segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O silêncio ensurdecedor frente ao extermínio dos jovens negros

Like O silêncio ensurdecedor frente ao extermínio dos jovens negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O silêncio ensurdecedor frente ao extermínio dos jovens negrosA tragédia que se abateu sobre os jovens negros assassinados por policiais no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, não foi um caso isolado. Estamos diante de uma rotina em que a polícia adentra as periferias e favelas com a disposição de matar Por Atila Roque Do Ponte Não […] Leia mais »

Fábio Konder Comparato: “Impeachment hoje é absolutamente ilegítimo”

Like Fábio Konder Comparato: “Impeachment hoje é absolutamente ilegítimo” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fábio Konder Comparato: “Impeachment hoje é absolutamente ilegítimo”Constitucionalista não vê respaldo jurídico no processo em curso Do Jornal do Brasil Natalia Viana, da Agência Pública – Há dois meses, o jurista Fábio Konder Comparato tornou-se um dos mais proeminentes questionadores do pedido de impeachment escrito pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Conceição Paschoal. No dia 12 de outubro publicou um parecer, […] Leia mais »

Regra para baianas do acarajé deixa evangélicas apreensivas em Salvador

Like Regra para baianas do acarajé deixa evangélicas apreensivas em Salvador on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Regra para baianas do acarajé deixa evangélicas apreensivas em SalvadorFim de tarde, a baiana de acarajé Raimunda Borges Silva, 65, monta seu tabuleiro e reza um pai-nosso em voz baixa. “Sou uma serva de Jesus e é a Ele que peço um bom dia de trabalho”, diz a baiana, que há dois anos se converteu a uma igreja evangélica e desde então trabalha de […] Leia mais »

‘Brasil passou de exemplo para ponto de preocupação’

Like ‘Brasil passou de exemplo para ponto de preocupação’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Brasil passou de exemplo para ponto de preocupação’Diretor do Brazil Institute, do Woodrow Wilson International Center, Paulo Sotero diz que o pedido de impeachment deve parar a economia no curto prazo e gera uma série de incertezas para o país; “Há sim uma ponta de preocupação. E há também um lamento. O Brasil passou de exemplo de democracia para a região, para […] Leia mais »

Racismo e “branquitude” na sociedade brasileira

Like Racismo e “branquitude” na sociedade brasileira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Racismo e “branquitude” na sociedade brasileira  Agência FAPESP – O racismo é crime no Brasil, previsto pela Constituição Federal, nos termos do Artigo 5º, Inciso XLII. “A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei”, diz o texto. No entanto, ao longo do ano passado, manifestações abertas de racismo multiplicaram-se nas […] Leia mais »

PCdoB entrega Prêmio José Augusto Mochel 2015

Like PCdoB entrega Prêmio José Augusto Mochel 2015 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PCdoB entrega Prêmio José Augusto Mochel 2015O PCdoB realiza a cerimônia de entrega da 9ª edição do Prêmio José Augusto Mochel, no próximo dia 17, às 18 horas, no Rio Poty Hotel. A iniciativa homenageia personalidades de lutas populares, militantes, lideranças políticas e entidades que tenham se dedicado às causas democráticas. Por Fátima Oliveira Do Vermelho Instituído em 2007 pelo então deputado […] Leia mais »

Elas e Eles

Like Elas e Eles on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Elas e ElesElas saíram às ruas, queimaram sutiãs, questionaram a ordem estabelecida. Espernearam, protestaram, reivindicaram direitos, igualdade, emprego, salário, voto. Batalharam, enfrentaram, conquistaram. Deixaram de servir só ao lar e também de se calar à forte presença do pai de família. Por Ana Lucia Sorrentino via Guest Post para o Portal Geledés Assumiram as contas, a casa, o mercado de trabalho, a profissão, os filhos, […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim