quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Vivemos em uma época em que médicos não gostam de gente e enfermeiros que não gostam de cuidar

Like Vivemos em uma época em que médicos não gostam de gente e enfermeiros que não gostam de cuidar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vivemos em uma época em que médicos não gostam de gente e enfermeiros que não gostam de cuidar“Cuidados” como balizadores da atenção em saúde Por Fátima Oliveira, no Viomundo Compartilho trechos do capítulo “Política médica”, que escrevi no livro “Médico – Profissional Diferente” (Folium Editorial, 2012), organizado pelo professor emérito da UFMG Alcino Lázaro da Silva, cirurgião, um ser humano de muitos dons, sobretudo o de gostar de cuidar de gente! “No mundo […] Leia mais »

Surto de microcefalia em bebês faz País decretar emergência sanitária nacional

Like Surto de microcefalia em bebês faz País decretar emergência sanitária nacional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Surto de microcefalia em bebês faz País decretar emergência sanitária nacionalHá ainda notificações no Rio Grande do Norte e Paraíba, mas em menores proporções. Uma das suspeitas é de que o aumento esteja relacionado com o zika vírus. Do Blog do Gordinho O Ministério da Saúde vai declarar nesta quarta-feira, 11, estado de emergência nacional em razão de um surto identificado em Pernambuco de nascimento de […] Leia mais »

Nós, mulheres da periferia inaugura exposição QUEM SOMOS [POR NÓS]

Like Nós, mulheres da periferia inaugura exposição QUEM SOMOS [POR NÓS] on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nós, mulheres da periferia inaugura exposição QUEM SOMOS [POR NÓS]O principal objetivo é discutir e contestar estereótipos construídos pela mídia; o lançamento acontece dia 21 de novembro no Centro Cultural da Juventude (CCJ) Enviado por Nós, mulheres da periferia via Guest Post para o Portal Geledés O Coletivo Nós, mulheres da periferia, grupo de comunicadoras que propõe promover a representatividade e o protagonismo feminino, com […] Leia mais »

‘Não podemos pescar, tomar banho…o rio morreu para nós’

Like ‘Não podemos pescar, tomar banho…o rio morreu para nós’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Não podemos pescar, tomar banho…o rio morreu para nós’Tribo krenak, à beira de rio contaminado por lama escoada de barragem rompida em Mariana, têm subsistência ameaçada Do iG  “Não podemos tomar banho, não podemos pescar…O rio morreu para nós”, disse à BBC Brasil o indígena Aiá Krenak, enquanto contemplava as plácidas águas do rio Doce, contaminadas pela lama espessa que escoa há dez […] Leia mais »

A dificuldade que é escrever sobre feminismo na internet. Por Nathalí Macedo

Like A dificuldade que é escrever sobre feminismo na internet. Por Nathalí Macedo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A dificuldade que é escrever sobre feminismo na internet. Por Nathalí MacedoEscrever na internet não é tão fácil quanto, à primeira vista, pode parecer: lançamos nossas opiniões mais íntimas no oceano incerto do mundo virtual. Milhares de pessoas nos conhecerão de maneira talvez mais visceral que os nossos amigos mais chegados. Protegidas por uma tela de computador, elas podem tudo: nos amar, nos acusar, nos insultar. […] Leia mais »

O que o descaso de uma escola com uma criança nos ensina sobre a criminalização do homem negro

Like O que o descaso de uma escola com uma criança nos ensina sobre a criminalização do homem negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O que o descaso de uma escola com uma criança nos ensina sobre a criminalização do homem negroUma escola não é o Show de Truman. O futuro de uma criança não pode ser vinculado à deturpação de sua imagem como um hipotético criminoso em miniatura Por Cidinha da Silva Do Revista Fórum Algumas pessoas ficaram estarrecidas com a atitude da criança negra de sete anos, aluna do primeiro ano fundamental na Escola Paulo […]Leia mais »

Destemido, Neto Barros, prefeito de Baixo Guandu, vira notícia no Brasil e no Mundo após bloquear ferrovia da Vale

Like Destemido, Neto Barros, prefeito de Baixo Guandu, vira notícia no Brasil e no Mundo após bloquear ferrovia da Vale on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Destemido, Neto Barros, prefeito de Baixo Guandu, vira notícia no Brasil e no Mundo após bloquear ferrovia da Vale Prefeito de cidade do ES bloqueia ferrovia da Vale: ‘Até o presidente se reunir conosco’ Por Rafael S. Lima, do Site Barra  Em tempos em que faltam referências de lideranças políticas no Brasil, um prefeito de uma pequena cidade do Espírito Santo não teve medo de levantar a bandeira contra a falta de informações e ações […] Leia mais »

Por que marcham as negras

Like Por que marcham as negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que marcham as negrasMulheres pretas de todo o país vão a Brasília nesta quarta-feira protestar contra o racismo e a violência que as vitimam Por Flávia Oliveira Do O Globo Pela primeira vez na História, mulheres negras vão marchar até Brasília em protesto contra o racismo, a violência, a intolerância religiosa e as más condições de vida que enfrentam […] Leia mais »

Por que nos mobilizamos pela França, mas nos esquecemos da Nigéria?

Like Por que nos mobilizamos pela França, mas nos esquecemos da Nigéria? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que nos mobilizamos pela França, mas nos esquecemos da Nigéria?Atentado ao ‘Charlie Hebdo’ coincidiu com ofensiva da Boko Haram no país africano Por JAIME RUBIO HANCOCK, do El Pais O atentado ao Charlie Hebdo e a reação da opinião pública francesa têm dominado as capas dos jornais e revistas do mundo todo. Mas muitos ficaram surpresos com a menor atenção dada à ofensiva da seita […] Leia mais »

Caboclo Ló

Like Caboclo Ló on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Caboclo LóEu o conheci na Praça Olinto Leone. Não lhe perguntei onde morava nem o que fazia, não soube o seu de nome de batismo, apenas, disse-me que o tratasse por ”Caboclo Ló”, depois desse dia, nunca mais o vi, acho que não morreu, apresentava boa saúde, acho, também, que esteve em Itabuna de passagem, todavia, em pouco mais […] Leia mais »

Por que minha fraternidade é tão seletiva?

Like Por que minha fraternidade é tão seletiva? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que minha fraternidade é tão seletiva?Que ninguém jamais se esqueça de Paris (nem de Garissa) Enviado por Armando Antenore via Guest Post para o Portal Geledés  Imagine que, numa madrugada de quinta-feira, quatro radicais muçulmanos invadissem uma universidade dos Estados Unidos, da Alemanha ou da Inglaterra. Imagine que carregassem explosivos e armas automáticas. Imagine que seguissem para os dormitórios estudantis e […] Leia mais »

Lama e caos

Like Lama e caos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lama e caosa estória de Sodoma e Gomorra, em que a esposa do patriarca Lot (qual é o nome dela, deus dos céus?) se convertera em uma estátua de si mesma, petrificada ao olhar para o horror que ocorria às suas costas, sempre me faz lembrar a pequena Kim Phuc. Enviado por Lelê Teles via Guest Post […] Leia mais »

New York Times diz que a Globo é a TV que ilude o Brasil

Like New York Times diz que a Globo é a TV que ilude o Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
New York Times diz que a Globo é a TV que ilude o BrasilUm artigo publicado no jornal New York Times, e reproduzido por aqui no site UOL, é de causar constrangimento a todo brasileiro mais crítico. Nele, Vanessa Bárbara revela com contundente precisão o quanto a TV Globo historicamente interfere no cotidiano de um país que figura entre os de mais baixa qualificação de ensino do planeta. […] Leia mais »

Mulheres negras preparam marcha nacional para exigir direitos

Like Mulheres negras preparam marcha nacional para exigir direitos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres negras preparam marcha nacional para exigir direitos“Nosso feminismo se inspira nas guerreiras africanas. Levantar a cabeça é necessário, negras e pretas revolucionárias”. Os versos de rap cantados pela ativista Larissa Borges embalaram hoje (25) a discussão sobre a primeira Marcha de Mulheres Negras, marcada para o dia 18 de novembro, em Brasília. Reunidas na 8ª edição do Festival Latinidades, cerca de […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim