quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

A alma terrível das ruas

Like A alma terrível das ruas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A alma terrível das ruasCentro Cultural Correios traz 120 obras sobre o Rio de Janeiro de Debret por Rosane Pavam, do Carta Capital  Avistar o Rio de Janeiro a partir do convés, as ondas regulares a embaralhar o mar, e a detalhada, suave cadeia de montanhas ao fundo, significava iluminar-se de beleza naquele 1816. O pintor francês Jean-Baptiste Debret […] Leia mais »

Duvivier: “O humor da TV aberta bate nas mesmas pessoas que a polícia”

Like Duvivier: “O humor da TV aberta bate nas mesmas pessoas que a polícia” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Duvivier: “O humor da TV aberta bate nas mesmas pessoas que a polícia”Ao participar do “Emergências”, no Rio de Janeiro, o ator e humorista criticou os estereótipos perpetuados por emissoras como a TV Globo e, sob os gritos de “Fora, Cunha”, aproveitou para tecer críticas ao presidente da Câmara dos Deputados: “Ele não representa o povo brasileiro. Representa o dinheiro brasileiro” Por Ivan Longo, na Revista Fórum Já […] Leia mais »

Tudo preto no branco

Like Tudo preto no branco on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tudo preto no brancoPreto é uma cor. Melhor: uma ausência de cor (a luz não é absorvida). E escuro é ausência de luz. Branco é uma cor também. Ops, na verdade, é a junção de várias cores. Daí que eu estou dizendo isso para que vocês entendam e vislumbrem o tamanho da ironia da próxima vez que alguém disser que uma […] Leia mais »

Evento reúne micro e pequenos empresários negros em SP

Like Evento reúne micro e pequenos empresários negros em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Evento reúne micro e pequenos empresários negros em SPSeminário Brasil Afroempreendedor debaterá sustentabilidade econômica de micro e pequenos empresários negros Douglas Belchior no Negro Belchior  O evento ocorrerá em São Paulo, no dia 14 de dezembro, e mostrará força do afroempreendedorismo, apresentando produtos e resultados construídos ao longo do Projeto Brasil Afroempreendedor A coordenação nacional do Projeto Brasil Afroempreendedor (PBAE) realiza na próxima […] Leia mais »

Em breve, o Congresso vai aprovar o banimento dos direitos humanos do país

Like Em breve, o Congresso vai aprovar o banimento dos direitos humanos do país on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em breve, o Congresso vai aprovar o banimento dos direitos humanos do país– Amor, fecha rápido o vidro que tá vindo um “escurinho” mal encarado. – Aquilo são ciganos? Vai, atravessa a rua para não dar de cara com eles! – Não sou preconceituoso. Eu tenho amigos gays. – Tá vendo? É por isso que um tipo como esse continua sendo lixeiro. – Por favor, subscreva o abaixo-assinado. É para tirar […] Leia mais »

Cearense é acusado de racismo contra a jornalista Maria Julia Coutinho

Like Cearense é acusado de racismo contra a jornalista Maria Julia Coutinho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cearense é acusado de racismo contra a jornalista Maria Julia CoutinhoO acusado usou perfil falso no Facebook para fazer as injúrias contra a jornalista Maria Júlia Coutinho. Um notebook e quatro celulares foram apreendidos em operação realizada na casa do usuário, no São João do Tauape Do O Povo  Foi identificada a participação de um cearense no caso de racismo pela Internet contra a apresentadora […] Leia mais »

Universidade portuguesa abre inscrições para quem fez o Enem

Like Universidade portuguesa abre inscrições para quem fez o Enem on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Universidade portuguesa abre inscrições para quem fez o EnemA Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, abriu a segunda fase de candidaturas, período 2016–2017, para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de 300 vagas para 42 cursos. As inscrições vão até 22 de janeiro de 2016 e podem ser feitas pela internet, no portal da universidade. no Portal Mec […] Leia mais »

396 mortes pela PM paulista: as histórias por trás dos BOs

Like 396 mortes pela PM paulista: as histórias por trás dos BOs on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
396 mortes pela PM paulista: as histórias por trás dos BOsForam seis meses de pedidos pela Lei de Acesso à Informação para obter todos os 330 boletins de ocorrência (BOs) que resultaram em 396 mortes por intervenção policial em São Paulo no ano de 2014. E mais dois meses para tabular as informações que revelam padrões de atuação nas ocorrências em que a polícia mata. […] Leia mais »

Comentário sexista faz Kátia Abreu jogar vinho na cara de Serra

Like Comentário sexista faz Kátia Abreu jogar vinho na cara de Serra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Comentário sexista faz Kátia Abreu jogar vinho na cara de SerraSenador tucano entrou na conversa sem ser convidado durante jantar natalino na casa do líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, e disse à ministra: “dizem por aí que você é muito namoradeira”; irritada, ela respondeu: “você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República”; em […] Leia mais »

MP diz que operação sobre racismo contra Maju é ‘ponta de iceberg’

Like MP diz que operação sobre racismo contra Maju é ‘ponta de iceberg’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
MP diz que operação sobre racismo contra Maju é ‘ponta de iceberg’Suspeitos foram levados até Promotoria, onde foram ouvidos nesta quinta. Apresentadora da TV Globo foi alvo de ataques racistas na internet em julho. Do G1 O Ministério Público de São Paulo acredita que a operação em oito estados para apreender provas por crimes de racismo contra a jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju, é “a ponta […] Leia mais »

Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade

Like Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa VontadeAtriz ganhou o título da ONU Mulheres Brasil e se torna a primeira brasileira a receber título Do Ofuxico Nesta quinta-feira (10), Camila Pitanga se uniu às atrizes Nicole Kidman e Emma Watson; e se tornou Embaixadora Nacional da Boa Vontade, nomeada pela ONU Mulheres Brasil. A atriz é a primeira brasileira a receber o […] Leia mais »

Criola lança campanha internacional contra o racismo, por Mônica Bergamo

Like Criola lança campanha internacional contra o racismo, por Mônica Bergamo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Criola lança campanha internacional contra o racismo, por Mônica BergamoA campanha contra o racismo que estampou em outdoors ofensas a negros poderá ser repetida fora do Brasil. Autora da iniciativa, a ONG Criola recebeu pedidos de entidades do exterior querendo saber mais do projeto e vai publicar um manual com orientações em inglês e português. Na campanha, desenvolvida pela agência W3haus, xingamentos feitos na internet […] Leia mais »

Um dia histórico para o Movimento das Mulheres

Like Um dia histórico para o Movimento das Mulheres on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um dia histórico para o Movimento das MulheresOntem foi um dia histórico para o Movimento de Mulheres. Pela primeira vez os homens estiveram de maneira consistente, envolvidos nas discussões contra a violência que vitima de maneira dramática as mulheres no Brasil. Por Mônica Francisco Do Jornal Do Brasil O cenário foi o auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social e  Direitos Humanos […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim