segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Jogos Olímpicos

Hamm destaca audiência pública sobre plano de segurança para os Jogos Olímpicos

Analisar o plano de segurança dos órgãos competentes visando o enfrentamento ao terrorismo no período de realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é objetivo da audiência pública proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, na Comissão do Esporte. O encontro será realizado em conjunto com a Comissão de Segurança Púbica e Combate ao Crime Organizado, também sugerida pelo deputado Capitão Augusto.

Durante pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Hamm destacou sobre aprovação do evento que já tem data marcada para o dia 9 de dezembro. Ele observa sobre a relevância desse tema, tendo em vista que o Brasil precisa estar preparado com plano de segurança estratégico ara recepcionar delegações oficiais de mais de 200 países.

A preocupação é ainda mais relevante, segundo o parlamentar, em virtude do ato terrorista, ocorrido no dia 13 de novembro, resultando em 129 mortos e cerca de 352 feridos. Hamm ainda lembrou o Massacre de Munique, sede da Olimpíada de 1972, na Alemanha, quando no dia 5 de setembro, foram executados atletas israelitas.

O parlamentar relata sobre a necessidade do país está organizado com plano de segurança e também sobre a importância de fazer um trabalho de conscientização, de alocação de recursos e de atenções para garantir segurança às delegações, comissão técnica, turistas, voluntários, profissionais diretamente ligados às competições e a própria população brasileira, durante e após a realização do evento.

Confira o discurso: Vídeo e Texto

Em áudio: Ouça a entrevista



Deputado Afonso Hamm apresenta projeto que institui o “Dia Nacional da Ovinocultura”

O deputado federal Afonso Hamm apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei 3780/2015, que institui o “Dia Nacional da Ovinocultura”, a ser comemorado no dia 19 de janeiro, com o objetivo de conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira acerca da importância da ovinocultura para a economia brasileira.

Conforme o projeto, por ocasião da comemoração do “Dia Nacional da Ovinocultura”, o Poder Público promoverá campanhas de esclarecimento da importância e benefícios dessa atividade, direcionadas ao setor agropecuário e à população em geral.

Hamm argumenta que a proposição foi sugerida durante encontro na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, conduzida pelo vereador Carlos Nilo, com a presença dos representantes da Associação Rural, presidida por Luís Cláudio Andrade, ovinocultores e também proposta pelo assessor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Zulmir Rasch.

A data escolhida, conforme Hamm, busca homenagear a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), presidida por Paulo Schwab, fundada em 19 de janeiro de 1942.

O projeto também visa difundir o setor, estimulando o consumo desta carne que tem alta qualidade e inúmeros benefícios para saúde. E, ainda, reconhecer a criação de ovinos como valioso instrumento de inclusão social.



TV Câmara - Fórum Legislativo do Futebol elabora proposta para renegociação das dívidas

Apesar de várias atuações políticas e renegociações, os clubes brasileiros de futebol estão frequentemente às voltas com dívidas trabalhistas e previdenciárias. Este foi um dos assuntos do Fórum Legislativo do Futebol, do qual o deputado Afonso Hamm (PP-RS), ex-goleiro do time do Brasil de Pelotas, foi um dos organizadores.



--------------
www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Márcia Godinho Marinho – MTB 10.868 – (61) 3215-5604
Caso não queira mais receber mensagens, solicite através do e-mail imprensamarciamarinho@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim