quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nota do Editor

Achamos engraçado que o Prefeito Elói Poltronieri e o Vereador Jag Souza vem desmentir a informação em outro Jornal e não no nosso o qual saiu a matéria. Aliás o PT está no papel dele desmentir os fatos.

Preso em Vacaria RS


A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu o foragido M.C., contra o qual havia dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná, sendo um do município de Loanda e outro do município de Nova Londrina.

A prisão aconteceu na manhã de hoje, 11/02/2015, quando policiais civis integrantes da OPERAÇÃO COLHEITA localizaram M.C. no pomar São Paulino, e efetivaram sua prisão (comunicação de ocorrência policial n.º 1246/2015/152710).

M.C., homem de 44 anos de idade, natural de Jataizinho-PR, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde permanecerá à disposição da justiça.

Ainda na manhã de hoje, no mesmo pomar, os agentes prenderam outro foragido, L. S. B., contra o qual havia mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, município de Joaçaba (comunicação de ocorrência policial n.º 1247/2015/152710).

L. S. B., homem de 40 anos, natural de Foz do Iguaçu-PR, condenado à pena privativa de liberdade de 1 ano e 13 dias pela prática de furto, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde permanecerá à disposição da justiça.


Mais fotografias do preso no perfil das Delegacias de Polícia de Vacaria no facebook, no link abaixo: https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,Delegado de Polícia.

Delegacia de Polícia de Vacaria.(54.3232.0100 - 3232.0200)

Glória 7 x 3 E.C Vacaria



Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O corpo negro no cubo branco

Like O corpo negro no cubo branco on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O corpo negro no cubo brancoRealizada em São Paulo, ação “Presença Negra” estimula discussão sobre segregação e desigualdade no país Por Daniel Toledo Do O Tempo A situação não é difícil de se imaginar: seguranças na porta, obras de arte espalhadas nas paredes, garçons circulando com vinhos e canapés ao redor de grupos de corpos brancos que conversam sobre os […] Leia mais »

Maguila: ‘Campeão é campeão. Não paro de lutar e quero viver muito

Like Maguila: ‘Campeão é campeão. Não paro de lutar e quero viver muito on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maguila: ‘Campeão é campeão. Não paro de lutar e quero viver muitoApós nove meses recluso em tratamento, pugilista mais popular do Brasil que está com Mal de Alzheimer e dificuldade de fala e memória,concede entrevista, à TV Record, e, ao lado da mulher, fala sobre a doença e critica MMA no LanceNet O ex-pugilista Maguila, pela primeira vez em nove meses, fez uma aparição pública, ao […] Leia mais »

Bloco Domésticas de Luxo: onde racistas se divertem

Like Bloco Domésticas de Luxo: onde racistas se divertem on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bloco Domésticas de Luxo: onde racistas se divertemNo último sábado (7), o portal  Tribuna de Minas repercutiu algo de forma, no mínimo, intrigante: apresentando o Bloco chamado “Domésticas de Luxo” com entusiasmo, o portal deu à matéria o título de “Pretinhas em contos de fada”, explicando que os participantes do bloco – tradicionalmente homens brancos -, além de se fantasiarem de mulheres […] Leia mais »

Pais de garota mantida em cárcere por namorar mulher são indiciados

Like Pais de garota mantida em cárcere por namorar mulher são indiciados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pais de garota mantida em cárcere por namorar mulher são indiciadosVítima tirou fotos de marcas que seriam de uma surra dada pelo pai, em Teresina (Foto: Polícia Civil/Divulgação) Caso foi descoberto pela polícia após vítima denunciar os próprios pais. Indiciados mantiveram a jovem trancada em casa por 27 dias no G1 A Delegacia de Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias, concluiu, nesta terça-feira (10), […] Leia mais »

Ginasta Lais Souza revela ser gay: “Tenho uma namorada”

Like Ginasta Lais Souza revela ser gay: “Tenho uma namorada” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ginasta Lais Souza revela ser gay: “Tenho uma namorada”A ginasta Lais Souza decidiu falar sobre sua orientação sexual em uma entrevista para a revista “TPM”. A jovem de 26 anos admitiu que há alguns anos é gay e que tem uma namorada. “Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay”, afirmou. A declaração de […] Leia mais »

Jovem morto por PMs ajudava mãe e avô em pizzaria: “ele gritava ‘socorro’, mas ninguém podia fazer nada”

Like Jovem morto por PMs ajudava mãe e avô em pizzaria: “ele gritava ‘socorro’, mas ninguém podia fazer nada” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovem morto por PMs ajudava mãe e avô em pizzaria: “ele gritava ‘socorro’, mas ninguém podia fazer nada”Morto por policiais da Rondesp, Alexsandro Lima entregava as pizzas que a mãe. Ele apanhou, teve as pernas quebradas e levou 5 tiros Por Bruno Wendel e Luana Amaral No Correio24Horas Alexsandro Pinheiro dos Santos Lima, 20 anos, ajudava a mãe entregando as pizzas que ela preparava, e o avô, na barraquinha de cachorro-quente que ele […] Leia mais »

Janine: “A situação atual lembra mais Getúlio do que Collor”

Like Janine: “A situação atual lembra mais Getúlio do que Collor” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Janine: “A situação atual lembra mais Getúlio do que Collor”De Renato Janine Ribeiro, professor titular de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo, em artigo publicado pelo jornal Valor. Assistimos agora a uma movimentação oposicionista pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Alguns até comparam seu caso ao de Fernando Collor de Mello, o único presidente brasileiro que foi afastado do poder por esse remédio heroico. Mas recomendo, […] Leia mais »

Qual é a agenda do país? Se for a do Congresso enterramos a democracia

Like Qual é a agenda do país? Se for a do Congresso enterramos a democracia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Qual é a agenda do país? Se for a do Congresso enterramos a democraciaRepublico um texto acadêmico,do professor Piero Eyben. Texto reflexivo que merece ser lido com calma, paciência. Sei que em tempos de rede textos densos estão fadados a serem desprezados. Mas aqueles que dedicarem algum tempo à leitura e reflexão tendem a ganhar com isso. Por Maria Frô, do Maria Frô Piero Eyben é poeta, tradutor e […] Leia mais »

Lewandowski assina parceria com Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Like Lewandowski assina parceria com Comissão Interamericana de Direitos Humanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lewandowski assina parceria com Comissão Interamericana de Direitos HumanosO presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, receberá delegação de comissários encabeçada pela presidente e pelo secretário-geral da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) nessa terça-feira (10/2) para assinar uma carta de intenções com a entidade. O documento detalha três frentes de capacitação e de desenvolvimento do Judiciário nacional na área de direitos […] Leia mais »

Mãe posta vídeo comovente de filho transgênero que decidiu não viver mais como menina: “Não é fácil ser eu”

Like Mãe posta vídeo comovente de filho transgênero que decidiu não viver mais como menina: “Não é fácil ser eu” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mãe posta vídeo comovente de filho transgênero que decidiu não viver mais como menina: “Não é fácil ser eu”“As pessoas não me entendem, ninguém quer ser meu amigo”, diz Milla Brown, de 9 anos, em vídeo postado pela mãe que já foi visto mais de 3,8 milhões de vezes no Facebook. “Milla precisa de nosso apoio agora mais do que nunca!”, diz No Marie Claire Uma mãe que vive com a família na Austrália […] Leia mais »

Políticos, imprensa e polícias, como conseguem dormir?

Like Políticos, imprensa e polícias, como conseguem dormir? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Políticos, imprensa e polícias, como conseguem dormir?Li, há tempos atrás, o livro da médica Ana Beatriz Barbosa e Silva, “Mentes Perigosas”. Nele a autora dedica um trecho aos pais que suspeitam que seus filhos são potenciais psicopatas. Ela elenca 19 características que servem de indício para um possível quadro de psicopatia. A insensibilidade e o cinismo de certos políticos, das mídias […] Leia mais »

A Bahia está mergulhada num mar de sangue

Like A Bahia está mergulhada num mar de sangue on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Bahia está mergulhada num mar de sanguePostura radical é inaceitável para policiais acostumados a chutar negros A História do Brasil tem a marca fundametal do genocídio. O genocídio da população originária, indígena; O genocídio dos povos africanos escravizados e de seus descendentes. Um genocídio continuado e permanente. por Douglas Belchior no Negrobelchior O Estado da Bahia e a cidade de Salvador, a […] Leia mais »

África pop da Imperatriz quer exaltar o negro e combater o preconceito

Like África pop da Imperatriz quer exaltar o negro e combater o preconceito on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
África pop da Imperatriz quer exaltar o negro e combater o preconceitoCarros coloridos têm inspiração em trabalho de artista e ONG sul-africanas. Negros que fizeram a diferença no país são destaque em alegoria high tech. por Alba Valéria Mendonça no G1 Mandela é pop. E a Imperatriz Leopoldinense, que este ano faz uma exaltação à negritude, também. É com a representação de uma África moderna, supercolorida, com tons […] Leia mais »

Denúncias contra racismo na web sobem 34,15% em 2014

Like Denúncias contra racismo na web sobem 34,15% em 2014 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Denúncias contra racismo na web sobem 34,15% em 2014O racismo existe sim. E o fenômeno das redes sociais jogou luzes a algo que sempre existiu, disse a delegada Diana Calazans Mann – Foto: Henrique Medeiros / Terra Eleições e Copa do Mundo foram os maiores períodos ligados às reclamações de crime online por Henrique Medeiros no Terra O número de acusações contra páginas consideradas racista […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências