quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Glória 7 x 3 E.C. Vacaria parte 35

Desburocratização do Estado


24/02/2015

Santini reforça empenho do Legislativo na desburocratização do Estado

Em nome da bancada do PTB, o deputado Ronaldo Santini (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, integrou-se ao Grande Expediente da deputada Any Ortiz (PPS), que abordou Gestão Pública e Burocracia, na sessão plenária desta terça-feira (24). O trabalhista lembrou que o tema já vem sendo amplamente debatido no âmbito do Legislativo gaúcho, onde foi instalada, em 2013, a Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, presidida por ele.
Segundo Santini, a Comissão surgiu a partir de sugestão da então secretária a Geral de Governo, Mirian Marroni, atenta aos entraves burocráticos que emperravam a administração estadual. “A nossa legislação tributária é impraticável. A cada dia são 33 novas normas tributárias editadas. Não há quem consiga cumprir. A burocracia, na forma como está instalada, tem um único objetivo: é o Estado contra o Estado, em detrimento do cidadão”, enfatizou o deputado.
Santini resgatou ainda a formação da Frente Nacional sobre o tema, inspirada na Comissão instalada na Assembleia, proposta pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual também é o presidente. E fez questão de destacar o envolvimento dos demais poderes. “Esse trabalho foi desenvolvido com Judiciário, Executivo e órgãos de fiscalização e controle. Parabéns deputada Any, por trazer esse tema novamente à discussão. Esse tema não é uma causa tão somente dos trabalhistas e do PTB, é uma causa de Estado e nós estamos juntos nesta batalha”, completou.

Legenda: Santini destacou que o relatório final da Comissão de Desburocratização dos Serviços Públicos apresenta soluções para enfrentar a burocracia

Crédito da foto: Ederson da Rocha MTB 13365
Texto: Fernanda Crancio MTE 8815
-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Câmara de Vereadores de Vacaria RS




Amanhã tem painel na Câmara. Saiba mais em: 
http://www.camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=1140

Confira os projetos aprovados ontem:

REFORMA ALA SUS > projeto de lei executivo 21/2015
Projeto de lei que libera mais de R$ 1,2 milhão para a reforma da ala SUS do Hospital Nossa senhora da Oliveira. APROVADO

MAIS PROFESSORES > projeto de lei complementar 04/2015
Projeto que aumenta o número de professores municipais. APROVADO

PARQUE NA ÁREA DO ANTIGO AEROPORTO > projeto de lei executivo 19/2015
Projeto abre crédito de R$ 487 mil para a construção de um parque na área do antigo aeroporto.  APROVADO


CARGO DE FISCAL SANITÁRIO será enquadrado nas funções insalubres
Projeto de lei executivo 23/2015 insere na lei que dispõe sobre as atividades insalubres o cargo de fiscal sanitário.APROVADO


Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de comunicação
54 3232-1003

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Indígena de 24 anos é o 1º a ingressar em mestrado na UFSCar

Like Indígena de 24 anos é o 1º a ingressar em mestrado na UFSCar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Indígena de 24 anos é o 1º a ingressar em mestrado na UFSCarO estudante Lennon Ferreira Corezoma, de 24 anos, possui motivos de sobra para cemomorar. Ele será  o primeiro estudante indígena a cursar um mestrado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, foi o primeiro indígena a concluir o curso de Licenciatura em Educação Física na universidade, sendo aprovado logo em seguida para uma […] Leia mais »

Cuba precisa atualizar a luta contra novas formas de racismo

Like Cuba precisa atualizar a luta contra novas formas de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cuba precisa atualizar a luta contra novas formas de racismoHavana, Cuba, 24/2/2015 – O ativismo contra o racismo em Cuba se consolida e traça estratégias de trabalho diante do florescimento de desigualdades por gênero e cor da pele após as transformações sociais em razão da reforma econômica lançada em 2008 pelo presidente Raúl Castro. Por Ivet Gonzélez, no Envolverde Segundo a acadêmica Daysi Rubiera, líder […] Leia mais »

Voto Feminino no Brasil Completa 83 anos !

Like Voto Feminino no Brasil Completa 83 anos ! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Voto Feminino no Brasil Completa 83 anos !Os 83 anos da conquista do voto feminino no Brasil serão comemorados hoje(24). Por Monica Aguiar, do Mulher Negra  Para marcar essa data tão importante, o Viva Maria promove a Semana Chiquinha Gonzaga e abre hoje as comemorações prestando homenagem à mulheres ilustres, como Júlia Barbosa, Leolinda Daltro, Celina Vianna, Nathércia da Cunha Silveira, Antonietta […] Leia mais »

Curso gratuito aborda atuação de mulheres negras no Brasil

Like Curso gratuito aborda atuação de mulheres negras no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Curso gratuito aborda atuação de mulheres negras no BrasilDebate trata das produções de mulheres negras em vários períodos da história brasileira. Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro No Brasil.gov Estão abertas as inscrições para o curso “Produção Intelectual de Mulheres Negras – Trajetórias das Mulheres Negras no Brasil”, organizado pela Associação Mulheres de Odun (AMO). Realizado no âmbito das ações do […] Leia mais »

Com medo de ataques racistas, filhos de Angélica deixam de ir à escola

Like Com medo de ataques racistas, filhos de Angélica deixam de ir à escola on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Com medo de ataques racistas, filhos de Angélica deixam de ir à escolaA família de Angélica está passando por momentos difíceis durante o confinamento da auxiliar de enfermagem. Ela tem sido alvo de diversos ataques racistas nas redes sociais, o que tem afetado a rotina dos filhos da sister. Do .Clicrbs — As pessoas estão compartilhando nas redes sociais montagens da minha irmã com macaco, falam que preto […] Leia mais »

Contra o racismo, usuários das redes sociais se mobilizam em oposição à página ‘Eu não mereço mulher preta’

Like Contra o racismo, usuários das redes sociais se mobilizam em oposição à página ‘Eu não mereço mulher preta’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Contra o racismo, usuários das redes sociais se mobilizam em oposição à página ‘Eu não mereço mulher preta’Uma página criada para promover o racismo está incomodando usuários das redes sociais, mulheres, ativistas e todas as pessoas que têm consciência e respeito ao próximo. Intitulada ‘Eu não mereço mulher preta’, ela exprime a discriminação racial e a violência contra a mulher. Por Andréia Pereira Do DM O dono da página, supostamente, seria Gustavo […]Leia mais »

Rejeitado por heterossexuais ‘por ser negro demais’, menino é adotado por casal gay

Like Rejeitado por heterossexuais ‘por ser negro demais’, menino é adotado por casal gay on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rejeitado por heterossexuais ‘por ser negro demais’, menino é adotado por casal gayO jornalista Gilberto Scofield Jr e seu companheiro, Rodrigo Barbosa, adotaram há quatro meses um menino de quatro anos. Em carta publicada no blog Ser mãe é padecer na internet, do portal Estadão, Scofield falou sobre o processo de adoção e os desafios da paternidade. Do Brasilpost Filho de pais alcoólatras, o menino PH vivia […] Leia mais »

Afrobetizar a educação no Brasil

Like Afrobetizar a educação no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Afrobetizar a educação no BrasilNo morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, a psicóloga Vanessa Andrade ouvia com frequência: “Ai tia que cabelo feio” ou então “tia bruxa”. Essa era a reação dos pequenos quando ela passava pelas ruas com seu cabelo afro. Segundo Andrade, isso ocorria porque essas crianças estavam desacostumadas a enxergar a beleza presente no jeito negro de ser. […] Leia mais »

O que Vargas ensina para a política atual

Like O que Vargas ensina para a política atual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O que Vargas ensina para a política atualLições de um líder que, pressionado, decidiu montar um ministério de direita por Roberto Amaral Do Carta Capital Todo Príncipe tem inimigos, porque, em regra, governar é tomar partido, por A ou por B, por isso ou por aquilo e atrás de tudo há, sempre, um interesse. Governar, é, pois, administrar interesses. Os inimigos são […] Leia mais »

A revolta dos moradores do complexo de favelas da Maré

Like A revolta dos moradores do complexo de favelas da Maré on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A revolta dos moradores do complexo de favelas da MaréA guerra civil brasileira parece longe de acabar. por : Leonardo Mendes Do DCM Sim, estamos em guerra, e se você não viu, é melhor desligar a Globo. A revolta dos moradores do complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, na noite dessa segunda-feira, é só uma pequena amostra do que pode estar por […] Leia mais »

Famílias sem religião estão fazendo um trabalho melhor do que as demais

Like Famílias sem religião estão fazendo um trabalho melhor do que as demais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Famílias sem religião estão fazendo um trabalho melhor do que as demaisUm fenômeno moderno são as famílias seculares, famílias em que pai e mãe não se identificam com religiões nem crenças. Nos Estados Unidos, eles são chamados de “Nones”, por que afirmam não acreditar em nada em particular. Do Hype Science Lá, este fenômeno está dando origem a outro: o das crianças que “crescem sem Deus”. […] Leia mais »

Pena de morte: uma visão global e o papel do Brasil

Like Pena de morte: uma visão global e o papel do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pena de morte: uma visão global e o papel do BrasilSomos pioneiros em acabar com a execução oficial por parte do Estado, mas as polícias matam seis por dia. Por Mauricio Santoro Do Carta Capital Em Noor, no Irã, Abdolah Hosseinzadeh dá um tapa no assassino de seu filho, em 15 de abril. O perdão de Hosseinzadeh salvou o homem, que estava prestes a ser […] Leia mais »

10 coisas que tornam o Brasil um dos mais violentos do mundo

Like 10 coisas que tornam o Brasil um dos mais violentos do mundo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
10 coisas que tornam o Brasil um dos mais violentos do mundoO Brasil é um país extremamente violento — que mata mais do que regiões em guerra — e vive um quadro de crise da segurança pública que se agravou nos últimos anos. Essas foram as conclusões da ONG Anistia Internacional sobre a situação dos direitos humanos no país. por Mariana Desidério no Exame A entidade lançou um relatório sobre os direitos humanos em […] Leia mais »

Brasil é o 2º entre os piores destinos para mulheres viajarem no mundo

Like Brasil é o 2º entre os piores destinos para mulheres viajarem no mundo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasil é o 2º entre os piores destinos para mulheres viajarem no mundoBrasil aparece em 2º lugar em lista dos destinos mais inseguros para mulheres viajarem sozinhas no mundo no Brasil Post  por  Thiago de Araújo O Brasil ficou com o vice-campeonato quando o assunto envolve os países mais inseguros para mulheres viajarem sozinhas em todo o mundo. A lista publicada pelo jornal britânico Daily Mail, baseada em dados da organização YouGov, […] Leia mais »

De A a Z: Artista colombiana adota o alfabeto como nome

Like De A a Z: Artista colombiana adota o alfabeto como nome on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
De A a Z: Artista colombiana adota o alfabeto como nomeABCDEFG se beneficiou da legislação colombiana sobre mudanças de nomes, bem mais liberal que a brasileira. Do outro lado da linha, a funcionária da empresa de ônibus pediu uma informação básica para Lady, que queria comprar uma passagem de Bogotá para Santa Marta, na Colômbia: o nome completo da passageira. no BBC Ela, que havia […]Leia mais »

Rearticular e ampliar os Pontos de Cultura será uma prioridade do MinC, garante Ivana Bentes

Like Rearticular e ampliar os Pontos de Cultura será uma prioridade do MinC, garante Ivana Bentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rearticular e ampliar os Pontos de Cultura será uma prioridade do MinC, garante Ivana BentesEm entrevista exclusiva, a nova secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do ministério admitiu que a política dos pontos de cultura foi deixada de lado nas últimas gestões e firma compromisso com sua retomada; foco na cultura de periferia e na mídia livre são outras demandas para os próximos quatro anos Por Ivan Longo Do […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências