quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Agora falando sério

Like Agora falando sério on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Agora falando sérioAcho que estamos maduros para concluir que o fla-flu entre livro impresso e livro digital acabou no 0 x 0. As grandes livrarias exibem montanhas de livros com edições cada vez mais vistosas. O livros digitais seguem ganhando adeptos. Vida que rola. Há espaço para todo mundo, cada vez mais leitores transitam com naturalidade entre […]Leia mais »

Mais um anjo vítima na Mangueira. Até quando?

Like Mais um anjo vítima na Mangueira. Até quando? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mais um anjo vítima na Mangueira. Até quando?Último mês do ano, véspera de Natal. Todas as famílias pensando em como comemorar a data que celebra a vinda de Jesus ao mundo terreno. Era pra ser um tempo de alegria e solidariedade, porém na família de Gabriela Gomes, uma jovem de 20 anos, mãe, moradora da favela da Mangueira, zona norte do Rio, […] Leia mais »

Desafios ambientais, médicos e psicossociais e a microcefalia

Like Desafios ambientais, médicos e psicossociais e a microcefalia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Desafios ambientais, médicos e psicossociais e a microcefaliaA cada publicação do Informe Epidemiológico sobre Microcefalia, do Ministério da Saúde (MS), quedo-me à impotência diante dos números. Os casos suspeitos só aumentam. Nem sequer temos a dimensão, nem como estimá-la, do que nos espera num país continental como o Brasil, onde a subnotificação é a regra! Por Fátima Oliveira Do O Tempo “Até 5 […] Leia mais »

Homem trans negro, Leonardo Peçanha diz: “Deixei de ser objeto para ser ameaça”

Like Homem trans negro, Leonardo Peçanha diz: “Deixei de ser objeto para ser ameaça” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Homem trans negro, Leonardo Peçanha diz: “Deixei de ser objeto para ser ameaça”Não é de hoje que o Brasil carrega o mito de ser um país cordial à diversidade e exemplo de democracia racial, sexual e de gênero. Mas quem faz parte de grupos historicamente marginalizados, explorados, agredidos (e tidos como minoria) sabe bem o abismo que existe entre a falácia do pensamento pró-diversidade e a realidade […] Leia mais »

Festival de Direitos Humanos leva 70 mil ao Ibirapuera

Like Festival de Direitos Humanos leva 70 mil ao Ibirapuera on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Festival de Direitos Humanos leva 70 mil ao IbirapueraTerceira edição de evento realizado pela gestão Haddad acabou ontem com shows de Racionais, Elza Soares, Criolo, Ava Rocha e Ney Matogrosso. Suplicy comemora crescimento anual Por Rodrigo Gomes, da RBA São Paulo – O encerramento do 3º Festival de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, realizado na tarde de ontem (13), no Parque […] Leia mais »

PF faz busca e apreensão na residência de Eduardo Cunha

Like PF faz busca e apreensão na residência de Eduardo Cunha on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PF faz busca e apreensão na residência de Eduardo CunhaPolícia Federal está na porta da residência oficial da Câmara dos Deputados, com três carros isolando a área, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB); a ação, batizada de Catilinária, foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki; Cunha […] Leia mais »

Oposição articula troca de Cunha por Jarbas

Like Oposição articula troca de Cunha por Jarbas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Oposição articula troca de Cunha por JarbasCom o fracasso retumbante das manifestações pró-golpe neste domingo 13, a oposição coloca em prática nesta semana um plano que prevê preservar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao mesmo tempo em que salva o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff; isso porque se chegou a um consenso, entre oposição e mídia, de […] Leia mais »

Paulo Sérgio Pinheiro: provas para impeachment são ‘bizarras’

Like Paulo Sérgio Pinheiro: provas para impeachment são ‘bizarras’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Paulo Sérgio Pinheiro: provas para impeachment são ‘bizarras’Ex-ministro de Direitos Humanos no governo FHC, o diplomata e cientista político Paulo Sérgio Pinheiro engrossou o coro de pensadores brasileiros que condenam o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff; Pinheiro lembra que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade e chama o processo de impeachment de embuste; “Você não pode ir avante com uma […] Leia mais »

Eis a modelo que ousa desconstruir a imagem da mulher sexy

Like Eis a modelo que ousa desconstruir a imagem da mulher sexy on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eis a modelo que ousa desconstruir a imagem da mulher sexyEla é alta e magra, tem um rosto simétrico e é branca. Nos parâmetros da indústria da moda, uma mulher sexy. Cameron Russell chama a isto “lotaria genética” e, no seu caso, saiu vencedora. É modelo há mais de uma década e tem uma carreira sólida, principalmente no universo da lingerie. Mas no meio disto […] Leia mais »

“O topo da montanha” não é sobre Luther King

Like “O topo da montanha” não é sobre Luther King on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“O topo da montanha” não é sobre Luther KingA peça dirigida por Lázaro Ramos e escrita por Katori Hall fala na verdade das mulheres negras por Luka no Ópera Mundi Tive a oportunidade de ir neste domingo (13/12) assistir uma sessão muito especial de “O topo da montanha”, desde sua estréia a montagem protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo vem sido divulgada como […] Leia mais »

Índios já viviam na Amazônia 11 mil anos antes da chegada dos colonizadores

Like Índios já viviam na Amazônia 11 mil anos antes da chegada dos colonizadores on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Índios já viviam na Amazônia 11 mil anos antes da chegada dos colonizadoresQuando os primeiros exploradores espanhóis e portugueses descobriram a Amazônia, pouco mais de 1500 anos atrás, ela já havia sido descoberta por populações indígenas há mais de 11 mil anos. As pesquisas arqueológicas na região revelam uma sociedade complexa, cujas obras impressionantes em madeira não resistiram ao tempo. por Glauce Monteiro Do UFPA A arqueóloga e […] Leia mais »

Após polêmica, Bell Marques terá que alterar música

Like Após polêmica, Bell Marques terá que alterar música on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Após polêmica, Bell Marques terá que alterar músicaO cantor Bell Marques compareceu nesta segunda-feira, 14, na sede do Ministério Público para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). No documento, ele se compromete em alterar a letra da música “Cabelo de Chapinha”, lançada na última semana. Por Maíra Azevedo Do A Tarde De acordo com o TAC assinado, o vocalista será obrigado […]Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim