segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Novo Treinador do Inter de Lages SC



Waguinho Dias é o novo treinador do Inter de Lages

O Internacional de Lages já definiu o nome do comandante da equipe para a temporada de 2016. O escolhido é Waguinho Dias, treinador com larga experiência no futebol paulista e que pela primeira vez dirigirá uma equipe de Santa Catarina.

Wagner Santos de Souza Dias, de 52 anos, acumula passagens, entre outros, pelo Guarani de Campinas, Rio Branco de Americana e Portuguesa Santista. Seu clube mais recente foi o União Barbarense, onde estava desde o início do ano.

O treinador levou o União Barbarense às semifinais da Copa Paulista, competição que oferece vaga na Copa do Brasil e é tradicionalmente disputada ao longo do segundo semestre. O União Barbarense superou vários dos favoritos da competição e só foi eliminado no último sábado pelo Ituano, campeão paulista de 2014.

O novo treinador colorado comandará a equipe no Campeonato Catarinense, no qual o clube tentará mais uma vez conquistar vaga na Série D do Brasileiro. O Inter também tem grande chance de entrar na Copa do Brasil de 2016 (saiba mas aqui). A confirmação, se ocorrer, será feita pela CBF em dezembro.

Os demais integrantes da comissão técnica do Inter serão anunciados ao longo deste mês. Segundo o cronograma prévio estabelecido pelo clube, a comissão técnica se apresenta no dia 30 de novembro e o elenco, no dia 7 de dezembro.



Conselho técnico do Catarinense 2016 será nesta sexta

Os dez clubes que integram a Série A do Campeonato Catarinense, entre eles o Internacional de Lages, vão participar nesta sexta-feira, dia 20, do conselho técnico do estadual de 2016. A reunião será na sede da Federação Catarinense de Futebol, às 16h.

No conselho técnico, os clubes vão discutir o formato e o regulamento da competição. O calendário da CBF para 2016 prevê 19 datas para os estaduais, com início no dia 31 de janeiro e encerramento em 8 de maio. A partida de abertura do Catarinense está prevista para 30 de janeiro.

Embora o calendário da CBF preveja 19 datas para os estaduais, isso não signfica que em todos os estados o número de rodadas será esse. A depender do formato e do regulamento que será discutido no conselho técnico da próxima sexta-feira, é possível que o número de rodadas do Catarinense de 2016 seja menor que 19.

No ano que vem, além de brigar pela permanência na elite do estadual, o Inter de Lages tentará mais uma vez ser um dos representantes de Santa Catarina na Série D do Brasileiro, assim como ocorreu em 2015. Uma das mudanças da Série D de 2016 em relação à atual temporada é que ela comecará já no dia 29 de maio. Isso evitará o grande período de inatividade entre o fim dos estaduais e o início da Série D. Em 2015, a Série D começou no dia 11 de julho.


NO ANEXO:

- Waguinho Dias, novo treinador do Inter de Lages (Foto: reprodução EPTV)

- A logomarca do Catarinense 2016 (Arte: FCF)


--
Inter de Lages Imprensa www.interdelages.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim