quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 577 - 4/11/2015

Novos estudos sugerem: ao invés de convocar as populações a sacrifícios, Estados deveriam imprimir e distribuir dinheiro – recuperando um papel usurpado pelos bancos. Por Antonio Martins (Outras Palavras)

Futebol, treinadores e racismo
A ausência bizarra de técnicos negros, em nosso esporte mais popular. Pelé, Didi, Rivaldo, Carlos Alberto, Careca: nenhum aproveitado. A metáfora: para hegemonia branca, aos pretos cabem... os músculos! 
Por Pedro Borges com imagem de Vinicius de Araújoem Alma Preta,parceira editorial de Outras Palavras

Emergências:
 para combinar ativismo e cultura
Encontro 
internacional vai reunir em dezembro, no Rio, coletivos do Brasil e de fora dispostos a construir novas formas de política. É possível intervir na programação desde já. Por Inês Castilho (Blog)

Quarenta curtas sobre Mobilidade Urbana
Trens e ônibus. Bicicletas. Reapropriação das ruas pelas pessoas. Uma seleção de filmes com menos de 15 minutos, para quem quer aprender ou simplesmente divertir-se com tema do transporte nas cidades. 
Por Ricky Ribeiro, no Mobilize  (Outras Mídias)
Do Direito ao Brincar
Novo livro provoca: há conexão evolutiva profunda entre seres humanos e o lúdico. Mas vida institucionalizada está desalojando infância de atividade indispensável para desenvolver conhecimento afetivo e intelectual. 
Por Pedro Ribeiro Nogueira, no Aprendiz (Outras Mídias)
O poeta que abriu a universidade aos quadrinhos
Apaixonado por cultura popular e revolução, Moacyr Cirne desafiou acadêmicos a examinar gênero literário que muitos tratavam com desprezo. Sua "semiologia materialista" sugeria repensar papel do artista. 
Por Carolina Ito, na coluna Outros Traços (Outras Palavras)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim