segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vereadora Sofia Cavedon


Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Casa da Cultura Afro-Brasileira oferece aulas de iorubá e capoeira

Like Casa da Cultura Afro-Brasileira oferece aulas de iorubá e capoeira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Casa da Cultura Afro-Brasileira oferece aulas de iorubá e capoeiraIdade mínima para frequentar cursos é de 10 anos Do A Tribuna Pioneira no litoral paulista, a Casa da Cultura Afro-Brasileira – Memorial ao Escravizado em São Vicente abre inscrições para cursos gratuitos de capoeira e do idioma Iorubá. Enquanto a primeira formação terá turmas de terça e quinta-feira, das 14 às 16 horas, o […] Leia mais »

Imagens retratam mulheres negras vitorianas nos Estados Unidos

Like Imagens retratam mulheres negras vitorianas nos Estados Unidos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Imagens retratam mulheres negras vitorianas nos Estados UnidosAs fotos datam de 1860, período em que o movimento político para abolir a escravidão tomou maiores proporções nos Estados Unidos, a 1901, 38 anos após a abolição no país. Do Catraca Livre  As imagens, infelizmente, não incluem os nomes das modelos, mas mostram mulheres negras vitorianas da época. A coleção foi salva de álbuns […] Leia mais »

Por que o funk e não o rap?

Like Por que o funk e não o rap? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que o funk e não o rap?O funk tornou-se viável por acompanhar o comportamento de inúmeros jovens brasileiros e também por não possuir, em maioria, textos passíveis de censura, como os do rap Thífani Postali , do Cruzeiro do SulPara se pensar as práticas musicais rap e funk e suas relações com os veículos de comunicação de massa, não podemos fugir à lógica […] Leia mais »

Dançarina rejeita cirurgia para remover marca de nascença no rosto e assume quem é de verdade

Like Dançarina rejeita cirurgia para remover marca de nascença no rosto e assume quem é de verdade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dançarina rejeita cirurgia para remover marca de nascença no rosto e assume quem é de verdadeMarcas de nascença são comuns e nem dificilmente chamam a atenção, mas a dançarina canadense Cassandra Naud nasceu com uma mancha logo abaixo de seu olho esquerdo. Escura e cobrindo toda a região da bochecha, na mancha crescem pelos, motivo pelo qual ela sofreu bullying durante boa parte de sua infância e adolescência. Na escola, […] Leia mais »

CPI da Violência contra Jovens Negros vai promover audiências nos Estados

Like CPI da Violência contra Jovens Negros vai promover audiências nos Estados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
CPI da Violência contra Jovens Negros vai promover audiências nos EstadosObjetivo é levantar diagnósticos, informações e diligências para auxiliar os trabalhos da comissão Do D24am Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os casos de violência contra jovens, negros e pobres vai promover audiências públicas nos Estados para levantar diagnósticos, informações, oitivas e diligências para auxiliar os trabalhos da comissão. Na reunião do […] Leia mais »

Cresce número de empreendedores negros, mas desigualdades persistem

Like Cresce número de empreendedores negros, mas desigualdades persistem on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cresce número de empreendedores negros, mas desigualdades persistemPela primeira vez, o número de empreendedores negros superou o de brancos no Brasil. Do Contábeis Pela primeira vez, o número de empreendedores negros superou o de brancos no Brasil. Pesquisa feita pelo Sebrae aponta que, entre 2002 e 2012, o percentual de micro e pequenos empresários que se autodeclaram pretos ou pardos subiu de […] Leia mais »

Sobre a redução da idade penal

Like Sobre a redução da idade penal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre a redução da idade penalEntrevista com Oscar Vilhena Por Iracema Sales, no Rolim Radicalizar na educação, porque escola de má qualidade amplia frustração. Esta é a proposta do advogado Oscar Vilhena, diretor executivo da ONG paulista Conectas Direitos Humanos, afirmando que o Brasil se nega a enfrentar os seus verdadeiros problemas. Um deles, o setor de segurança pública, que […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências