quarta-feira, 11 de março de 2015

Glória 3 x 0 Santo Ângelo parte 39

Glória 2 x 0 Santo Ângelo parte 38

Arquivo do Jornal Negritude

Campeonato Brasileiro2006: Já está em disputa percebemos que a disputa ficará bem equilibrada para todos os times uns querendo ser campeões outros querendo fugir da segunda divisão pena que terá a parada para a copa do mundo, sendo assim é uma ajuda para os clubes que estão mal no campeonato terão tempo para se entrosarem melhor.
 
Inter: É complicado para o torcedor colorado torcer por sua equipe num jogo ganha fácil de uma das melhores equipes do país o São Paulo com um time arrasador, em outro jogo leva uma goleada em casa do figueirense sendo escalado com outros jogadores o que está se passando na cabeça do técnico Abel Braga? Dúvidas? Ou será que ainda está conhecendo seu grupo de jogadores?
 
Grêmio: Falou-se erroneamente após a vitória sobre o Corinthians que o time seria campeão brasileiro é que o técnico Mano Menezes era o novo felipão, ora o atual técnico tem feito milagres com este time o que deverá ser feito é um bom planejamento para o time não voltar para a série b em 2007 e não ficar falando bobagens.
 
Juventude: Duas vitórias importantes em casa contra botafogo e santa cruz mantendo um bom futebol em casa, aproveitando bem o fator local com apoio da torcida certamente irá  manter-se na primeira divisão.
 
       
Botafogo: O time carioca trocou de técnico assumiu Cuca após a derrota para  o juventude na fria cidade de Caxias do Sul tive a oportunidade de acompanhar este jogo, tem que melhorar muito na parte ofensiva o centro avante Christian não recebe apoio do meio de campo e o time depende dele para fazer gols a bola não chegava, gostei muito do zagueiro central asprilha muito firme na marcação, nas entrevistas os jogadores falaram que a bola não estava chegando na frente o meio jogou muito mal, o goleiro Lopes falhou feio no gol do juventude.
 
Criciúma: Parabéns ao clube de Santa Catarina pelo seu desempenho na divisão especial do futebol catarinense sendo líder isolado do começo ao fim da competição, menos mal após aos sucessivos fracassos no campeonato Catarinense e copa do Brasil.
 
 
 
Miguel: Seja bem vindo Miguel ao nosso convívio será o futuro colunista do jornal negritude todos torceram por sua vida.           
 
 
Clube Atlético Lages: infelizmente para os colaboradores deste time não foi alcançado o objetivo de ter um time forte e competitivo dentro de campo na divisão especial, o time não correspondeu dentro de campo, técnico não deram certo a diretoria deu condições para os atletas jogarem, será que faltaram jogadores mais experientes? Ou mais dinheiro? A torcida compareceu sempre que foi solicitada mas o time foi muito mal nos jogos em Lages , o fracasso é de toda a comunidade de Lages S.C.
 


Caxias: Menos mal que a direção está se mobilizando para dar jogadores qualificados para o técnico Abel Ribeiro na série c do Brasileiro o técnico mostrou que soube trabalhar bem no campeonato gaúcho reverteu uma situação de maus resultados faltando pouca coisa para a classificação para a disputa do título a equipe está quase pronta mas sempre terão que serem feitas avaliações.

Glória 2 x 0 Santo Ângelo parte 37

Arquivo do Jornal Negritude

Primeiro em língua brasileira
Oi turma! Como começaram o ano?, e as férias? Já que nessa época as comunicações se acalmam, o sol chama pelas latinas, e coisa vai mais devagar, até o final de fevereiro estaremos espaçando mais nossa bloga. Afinal, a gente fala a partir de um país tropical, se é o que o desequilíbrio ambiental vai manter essa lógica por muito tempo... Infelizmente não se consegue mais nem deitar de barriga pro sol, tomando uma cervejinha, que lá vem os alertas da saúde pública!
No intervalo, a terra não parou de dar as suas voltas. Então vamos lembrar alguns fatos que não podem ser esquecidos. Na Argentina completaram 4 meses da desaparição de Julio López e nem noticias do seu paradeiro, mas parece que a Isabelita sim será detida pelos assassinatos cometidos ainda no seu mandato (antes do golpe de estado de 76). No Brasil os parlamentares tentaram subir seus salários para quase U$ 12.000 mensais, sem os “complementos”. Não conseguiram, mas dá para ver que continuarão tentando. Em compensação, Rita de Cássia, (mulher negra que trabalha fazendo faxina) não conseguia fazer andar seu processo de aposentadoria, transtornada por tanta desigualdade, esfaqueou o jovem Magalhães (deputado neto do ACM). Foi taxada de louca e jogada na prisão. Estamos querendo nos organizar para tratar melhor desse tema. Se ela foi chamada de louca foi porque a sua manifestação foi solitária. Se transformamos o pessoal em político, que é o que os coronéis não querem, todas seríamos Rita de Cássia.
 
No começo de fevereiro estará acontecendo o VII Encontro Lésbico feminista de América Latina e o Caribe. Atentis que nossa cumpa mariana estará palestrando lá.
As que não forem, como é o caso da clarisse, podem acompanhar as últimas discussões ou saber mais sobre o encontro através do site:  http://www.elflac.org/
 
Na bloga de hoje vamos trazer um pratinho caseiro, daqueles pra saborear na hora. Pode ser peixinho frito com uma caipa. Desses que levam a gente a puxar um bom papo e incita à reflexão. Suspense feito, trazemos uma palestra que a nossa co-produtora mariana pessah, apresentou no Fórum Social Potiguar, na cidade de Natal. Nesse evento que reunia diversos grupos sociais, unidos apenas pela idéia da transformação social, as MULHERES REBELDES conseguimos garantir o espaço radikal da existência lésbica. Assim, vamos brindar a coragem de nossa amiga, pegue sua bebida predileta e sente para saborear com calma enquanto a ouvimos. Depois, lembrem de dar um retorno pra gente! Gostamos de saber o que pensam, ou que acham. É como dar um presente, né?
 
E, não esqueçam, 2007 requer muita luta e posicionamento. Nada de deixar as coisas pela metade pois é o ano do Bará!
 
 
                                                             mariana e clarisse
 
ahora em lengua argentina
 
¡Hola gente! ¿Cómo comenzaron el 2007? ¿Y las vacaciones? Como en esta época las comunicaciones se calman, el sol nos llama  - a las latinas -, y todo va más leeeentoooo, hasta el final de febrero estaremos espaciando más la bloga. Al final, estamos en un país tropical, si es que el desequilibrio ambiental va a mantener esta lógica por mucho tiempo... Lamentablemente  ya no podemos ni tirarnos panza al sol, tomando una cervecita, que ahí vienen las alertas de salud pública…
Como en este entre tiempo la tierra no paró de girar, vamos a recordar algunos hechos que no pueden dejar de mencionarse. En Argentina se completaron 4 meses de la desaparición de Julio López y ni noticias de su paradero, pero parece que a Isabelita sí será detenida por las desapariciones durante su mandato previo al golpe de estado de 76’ . En Brasil lxs “dueños” del parlamento intentaron aumentarse sus propios sueldos a casi   ¡U$ 12.000 mensuales!!, sin mencionar los “complementos”. No lo consiguieron, pero sabemos que continuarán intentándolo. En compensación, a Rita de Cássia, (mujer negra que trabaja haciendo limpieza) no le daban la jubilación, trastornada por tanta desigualdad social, le dio unas cuchilladas al joven Magalhães (diputado y nieto del gran caudillo de Bahía  Antonio Carlos Magalhães). Fue tildada de loca y enjaulada en la prisión. Estamos queriendo organizarnos para tratar mejor este tema. Se ella fue tildada de loca fue porque su manifestación fue solitaria. Si transformamos lo personal en político, que es lo que los caudillos no quiere, todas seríamos Rita de Cássia.
 
A principios de febrero estará aconteciendo el VII Encuentro Lésbico feminista de América Latina y del Caribe. ¡Atentis! que nuestra cumpa mariana estará presente y con una ponencia.
Para quienes no puedan estar presentes, como es el caso de clarisse, pueden acompañar las últimas discusiones o saber más sobre el encuentro a través de la página:  http://www.elflac.org/
 
En la bloga de hoy vamos a traer un platito casero, de aquellos para saborear en el momento. Puede ser pescado frito con una caipirinha. De esas que nos llevan a conversar largo y tendido e incita a la reflexión. Hecho el suspenso, traemos una ponencia que nuestra co-productora mariana pessah, presentó recientemente en el Foro Social Potiguar, en la ciudad de Natal, nordeste brasilero. En este evento que reunía diversos grupos sociales, unidos por la idea de transformación social, lasMUJERES REBELDES conseguimos garantizar el espacio radikal de la existencia lesbiana. Brindemos por el coraje de nuestra amiga, agarrá tu bebida predilecta y sentate a saborearla con calma en cuanto escuchamos a mariana. Después, acordate de contarnos qué te pareció; nos gustaría saber lo que te pareció. Es casi, casi como recibir un regalo.
        
 
No te olvides que 2007 requiere de mucha lucha y posicionamiento. Nada de dejar las cosas por la mitad pues es el año del Orixá Bará!
 
 
                                                         mariana e clarisse
 


            mariana pessah
 
fone: 0055 51 3333-3538 / 9239-1891

Glória 2 x 0 Santo Ângelo parte 36

Arquivo do Jornal Negritude

Crédito foto: Milena Zanchettin
 
PROJETO DO NOVO CÓDIGO DE POSTURA
No dia 24 de janeiro, a Comissão do Projeto de Lei do novo Código de Postura do Município, formada por Roseane Damiani (Secretaria da Fazenda), Giovani Rossi (DMLU) e Rovani Oliveira (Fiscalização), reuniram-se para estudo do projeto.
A previsão para conclusão do novo código é para a primeira quinzena de fevereiro. A mudança visa ampliar e modernizar o código em relação a lei vigente (1.568/95) e adequá-lo ao Plano Diretor.
 
Prefeitura Municipal de Vacaria
Assessoria de Imprensa
Carol Carneiro
Juliana Mesquita
Milena Zanchettin
www.vacaria.rs.gov.br
(54) 32316402

Glória 2 x 0 Santo Ângelo parte 35

Portal Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Henrietta Lacks a mulher que mudou a ciência para sempre (e nunca ficou sabendo)

Like Henrietta Lacks a mulher que mudou a ciência para sempre (e nunca ficou sabendo) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Henrietta Lacks a mulher que mudou a ciência para sempre (e nunca ficou sabendo)Henrietta Lacks teve uma vida curta e dura. No fim dela, doente e pobre, acabou ajudando enormemente a ciência, de quebra salvando milhões de pessoas. E o que ganhou com isso? por Highlander_Soul, no Hypescience Absolutamente nada. A dura vida de Henrietta Loretta Pleasant nasceu em Roanoke, Virginia, nos EUA, em 1 de agosto de 1920. Mais […] Leia mais »

Renato Cinco: “Daciolo, pegue seu mandato e saia do Psol”

Like Renato Cinco: “Daciolo, pegue seu mandato e saia do Psol” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Renato Cinco: “Daciolo, pegue seu mandato e saia do Psol”Vereador carioca se manifestou sobre declaração de Cabo Daciolo, deputado federal do partido, que pretende alterar a Constituição para incluir a expressão “todo o poder emana de deus”, e não do povo. Parlamentares da legenda reafirmam “a defesa da manutenção intransigente da laicidade do Estado” Por Anna Beatriz Anjos no Revista Fórum No final da noite de ontem (10), […] Leia mais »

Aprovada audiência pública sobre projeto que proíbe sacrifício de animais em rituais religiosos

Like Aprovada audiência pública sobre projeto que proíbe sacrifício de animais em rituais religiosos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aprovada audiência pública sobre projeto que proíbe sacrifício de animais em rituais religiososPor unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Gabriel Souza (PMDB), aprovou na manhã desta terça-feira (10), em reunião ordinária, a realização de audiência pública sobre o Projeto de Lei 21 2015, da deputada Regina Becker Fortunati (PDT), que proíbe o sacrifício de animais em rituais religiosos. O debate foi proposto pela deputada […] Leia mais »

13 frases que tod@ filh@ gostaria de ouvir dos pais quando sai do armário

Like 13 frases que tod@ filh@ gostaria de ouvir dos pais quando sai do armário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
13 frases que tod@ filh@ gostaria de ouvir dos pais quando sai do armárioImagine que perfeito seria se todos os pais lidassem bem com esse momento por Pedro Tavares no Estatística Um dilema na vida da maioria d@s jovens LGBT é o momento de contar para os pais sobre a própria orientação sexual. Infelizmente, o cenário nem sempre é o mais confortável e receptivo. Enquanto essa situação não […] Leia mais »

“As cicatrizes do amor” em cena brasileira: o caso da mãe haitiana em Carlos Barbosa (RS)

Like “As cicatrizes do amor” em cena brasileira: o caso da mãe haitiana em Carlos Barbosa (RS) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“As cicatrizes do amor” em cena brasileira: o caso da mãe haitiana em Carlos Barbosa (RS)“Retalhos da vida, revolteando as entranhas de quem as escuta. Atenção! O que aqui se conta, está a acontecer agora! em qualquer parte do mundo”. por Profa. Dra. Sueli Saraiva via Guest Post para o Portal Geledés A escritora moçambicana Paulina Chiziane, romancista que prefere afirmar-se contadora de histórias, escreveu uma das narrativas ficcionais mais representativas do desamparo […] Leia mais »

Universidade de Oklahoma expulsa dois estudantes por crime de racismo

Like Universidade de Oklahoma expulsa dois estudantes por crime de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Universidade de Oklahoma expulsa dois estudantes por crime de racismoO presidente da Universidade de Oklahoma, no sul dos Estados Unidos, David Boren, anunciou em comunicado a expulsão de dois estudantes identificados em um vídeo liderando um canto racista  Os alunos são membros de uma das maiores fraternidades (comunidade estudantil) a Sigma Alpha Epsilon. Os nomes não foram divulgados. no Paraíba Boren disse que a expulsão […] Leia mais »

Panelaço: Quando o ódio caminha lado a lado com o analfabetismo político

Like Panelaço: Quando o ódio caminha lado a lado com o analfabetismo político on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Panelaço: Quando o ódio caminha lado a lado com o analfabetismo políticoNunca a classe média militou tanto politicamente quanto em tempos recentes. Nas eleições de 2014, atuou diuturnamente nas redes sociais e, mesmo sem ser convocada, saiu voluntariamente por aí com reproduções da Veja para buscar votos. por Luiz Carlos Azenha no Viomundo Tudo isso deve ser saudado como um passo positivo. O processo de criação de novas […] Leia mais »

ONU parabeniza Dilma por sanção de lei que criminaliza o feminicídio

Like ONU parabeniza Dilma por sanção de lei que criminaliza o feminicídio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ONU parabeniza Dilma por sanção de lei que criminaliza o feminicídio“ONU Mulheres congratula a Presidência da República do Brasil pelos contínuos aportes para a eliminação da violência contra as mulheres”, disse em nota a representante do órgão no país  no Revista Fórum Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (9), a ONU Mulheres – instância das Organizações das Nações Unidas voltada aos direitos das mulheres – […] Leia mais »

Letícia Sabatella participa de campanha por direitos humanos

Like Letícia Sabatella participa de campanha por direitos humanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Letícia Sabatella participa de campanha por direitos humanosIniciativa do Fundo Brasil visa sensibilizar sobre a importância do tema no ormnews O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança hoje a campanha “Diga SIM aos direitos humanos no Brasil”. Com vídeos publicados na internet que abordam dados relacionados a diversos temas, como igualdade racial e enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas, direitos […] Leia mais »

Cristóvão revela ter sido alvo de racismo de parte da torcida do Vasco

Like Cristóvão revela ter sido alvo de racismo de parte da torcida do Vasco on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cristóvão revela ter sido alvo de racismo de parte da torcida do VascoTreinador tricolor reclamou de xingamentos quando fazia substituições que desagradavam torcedores Por Vinicius Carvalhosa  Do Futnet Técnico do Fluminense há quase um ano, Cristóvão Borges foi lançado ao mundo do futebol comandando o Vasco no vice-campeonato do Brasileirão de 2011 após os problemas de saúde de Ricardo Gomes. E o treinador revelou que sofreu com […] Leia mais »

Secretaria da Justiça vai criar uma Coordenadoria de Diversidade Religiosa

Like Secretaria da Justiça vai criar uma Coordenadoria de Diversidade Religiosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Secretaria da Justiça vai criar uma Coordenadoria de Diversidade ReligiosaDurante encontro com o Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, anunciou que vai criar uma nova coordenadoria na SJDH. “A partir da idéia de uma cultura de paz vamos criar uma Coordenadoria de Diversidade Religiosa” informou. O Secretário disse, também, que pretende resgatar o […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Venha Torcer pelo Nosso Glória

Ingressos:
Sócios - R$ 10,00
Não sócios (Na Geral) - R$ 10,00
Não sócios (Na Social) - R$ 20,00
Mulheres não pagam ingresso!