeto de aproximadamente 14 quilômetros, que liga a Sede de Capão Bonito até a BR-470, com destino a Lagoa Vermelha e outras cidades da região e do Estado. Santini e os representantes municipais reiteraram que há um trecho de seis quilômetros que encontra-se intransitável, devido ao trabalho que já foi executado pela construtora responsável pela obra. A base está pronta e aguarda a colocação do asfalto há quase um ano, quando a empresa abandonou o serviço, alegando falta de pagamento. "Por isso solicitamos que finalizem, inicialmente, pelo menos esta parte, pois o rachão está ficando exposto e não oferece mais a mínima condição de trafegabilidade", cobrou o parlamentar.
Representando o secretário Pedro Westphalen, Canuso afirmou que a Secretaria aguarda a liberação de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), que poderá contemplar a ERS-461. Porém, a equipe do Governo não estipulou uma data para início das obras. O assessor de Santini, Giovani Spielmann, e o engenheiro do Daer, Richard Lech, participaram do encontro.

Legenda: Deputado Santini cobra retomada das obras da ERS-461
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim