sábado, 11 de abril de 2015

Gestão Pública

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Notícias do Piratini
Gestão Pública
Governo do Estado lança campanha de incentivo a doações aos fundos especiais da criança e do idoso nesta quinta-feira
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lança campanha de mobilização para fortalecimento do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e do Fundo Estadual da Pessoa Idosa. O lançamento será nesta quinta-feira (9), às 14h30min, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, com a participação do governador José Ivo Sartori, da secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli.

Nos últimos meses, diversas instituições foram mobilizadas com o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade para a possibilidade de contribuir com os fundos estaduais. As doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro do limite estabelecido pela legislação federal, que é de 3%. O prazo para a contribuição encerra-se no dia 30 de abril, data final para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2015 (ano base 2014).

Segundo Maria Helena Sartori, a finalidade da campanha é "sensibilizar os gaúchos para a possibilidade de optar pela contribuição, para que esses recursos fiquem no Rio Grande do Sul e beneficiem entidades que atendem a esses públicos".

Durante o lançamento da campanha, serão assinados termos de cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul (OAB-RS) e com a ONG Parceiros Voluntários.


SERVIÇO


O que: Lançamento da Campanha de Mobilização Social para doações ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente e ao Fundo Estadual da Pessoa Idosa

Data: Quinta-feira, 9 de abril

Horário: 14h30min

Local: Salão Negrinho do Pastoreio, Palácio Piratini


Texto e edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenação de Comunicação
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213.0701

Exército Treinando na Praça Daltro Filho


Gestão Pública

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Notícias do Piratini
Gestão Pública
Estado antecipa campanha de vacinação contra a gripe para o dia 27 de abril
secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, anunciou nesta sexta-feira (10) que a campanha de vacinação contra a influenza no RS terá início no dia 27 de abril, uma semana antes da data definida pelo Ministério da Saúde em nível nacional, em 4 de maio.

O começo ainda no mês de abril é uma estratégia do Estado, avalizada pelas entidades médicas, no sentido de proteger as pessoas que integram os grupos prioritários dos efeitos do frio. "É importante que a vacina seja feita o mais breve possível, de preferência na primeira semana, pois a proteção é mais efetiva após quatro semanas", ressalta Gabbardo. A campanha tem como objetivos reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza.

Este ano, o RS receberá um total de 3,5 milhões de doses, que serão destinadas aos seguintes grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta é vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários.

A 17ª edição da campanha será realizada até o dia 22 de maio, sendo que o dia de mobilização nacional está marcado para 9 de maio.

Texto: Assessoria de Comunicação Social - SES/RS
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação
  <Mais notícias>
 
   
Redação - e-mail: redacao@secom.rs.gov.br - Fone: (51) 3213

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Brasil inclui criança, mas perde jovem no ensino médio e mantém analfabetos

Like Brasil inclui criança, mas perde jovem no ensino médio e mantém analfabetos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasil inclui criança, mas perde jovem no ensino médio e mantém analfabetosRelatório da Unesco mostra que País atingiu apenas duas das seis metas de universalização da educação nos últimos 15 anos Por Cristiane Capuchinho - iG O Brasil atingiu a meta de universalizar o ensino fundamental para as crianças brasileiras, tanto para meninos quanto para meninas. No entanto, o País ainda perde alunos no ensino médio, não conseguiu […] Leia mais »

Opinião

Like Opinião on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
OpiniãoFala-se muito hoje em dia em ter opinião, em se posicionar e em defesa de ideias. É quase uma covardia abrir mão de uma ideia em prol de outra totalmente contrária. E mais, aqueles que divergem de suas opiniões muita das vezes passam a ser considerados “inimigos” do estado defensor daquela ideia. Mas, quando essa […] Leia mais »

No Grajaú: Intervenções para empoderar e refletir sobre a identidade da mulher negra

Like No Grajaú: Intervenções para empoderar e refletir sobre a identidade da mulher negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No Grajaú: Intervenções para empoderar e refletir sobre a identidade da mulher negraO projeto Quilombo Digital do coletivo Malungo promovem neste domingo (12 de abril) o encontro “Reflexões sobre a identidade da mulher negra”, no Centro de Cidadania da Mulher no Grajaú, com o objetivo de promover o empoderamento sobre a própria identidade e a reivindicação dessa identidade dentro do espaço público. Do Periferia em Movimento  Durante […] Leia mais »

Nazareth, PRESENTE!

Like Nazareth, PRESENTE! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nazareth, PRESENTE!Comunicamos o falecimento da nossa companheira Eliane Nazareth Oliveira, a Naza. Naza chegou à Geledés no ano de 1994, no Programa de Saúde, onde realizou a formação de grupos de auto ajuda, e introduziu discussões e rodas de conversas sobre doenças e estigmas sociais, como o vitiligo. Mestre em Assistência Social, ao integrar o projeto Geração XXI, […] Leia mais »

Curta sobre movimento negro estreia na USP

Like Curta sobre movimento negro estreia na USP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Curta sobre movimento negro estreia na USPNo dia 13 de abril estreia o documentário USP 7%, que mostra a luta do movimento negro por inclusão na USP desde a década de 1980. No documentário, quatro pessoas negras diretamente envolvidas com a Universidade contam suas histórias de resistência e militância, ilustrando o que é ser negro na sociedade brasileira. O filme foi […] Leia mais »

Facebook fecha parceria com Brasil para ampliar conexão gratuita no país

Like Facebook fecha parceria com Brasil para ampliar conexão gratuita no país on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Facebook fecha parceria com Brasil para ampliar conexão gratuita no paísO Facebook e o governo do Brasil anunciaram uma parceria nesta sexta-feira (10) para ampliar o acesso gratuito à internet em áreas remotas do país e para populações de baixa renda. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff e pelo diretor-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, após uma reunião paralela à Cúpula das Américas, realizada […] Leia mais »

Obama e Raúl Castro têm encontro histórico na Cúpula das Américas

Like Obama e Raúl Castro têm encontro histórico na Cúpula das Américas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama e Raúl Castro têm encontro histórico na Cúpula das AméricasOs presidentes de Estados Unidos e Cuba, Barack Obama e Raúl Castro, protagonizaram um histórico encontro nesta sexta-feira (10), na abertura da Cúpula das Américas do Panamá, após mais de cinco décadas de congelamento nas relações entre os dois países. Do UOL “Na Cúpula das Américas esta noite, o presidente Obama e Raúl Castro se […] Leia mais »

Policial branco atira 8 vezes contra homem negro desarmado e poderá pegar prisão perpétua

Like Policial branco atira 8 vezes contra homem negro desarmado e poderá pegar prisão perpétua on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Policial branco atira 8 vezes contra homem negro desarmado e poderá pegar prisão perpétuaEm novo caso de tensão racial, policial branco é detido por matar homem negro com 8 tiros. Vídeo flagra momento do assassinato. Agente está preso e poderá pegar de 30 anos a prisão perpétua no Pragmatismo Político Um dramático vídeo [acima] que mostra um policial branco da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, atirando contra […] Leia mais »

Obama pede o fim da “cura gay”

Like Obama pede o fim da “cura gay” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama pede o fim da “cura gay”Presidente fez declaração através de assessora da Casa Branca Por  Edson Marcon No GGN O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou publicamente terapias psiquiátricas criadas para “curar” jovens gays, lésbicas e transgêneros. A declaração de Obama foi uma resposta a uma petição on-line que pede a proibição destas chamadas terapias de conversão. Em apenas três […] Leia mais »

O Golpe Branco do Parlamentarismo de Fato

Like O Golpe Branco do Parlamentarismo de Fato on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Golpe Branco do Parlamentarismo de FatoAntes da crise que está nos jornais, há a Crise da Política (assim com P maiúsculo para significar a grande política, a política maior, a política geral), pano de fundo de tudo o mais – das crises econômicas, até -, mãe das crises institucionais, que levam à ingovernabilidade. Num determinado momento, navegando por mares que […] Leia mais »

Estudantes de medicina da USP denunciam colega por racismo em Ribeirão

Like Estudantes de medicina da USP denunciam colega por racismo em Ribeirão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudantes de medicina da USP denunciam colega por racismo em RibeirãoAluno suspeito estaria compartilhando imagens e mensagens de teor racista pelo celular Do Jornal a Cidade Quatro estudantes de medicina na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto denunciaram um colega de turma por racismo e registraram boletim de ocorrência na quarta-feira (8). De acordo a versão apresentada pelos quatro denunciantes, o estudante suspeito […] Leia mais »

Cuba offers free medical school to blacks and latinos

Like Cuba offers free medical school to blacks and latinos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cuba offers free medical school to blacks and latinosIn September 2000, on a visit to New York City for the Millennium Summit of the United Nations, Cuban president Fidel Castro announced in a speech that free medical education in Cuba would be granted to black and latino students from low-income communities in the US – with the condition that graduates return to the US […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências