quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Geledés

Elenco do Inter de Lages deve se reapresentar no dia 7 de dezembro
O elenco do Internacional de Lages deve se reapresentar no dia 7 de dezembro, segundo o cronograma montado pelo clube nos últimos dias. A programação dos trabalhos está a cargo do gerente de futebol José Reis, que assumiu a função no Colorado Lageano há dez dias.
A data é uma previsão inicial. Ela deve ser ratificada na próxima semana para que, na sequência, os atletas sejam informados oficialmente. O cronograma prevê ainda a chegada da comissão técnica no dia 30 de novembro. O clube já tem um profissional definido para comandar o time na próxima temporada. O nome será divulgado nas próximas semanas.
No momento, o Inter está trabalhando na organização de sua área administrativa. José Reis está encarregado dessa frente. "É preciso deixar toda a parte administrativa do clube organizada, com funções bem definidas, antes da chegada do elenco", diz ele.
Em paralelo, o gerente de futebol assessora o presidente Cristopher Nunes no mapeamento de atletas para reforçar a equipe em 2016. O Inter conta com uma boa base de atletas remanescentes do Catarinense e da Série D 2015, mas precisará se reforçar para o próximo ano. Em 2016, o clube disputará a Série A do Catarinense, quando vai brigar mais uma vez por vaga no Brasileiro da Série D. O estadual do ano que vem valerá vaga na Série D tanto em 2016 quanto em 2017 (saiba mais aqui). Além disso, o Colorado Lageano está próximo de ter confirmada sua participação na Copa do Brasil de 2016 (saiba mais aqui).

Clubes que entrarem na Série D em 2016 terão vaga também em 2017
O Campeonato Catarinense de 2016 terá peso ainda maior para os clubes que disputarão o direito de representar Santa Catarina na Série D do Brasileiro. As equipes que conquistarem a vaga na Série D de 2016 estarão automaticamente classificadas também para a edição de 2017 da competição.
A decisão foi divulgada pela CBF na última semana. A entidade decidiu pela alteração para um ajuste de calendário. A partir de 2017, os integrantes da Série D serão definidos pelos campeonatos estaduais do ano anterior. Atualmente, os estaduais oferecem vaga para a edição da Série D que será disputada no mesmo ano.
A CBF abriu a possibilidade para que as federações realizem um torneio seletivo para a definição da segunda vaga dos respectivos estados na Série D de 2017. Assim, se eventualmente um clube não conquistar vaga na Série D de 2016 - e, portanto, também na de 2017 -, poderá brigar por vaga na Série D de 2017 no torneio seletivo. A realização dos seletivos não é obrigatória e ficará a cargo de cada federação.
No Catarinense de 2016, além do Internacional de Lages, também estarão na briga pelas vagas na Série D Atlético de Ibirama, Brusque, Camboriú e Metropolitano. Santa Catarina é um dos estados que têm direito a duas vagas na Série D do Brasileiro.

NOS ANEXOS:
- O gerente de futebol José Reis (Fotos: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim