terça-feira, 24 de novembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Você Não Sabe O Que É Ser Preto – Elisa Fernandes

Like Você Não Sabe O Que É Ser Preto – Elisa Fernandes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Você Não Sabe O Que É Ser Preto – Elisa FernandesVocê Não Sabe O Que É Ser Preto (Elisa Fernandes) Enviado por Matheus Prevot via Guest Post para o Portal Geledés  enquanto tu carrega cocaína no jatinho morre um preto enquanto tu se muda pra miami tão matando um outro preto. outro preto? ninguém é santo. não tô falando de santo enquanto tu assiste a tua […] Leia mais »

Dandara vive – por Maria Carolina Trevisan

Like Dandara vive – por Maria Carolina Trevisan on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dandara vive – por Maria Carolina TrevisanCom a mesma força com que lutou e resistiu Dandara, a companheira de Zumbi dos Palmares, a histórica Marcha das Mulheres Negras levou milhares de mulheres à capital do país. A manifestação pauta as demandas do movimento de mulheres negras para os próximos 20 anos e mostra que é preciso um novo pacto civilizatório. São […] Leia mais »

Jovens, negras da periferia: elas são o que querem ser!

Like Jovens, negras da periferia: elas são o que querem ser! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovens, negras da periferia: elas são o que querem ser!Por Nayra Lays, 17 anos, moradora do Grajaú, São Paulo. do Brasil Post  Gabriela e Renata são jovens, negras, de periferia, universitárias, ativistas e querem que outras como elas entendam o significado do que elas são. “Não como a TV fala, mas como é, que você pode ser linda, pode ser o que você quiser”, […] Leia mais »

Jovens no Brasil trabalham mais e estudam menos, mostra relatório da OCDE

Like Jovens no Brasil trabalham mais e estudam menos, mostra relatório da OCDE on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovens no Brasil trabalham mais e estudam menos, mostra relatório da OCDEO Brasil tem o maior índice de jovens que não estão estudando, em comparação com os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e parceiros, diz o relatório Education at a Glance 2015: Panorama da Educação, lançado mundialmente hoje (24). Os dados mostram que no Brasil 76% dos jovens entre 20 […]Leia mais »

Por quê, irmãos? por quê?

Like Por quê, irmãos? por quê? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por quê, irmãos? por quê?por que os negros são identificados como descendentes de escravos e os brancos nunca são chamados de descendentes de escravizadores? Enviado por Lelê Teles via Guest Post para o Portal Geledés  hummmm, por essa você não esperava, hein? aí tem coisa, você dirá. e tem mesmo, e essa coisa chama-se discurso. e na ordem do discurso, […] Leia mais »

Walmart é condenado por racismo contra ex-empregada

Like Walmart é condenado por racismo contra ex-empregada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Walmart é condenado por racismo contra ex-empregadaA Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) que condenou o WMS Supermercado do Brasil Ltda. (Walmart) a indenizar em R$ 7 mil uma ex-empregada que sofreu discriminação racial. Ela teria sido alvo de atitudes e comentários preconceituosos da chefe, que prometia tirar “todos […] Leia mais »

Frágil

Like Frágil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
FrágilO que vou contar aconteceu ontem mesmo. Começou com manhã nublada numa avenida Paulista estranhamente livre para às 7h de uma segunda. Oba! pensei. Está parecendo que tudo vai dar certo hoje. Foi com espírito leve que entrei no hospital para realizar uma biopsia da tireoide orientada por ultrassonografia. Dias atrás ao marcar o exame, […] Leia mais »

Brasil ocupa 6º lugar em avaliação sobre disparidade salarial entre gêneros

Like Brasil ocupa 6º lugar em avaliação sobre disparidade salarial entre gêneros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasil ocupa 6º lugar em avaliação sobre disparidade salarial entre gênerosO Brasil tem uma das maiores diferenças entre salários de homens e mulheres com o mesmo nível de formação analisadas no relatório Education at a Glance 2015: Panorama da Educação, lançado mundialmente hoje (24). A renda média de uma mulher com educação superior no país representa cerca de 62% da renda média de um homem com […] Leia mais »

O conferencismo e o marchismo como formas de lutas políticas

Like O conferencismo e o marchismo como formas de lutas políticas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O conferencismo e o marchismo como formas de lutas políticasAconteceu em Brasília, em 18 de novembro, a Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver 2015, com cerca de 50 mil participantes, evento tecido durante três anos. É a primeira marcha das negras brasileiras. Por: Fátima Oliveira, do O TEMPO Ocorrerá em Brasília, de 1º a 4 de dezembro […] Leia mais »

Cariocas convocam boicote a restaurante onde gerente ofereceu banana a entregadores negros

Like Cariocas convocam boicote a restaurante onde gerente ofereceu banana a entregadores negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cariocas convocam boicote a restaurante onde gerente ofereceu banana a entregadores negrosCariocas criaram dois eventos no Facebook, convocando para boicotes ao restaurante Garota da Tijuca, no bairro do mesmo nome, na Zona Norte do Rio. Na última sexta-feira, o gerente do estabelecimento, Ascendino Correa Leal, de 68 anos, foi preso, acusado de ter oferecido bananas a entregadores negros. Segundo testemunhas, o acusado teria dito ainda que […] Leia mais »

Deputado quer que injúria racial passe a ser considerada crime de racismo

Like Deputado quer que injúria racial passe a ser considerada crime de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Deputado quer que injúria racial passe a ser considerada crime de racismoWadih Damous (PT-RJ) quer acabar com dupla interpretação do judiciário Por Lúcia Rodrigues, do Caros Amigos  O deputado Wadih Damous (PT-RJ) apresentou na tarde desta terça, 17, em Brasília, projeto de lei que unifica a interpretação sobre o crime de racismo. “Hoje temos a lei do racismo que tipifica o racismo e o Código Penal que […] Leia mais »

Secretaria da Educação exclui de avaliação estudantes de escolas ocupadas em SP

Like Secretaria da Educação exclui de avaliação estudantes de escolas ocupadas em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Secretaria da Educação exclui de avaliação estudantes de escolas ocupadas em SPPara alunos e professores, avaliação perderá “legitimidade”, já que nem todos os estudantes farão a prova por Cida de Oliveira, da RBA A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou hoje (23) a decisão de cancelar a aplicação das provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (Saresp) nas escolas […] Leia mais »

Entregadores receberam bananas pelo Dia da Consciência Negra

Like Entregadores receberam bananas pelo Dia da Consciência Negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Entregadores receberam bananas pelo Dia da Consciência NegraHomem é preso após “homenagear” entregadores negros com bananas. “Em pleno Dia da Consciência Negra, fiquei tão chateado que nem consegui dormir”, desabafou uma das vítimas. Agressor é gerente do restaurante Garota da Tijuca, no Rio de Janeiro no DCM Um gerente do restaurante Garota da Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi preso por […] Leia mais »

O que Holiday, o negro do MBL, pode aprender com a surra que levou da polícia

Like O que Holiday, o negro do MBL, pode aprender com a surra que levou da polícia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O que Holiday, o negro do MBL, pode aprender com a surra que levou da políciaFernando Holiday, o negro que odeia negros e é uma das lideranças do grupo golpista MBL (Movimento Brasil Livre), foi eternizado em uma foto onde aparece dominado por um grupo de policiais. O flagrante aconteceu durante a desocupação do gramado em frente ao Congresso Nacional, onde Holiday e seus asseclas acampavam pelo impeachment da presidente […] Leia mais »

Frente de Mídias Negras de SP convida para o Seminário Novas Mídias e a Questão Racial

Like Frente de Mídias Negras de SP convida para o Seminário Novas Mídias e a Questão Racial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Frente de Mídias Negras de SP convida para o Seminário Novas Mídias e a Questão RacialA partir da reivindicação da Frente de Mídias Negras de SP, a SMPIR-SP promoverá, nesta terça feira (24/11), o Seminário Novas Mídias e a Questão Racial. O evento será na Sede da SMPIR entrada pelo Vale do Anhangabaú, 350, 6o. Andar.  A ideia é que possamos discutir a importância da organização negra também a partir […] Leia mais »

Menina sofre racismo em escola do AC e não quer mais ir à aula, diz tia

Like Menina sofre racismo em escola do AC e não quer mais ir à aula, diz tia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Menina sofre racismo em escola do AC e não quer mais ir à aula, diz tiaTia diz que escola não deu atenção ao caso e tratou como ‘besteira’. Diretor diz que trata o caso com seriedade e que alunas foram ouvidas.  Por Iryá Rodrigues, do G1 Uma menina, de 10 anos, perdeu a vontade de ir à escola, após suspostamente sofrer ofensas racistas feitas pelas colegas de classe, em Rio […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim