quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Assis Melo Recebe Comenda Zumbi dos Palmares

Atenção, colegas: Texto atualizado com novas informações 

Assis recebe comenda Zumbi dos Palmares na Assembleia Legislativa

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo (PCdoB), será homenageado com a comenda Zumbi dos Palmares na Assembleia Legislativa. A solenidade ocorre às 14h desta quarta-feira, dia 18 de novembro. O reconhecimento se deve à luta de Assis em defesa dos trabalhadores, tanto no sindicalismo como nos mandatos políticos que cumpriu. Assis está na quarta gestão consecutiva à frente da presidência do sindicato, um dos maiores do país, que representa uma categoria superior a 58 mil metalúrgicos.  
A sessão solene será em comemoração ao Dia da Consciência Negra.  Na ocasião, Assis será homenageado, juntamente com o senador Paulo Paim (PT), com o Troféu Carlos Santos – o primeiro negro a ser eleito presidente da Assembleia Legislativa e também a assumir o governo do Estado do Rio Grande do Sul. Além do reconhecimento ao trabalho realizado junto aos trabalhadores, Assis também foi escolhido pela atuação como parlamentar em prol da comunidade negra. O ex-deputado Raul Carrion (PCdoB) também será homenageado por sua atuação forte em defesa dos negros.   
Profissional soldador-montador, formou-se no ensino médio aos 43 anos. Aos 45, em 2008, sagrou-se o vereador mais votado da história de Caxias do Sul. Na eleição de 2010, foi eleito deputado federal pelo PCdoB, com 47.141 votos.  
Assis é o caçula dos homens em uma família de dez irmãos. 

Crédito da fato: Maurício Concatto/Divulgação



Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Contato:(54) 9113.8031

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim