quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Deputado Federal Afonso Hamm Destaca o Fórum do Futebol


Deputado Afonso Hamm destaca realização do Fórum do Futebol durante pronunciamento

O dia 24 de novembro será assinalado pela realização do primeiro Fórum Legislativo do Futebol, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O evento está sendo organizado pela Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro, presidida pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS). O evento contará com a presença do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga. Essa foi a informação que o deputado manifestou na tribuna, nesta terça-feira.

Hamm destaca a importância do evento que debaterá a reestruturação do futebol brasileiro. O evento visa propor alternativas para melhorar o futebol brasileiro a partir de debates organizados e fundamentados no conhecimento de especialistas e de representantes da sociedade.

O Fórum será dividido em quatro painéis: abertura com a presença das autoridades; mesa-redonda sobre Legislação Trabalhista, Tributária e Previdenciária do Futebol, com enfoque Clubes, Atletas e Treinadores: uma nova ordem jurídica para o futebol brasileiro, que terá como moderadores os deputados Andrés Sanchez e Rogério Marinho. Outro painel será com apresentação dos relatórios sobre Calendário e Organização do futebol; legado dos estádios e arenas; segurança nos estádios brasileiros e futebol feminino. Os temas serão apresentados pelos relatores dos temas, deputados Marcelo Aro, Hiran Gonçalves, Roberto Góes e Flávia Morais.

Outra mesa-redonda é sobre formação de atletas, com tema “Da criança ao profissional: um novo modelo para formar talentos”. O assunto terá como moderador o deputado José Rocha.

Confira o discurso: Texto e Vídeo



Deputado Afonso Hamm reforça convite ao Ministro de Minas Energia para conhecer as obras da UTE Pampa Sul

Os parlamentares que integram a Frente Parlamentar do Carvão Mineral participaram de reunião, na terça-feira, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Em pauta, a modernização do parque gerador de energia elétrica; Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul de Candiota e a maior utilização do carvão mineral na matriz energética.

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da Frente Parlamentar, destacou a importância de ampliar a atuação das usinas térmicas na utilização de térmica a carvão mineral promovendo o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Hamm reforçou o convite ao ministro para vistoriar as obras da UTE Pampa Sul, da Tractbel Energia, que está sendo instalada em Seival/Candiota. A ida do ministro à região da campanha deverá ocorrer no mês de fevereiro. O deputado destaca a importância do setor no sentido de mostrar as obras implementadas, a geração de energia e os milhares de empregos que estão sendo gerados no momento em que o Brasil passa por dificuldades. “No município de Candiota, com esta obra, está sendo alavancado o desenvolvimento econômico da região, gerando energia e empregos”, salienta Hamm que na terça-feira conversou com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Tractebel, Hugo Stamm, para saber sobre o andamento das obras, que estão na fase de terraplanagem e que também foram prejudicadas com a intensa chuva.

Planejamento

Também ficou agendado encontro com o ministro, parlamentares da Frente, Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e equipe técnica do Ministério para trabalhar no planejamento estratégico do carvão mineral, como o leilão de energia, a produção e fertilizantes e a ampliação da utilização desta fonte.

O presidente da ABCM, Fernando Zancan, relata que a produção do carvão mineral no sul do país está atraindo investidores. Ele informa que no final de outubro participou da missão de representantes do carvão mineral na China, momento em que investidores anunciaram a intenção de investir no Rio Grande do Sul. Na próxima semana, Zancan participará de evento internacional do carvão mineral em Bruxelas e Paris, no sentido de mostrar o potencial produtivo do Brasil.


--------------
www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim