sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Deputado Federal Afonso Hamm





Essa proposta, segundo Hamm, tem como objetivo elevar o padrão de qualidade da Erva-Mate brasileira por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização do produto. O projeto ainda visa estimular e desenvolver o consumo do mate, atender as reivindicações do setor, apoiar o comércio interno e externo, estimular investimentos produtivos direcionados ao atendimento das demandas do mercado de Erva-Mate. Além disso, fomenta a pesquisa e o desenvolvimento de variedades superiores de Erva- Mate e tecnologias de produção e industrialização.

Câmara Setorial

O encontro teve a participação dos representantes das entidades e instituições que representam os produtores, as indústrias, municípios, assim como, o Instituto Brasileiro da Erva Mate (IbraMate), os Sindicatos da Indústria do Mate dos Estados do RS, SC e PR (SindiMates), as secretarias de agricultura dos estados do sul e de integrantes do MAPA, entre outras lideranças. Na oportunidade, discutiram extensa pauta visando analisar o cenário da produção e industrialização da erva-mate no Brasil, o mercado interno e externo e a atuação da câmara setorial. Também ficou definida a formação de grupos de trabalho para tratar de temas importantes para o setor entre os quais as boas práticas agrícolas, o trabalhador e o empregador rural, o podador de erva, o prestador de serviços e a perda da seguridade social rural e os contaminantes na erva mate.

Hamm, ao enaltecer a importância sócio/econômica e cultural da erva-mate, relatou que diariamente sorve um chimarrão e que em seu gabinete sempre recebe os visitantes com a cuia na mão.

O presidente da Ibramate, Roberto Magnos Ferron, salientou que a proposta de Afonso Hamm para o setor ervateiro resultará na criação de uma legislação adequada e que atenda ao interesse de quem produz e industrializa a erva-mate, com o propósito de melhorar a qualidade do chimarrão do dia a dia.



Brasil tem plano de ação integrada para prevenir atos terroristas durante os Jogos Olímpicos

O Brasil está preparado para prevenir os atos terroristas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Essa foi afirmação apresentada pelos debatedores durante audiência pública na Comissão do Esporte, de autoria do deputado Afonso Hamm, que debateu sobre os preparativos na área de segurança, tendo em vista a realização do mundial esportivo no próximo ano, com ênfase na prevenção de aos terroristas.

Os painelistas relataram que a Olimpíada terá plano integrado de segurança antiterrorismo, com equipamentos adequados, participação de efetivos das esferas da segurança, assim como, de policiais de inteligência estrangeiros com o propósito de auxiliar em ações de prevenção e reação. Também estão previstas ações integradas em níveis federal, estadual e municipal.

Afonso Hamm relatou que o Brasil precisa se preparar para receber milhares de turistas do exterior e do turismo interno, com o propósito de que todos tenham segurança em participar do evento. Ele observa que o atentado terrorista, no mês de novembro em Paris, assim como, o Massacre de Munique, sede da Olimpíada de 1972, na Alemanha, preocupa ainda mais e nesse sentido é de fundamental importância que o Brasil esteja preparado com plano de segurança integrado. “O Brasil, que será vitrine mundial no próximo ano, não pode ser vidraça”, ressalta Hamm ao acrescentar que está sendo formatado grupo de parlamentares na Câmara dos Deputados para fazer a interlocução com os órgãos competentes no sentido de que o país atue de forma preventiva e organizada para a realização do evento esportivo e com a contribuição de todos os países para obtenção do êxito, assim como foi na Copa do Mundo.

Preparativos

Em relação ao atentado em Paris, o chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos das Forças Armadas, general Luiz Felipe Linhares Gomes, relatou que com esses atos, o País está mais preparado, com novos procedimentos de segurança. O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Trezza, informou que ABIN realiza monitoramento da internet para interceptar possíveis articulações terroristas e identificar possíveis alvos.

O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, enfatizou que a lei que facilita a entrada de turistas durante os jogos (Lei 13.193/15) não trará prejuízos à segurança do País. “O visto não impede ou coíbe qualquer ação que venha a atacar a segurança pública do evento”, detalha

Na oportunidade, Hamm pediu aos órgãos de segurança que enviem sugestões sobre a proposta de tipificação do crime de terrorismo. Na oportunidade, Linhares entregou ao deputado algumas propostas que já estão tramitando no Congresso Nacional.



Deputado Afonso Hamm prestigia evento da PRF em Pelotas

O deputado federal Afonso Hamm esteve no último sábado prestigiando a confraternização da Polícia Rodoviária Federal, no município de Pelotas.

Hamm foi recebido pelo presidente do Sindicato dos PRFs 2016/2019, Maicon Nachtigal; chefe da delegacia da PRF de Pelotas, José Dourado e chefe de operações da delegacia de Pelotas, Fabiano Goya, entre outras lideranças.

Na oportunidade, Hamm, que integra a diretoria da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), comentou sobre atuação em defesa da categoria. Entre as pautas que tem sido constantes para o deputado está a reabertura dos postos, contratação de mais efetivos e valorização dos profissionais.



--------------
www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim